LG K12 Prime: hands-on e primeiras impressões

A LG adotou uma estratégia mais agressiva para seus smartphones intermediários em 2019: assim como Motorola e Samsung fazem, a marca decidiu apostar nas diversas variantes dentro de uma mesma linha. Nascem assim o K12 Plus – que já testamos aqui, o K12 Max, e o mais poderoso; LG K12 Prime.

Este último traz como grande destaque a câmera traseira tripla com lente grande angular de 120º, seus 64 GB de armazenamento (nos outros são apenas 32 GB), além é claro, da tela enorme com notch em gota.

Neste post você confere todos os detalhes do K12 Prime, e também as minhas primeiras impressões sobre o modelo.

LG K12 Prime: hands-on e primeiras impressões - Mobizoo

LG K12 Prime: design e construção

O LG K12 Prime segue a mesma receita de design que a marca vem utilizando em seus tops de linha, como o LG G8S ThinQ, porém emprega materiais mais simples, a fim de baratear o custo.

A traseira é de plástico, mas possui superfície brilhante que imita vidro. Só que eu não entendi porque ela não traz o mesmo efeito 3D que o K12 Max tem, que inclusive o faz parecer mais premium.

Por conta da tela maior (6,26″), os novos K12 Prime e Max são celulares consideravelmente maiores que o K12 Plus, mas pelo menos continuam sendo leves.

LG K12 Prime: traseira

O modelo conta com um botão dedicado ao Google Assistente, o que é muito bem-vindo, mas estranhamente ainda traz o conector micro USB, em pleno 2019. Dá para perdorar esse detalhe nos modelos mais baratos, mas no K12 Prime fica puxado, LG.

LG K12 Prime: tela

Assim como no K12 Max, temos aqui uma tela 19:9 enorme que usa o notch em forma de gota para aproveitar o máximo do espaço frontal, mas que não empolga muito nem em termos de resolução (HD+), nem em termos de qualidade, pelo menos nessa minha primeira olhada.

Eu achei as cores do painel um pouco lavadas, e confesso que ainda estou em dúvida se este é realmente um display IPS, ou na verdade um TFT.

LG K12 Prime: tela

Assim que eu receber o aparelho para testes darei informações mais precisas sobre este item, e também o meu veredito final, mas já posso adiantar que, se a sua prioridade é brilho, o K12 Prime não vai te decepcionar.

LG K12 Prime: câmeras

Sem dúvida o grande chamariz do K12 Prime é seu conjunto triplo de câmeras na traseira, formado por uma lente wide de 16 MP (a mesma do K12 Plus), uma lente de profundidade de 2 MP (para o efeito de fundo desfocado), e uma ultrawide de 5 MP (para capturas de ângulo aberto).

Além disso, a frontal também recebeu um upgrade em relação ao K12 plus, saltando para 13 MP com abertura f/2.0.

No papel é tudo muito interessante levando-se em conta a categoria do produto, mas no final das contas só os testes aprofundados que farei no review dirão se esse realmente é um bom celular para fotografia. Enquanto isso, confira as fotos que fiz com o aparelho durante o lançamento.

Começando com uma foto “normal” da camera traseira:

LG K12 Prime: foto com a câmera traseira

Agora uma utilizando a lente grande angular (wide):

LG K12 Prime: foto com a câmera traseira (lente grande angular)
Observação: nenhuma das duas fotos acima está com HDR.

E passando para a câmera frontal, temos primeiro uma selfie padrão:

LG K12 Prime: selfie com a câmera frontal

E a seguir, uma no modo retrato:

LG K12 Prime: selfie no modo retrato

LG K12 Prime: ficha técnica

O “motor” do K12 Prime é o mesmo presente nos outros K12, ou seja, o chipset Helio P22 da MediaTek, porém ele é o único que traz 64 GB de armazenamento interno, o que naturalmente já o coloca 1 nível acima dos demais.

Os recursos de inteligência artificial nativos do chip MediaTek também estão presentes no K12 Prime para o aprimoramento das fotos, otimização do consumo de bateria, e diversas outras aplicações, e, assim como no K12 Max, a bateria também está maior: são 3500 mAh para satisfazer as necessidades dos usuários.

Confira todas as configurações do dispositivo:

  • Tela IPS de 6,26 polegadas HD+;
  • Chipset MediaTek Helio P22 com processador octa core 2.0 GHz;
  • Câmera tripla com inteligência artificial e autofoco PDAF – 16 MP f/2.0 + 2 MP f/2.4 + 5 MP f/2.2 Wide;
  • Câmera frontal de 13 MP f/2.0;
  • Resistência militar – certificação MIL-STD 810G-516.6;
  • Aprimoramento de áudio DTS:X 3D;
  • Bluetooth 5;
  • Leitor de impressão digital traseiro;
  • 3 GB de RAM;
  • 64 GB de armazenamento;
  • Bateria de 3500 mAh.

LG K12 Prime: preço e disponibilidade

O LG K12 Prime chegará nas maiores lojas do país nas próximas semanas, com preço de lançamento de R$ 1.599.

Ainda é cedo para afirmar se o valor faz sentido ou não, dadas as configurações do modelo, mas uma coisa é certa: considerando o histórico da marca, o preço sempre cai em pouco tempo.

O fato de ter uma câmera tripla com lente wide angle é bastante atraente dentro da categoria, mas eu só vou poder dizer se isso realmente vale a pena quando receber o aparelho para testes mais aprofundados (o que acontecerá em breve).

Então fique ligad@ aqui no site, pois já já pinta o review completo dessa belezinha por aqui.

E aí, o que você achou do K12 Prime? Acredita que ele é uma boa opção com câmera tripla? Conta aí nos comentários!

Mais sobre: lg