Como instalar ROM no Xiaomi de forma simples e segura

Saber instalar ROM em celulares Xiaomi é tão básico para os consumidores que importam smartphones da marca, quanto saber usar o Android. Afinal, diversas lojas chinesas ainda insistem em colocar firmwares modificados nos aparelhos que vendem (as chamadas SHOP ROMs), abrindo brechas para bugs, erros de tradução e falhas de segurança.

Para que você tenha uma ideia melhor da situação, posso afirmar que, quase todo mundo que eu conheço que possui um celular da marca, troca a ROM do aparelho por uma “limpa” assim que ele sai da caixa.

Como os métodos mais tradicionais são um pouco complicados para usuários comuns, hoje eu trago uma ferramenta super simples desenvolvida pelos ninjas do XDADevelopers para instalar ROM Xiaomi: o XiaoMiTool.

Como instalar ROM no Xiaomi de forma simples e segura - Mobizoo

XiaoMiTool: instalar ROM Xiaomi nunca foi tão simples

O XiaoMiTool é um software para o Windows que pode ser usado para instalar ROM de qualquer modelo de celular da marca Xiaomi. Se o seu celular veio com uma SHOP ROM instalada, esse programinha é perfeito para você.

Ele funciona detectando automaticamente as informações do seu dispositivo, as ROMs oficiais que estão disponíveis para instalar, qual o método de instalação a utilizar, e tudo mais que normalmente é trabalho do usuário.

Por exemplo: você recebeu um smartphone com SHOP ROM e deseja instalar a ROM oficial Global da Xiaomi?

O XiaoMiTool irá primeiro desbloquear o bootloader do aparelho, depois instalar o TWRP, e finalmente instalar a ROM oficial Global, tudo sozinho!

Alguns passos manuais são necessários por parte do usuário (como ativar a depuração USB), mas todas as partes chatas e complicadas são feitas pelo programinha.

E como faz?

O XiaoMiTool está disponível para download através deste link e funciona em computadores com Windows 7 ou superior (com .NET Framework instalado). E você precisará do cabo USB original que acompanha o celular (recomendado), além de estar conectado à Internet para que o programa baixe a ROM selecionada.

Com tudo pronto, agora é só ativar a depuração USB nas configurações do smartphone, e seguir os passos do tutorial abaixo, produzido pelo canal português Gadgets & Drones:

Atenção: faça o processo por sua conta e risco. O Mobizoo não se responsabiliza por eventuais danos que o processo possa causar ao seu aparelho.

E aí, curtiu a dica? Então compartilhe com seus amigos, e, se tiver alguma dúvida, deixe aí nos comentários!

Mais sobre: xiaomi
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Apoie o conteúdo que você ama!

Desative o seu bloqueador de anúncios e nos ajude a manter o site :)