Sobre o Mobizoo

O Mobizoo surgiu no já longínquo ano de 2011, com a missão de ajudar os usuários de smartphones, tablets e wearables a tirar o melhor de seus aparelhos. Por isso trazemos dicas de aplicativos, sugestões de games e tutoriais para deixar seu aparelho cada vez melhor.

Também fazemos análises e comparativos dos aparelhos mais quentes do momento. Primeiro porque adoramos fazer isso, e segundo porque queremos que você faça sempre a melhor escolha na hora da compra.

Aqui o nosso foco é nos aparelhos mais baratos, que apesar de representarem uma enorme fatia do mercado, são sempre negligenciados pelos grandes sites de tecnologia.

Tudo isso com uma boa pitada de humor, para que você se sinta batendo um papo com seus amigos num bar, só que sem álcool.

De onde surgiu esse nome? Simples: da expressão carioca “vô ti dá mó bizu“, que traduzida significa “vou te dar uma ótima dica”. E também da gringa: mobile zoo (zoológico mobile).

A área de comentários é sua. Portanto puxe uma cadeira, e use-a para tirar suas dúvidas e registrar suas opiniões.

Se quiser entrar em contato com a gente para falar sobre parcerias, sugestões e assuntos comerciais, envie um email para contato@mobizoo.com.br.


Equipe atual:

Anderson ManseraAnderson Mansera
Fundador/Editor
Aficionado por arte e tecnologia desde criança, trabalhei como designer por quase 20 anos, até que descobri minha grande paixão atual: escrever. Cresci jogando Mario, Zelda e Megaman, e hoje adoro ver minha filhinha jogando esses grandes clássicos.
@andymansera
Susane de GodoiSusane de Godoi
Autora/Colaboradora
Sou publicitária, pedagoga e produtora de conteúdo, e aqui no Mobizoo encontrei meu cantinho na web para descomplicar a tecnologia através de guias simples e práticos, e também para falar sobre comportamento digital e seus impactos.
@Susane_de_Godoi

Bruno RodriguesBruno Rodrigues
Autor/Colaborador
Escrevo sobre e-sports (e não esportes), mas descobri que poderia escrever sobre tecnologia também, minha segunda paixão. Aqui estamos nós.
@brunodrigues_
Bruno SalutesBruno Salutes
Autor/Colaborador
Usuário Apple apaixonado por Android. Escrever sobre tecnologia móvel é uma das minhas paixões, principalmente quando meus textos ajudam outras pessoas e tornam o elo entre usuário e smartphone mais amigável. Não fujo de um debate e gosto de me envolver em trabalhos criativos e colaborativos. Virginiano raiz, organizado e sistemático. Sempre trabalhei com comunicação, seja através das áreas comerciais, de marketing ou conteúdo. Pra mim a melhor versão do Android Até hoje foi a KitKat.
@bruurick

Já passaram por aqui:

CamilaCamila Rinaldi
Autora/Colaboradora
Tentei medicina, tentei jornalismo, mas só achei a felicidade quando descobri que podia falar sobre qualquer coisa na internet e ainda por cima ganhar dinheiro com isso. Não acredito que as máquinas vão roubar nossos empregos ou nos dominar, mas penso que se não mudarmos enquanto seres humanos, podemos acabar nos dominando com o auxílio das máquinas. Cada vez mais entendo a importância de comer bem, e quero poder ensinar meu sobrinho sobre dinossauros e vinis.
@apequenarinaldi
João BonorinoJoão Bonorino
Autor/Colaborador
Analista de Testes, apaixonado por sintetizadores, cinema independente, livros de terror, tatuagens, metalcore e geometria, tão curioso quanto aleatório.
@joaopedrobonorino

Lincoln MachadoLincoln Machado
Autor/Colaborador
Conhecido no meio digital como Lincoln Leitão, casado, pai de 2 meninas, me escondo em Caxambu (sul de Minas), e falo “Uai mermo sô”. Bacharel em Sistemas de Informação, nascido lá no ano de 85, sou fã de tecnologia desde os 11 anos quando ganhei meu saudoso PC 586. Mas foi com o surgimento dos celulares que minha vida mudou, já tive aparelho de tudo quanto é tipo, mas quando o Android chegou ao mercado a coisa mudou de nível, hoje faço do hobby uma profissão.
@lincolnleitao
Thiago AraujoThiago Araujo
Autor/Colaborador
Sou geofísico de formação e passei a me interessar por celulares depois que um vendedor que me enganou. Tomei gosto pela coisa, e experimentei Windows Phone, Android e iOS, reconhecendo as qualidades e defeitos de cada um. Aqui no Mobizoo encontrei um cantinho para escrever sobre essa minha paixão, e compartilhar minhas experiências.
@hable_moreira