Como resolver erros de ativação de SIM da Xiaomi

Os celulares da Xiaomi são ótimos, mas eles possuem algumas coisinhas chatas que irritam os usuários. A dificuldade para fazer a ativação de SIM da Xiaomi é um dos problemas mais conhecidos, mas você não precisa mais arrancar seus cabelos para se livrar disso.

Basta seguir as minhas dicas, que tudo vai ficar bem.

Como resolver erros de ativação de SIM da Xiaomi - Mobizoo

Ativação de SIM da Xiaomi: o que é?

Todos os celulares Xiaomi oferecem uma série de serviços gratuitos, mas para acessá-los, você precisa criar uma conta da Xiaomi (Mi Account, ou Conta Mi).

A parte chata é que essa conta precisa ser ativada no seu número, e por isso ela realiza a verificação do seu chip de operadora através do envio de um SMS internacional.

O problema é que a maioria dos planos de celular não permite o envio de SMS internacional, e aí a ativação do SIM não pode ser feita.

Não usa a Conta Mi? Ótimo!

Se você não usa os serviços da Conta Mi (Mi Cloud, Mi Fit, Encontrar Dispositivo), você simplesmente não precisa da ativação de SIM da Xiaomi. Simples assim.

Basta deslogar da sua Conta Mi no aparelho, e pronto. Você não vai mais ser perturbad@ pelas notificações de ativação do SIM.

Usa a Conta Mi? Você tem duas opções

Se você usa a Mi Cloud ou outros serviços gratuitos da Conta Mi, você tem duas opções para se livrar do serviço de ativação de SIM da Xiaomi:

  1. Concluir a ativação do SIM liberando o envio de SMS internacional na sua operadora;
  2. Desligar o serviço de ativação de SIM no sistema do celular.

A primeira opção é a mais correta para deixar tudo redondinho no seu sistema, mas ela só é realmente necessária para o serviço de rastreamento de dispositivos da Xiaomi – útil em caso de perda ou roubo. Se você não liga pra isso, basta desligar a ativação do SIM e continuar usando os outros serviços de boa.

Você não precisa usar o serviço “Encontrar dispositivo” da Xiaomi, já que todo celular Android conta com o serviço “Encontrar dispositivo” do Google.

1. Como CONCLUIR a ativação de SIM da Xiaomi

Para não ter mais nenhum tipo de erro relacionado a ativação de SIM no seu Xiaomi, você precisa colocar créditos no seu celular, mesmo que ele esteja num plano controle.

Se ele for pós-pago e não estiver enviando o SMS de ativação, ligue para sua operadora e peça a liberação do serviço de SMS internacional.

Com isso feito, vá na tela Configurar do seu aparelho, clique na opção Conta Mi, e entre com seu login e senha.

A seguinte tela irá aparecer, informando que um SMS internacional será enviado para ativação do SIM. Clique em Continuar, e aguarde o envio.

Como concluir a ativação de SIM da Xiaomi

2. Como DESLIGAR a ativação de SIM da Xiaomi

Para desativar as notificações e os envios de SMS do serviço de ativação de SIM da Xiaomi, vá em Configurar > Gerenciar Apps, e digite SIM na busca.

Clique no app Serviço de Ativação do SIM Xiaomi, depois em Permissões do app, e desative SMS.

Volte uma tela, clique na opção Notificações, e desative Mostrar notificações.

Pronto. Agora você está livre dos erros gerados pelo serviço de ativação, e pode continuar usando os serviços da Xiaomi.

Como desligar a ativação de SIM da Xiaomi

Ficou alguma dúvida? Deixe aí nos comentários que eu e a comunidade iremos te ajudar!

Mais sobre: xiaomi