LG K12 Max: hands-on e primeiras impressões

Este ano a LG decidiu concentrar seus esforços no mercado brasileiro de smartphones em sua linha de maior sucesso; a série K. Por isso, ela está trazendo mais 2 companheiros para o K12 Plus: o K12 Prime, e o K12 Max.

Os grandes diferenciais dos novos modelos sobre o anterior são as câmeras múltiplas (dupla e tripla), e a tela maior com notch em forma de gota.

Neste post você confere todos os detalhes do K12 Max, e também as minhas primeiras impressões sobre o aparelho.

LG K12 Max: hands-on e primeiras impressões - Mobizoo

LG K12 Max: design e construção

Para seus novos intermediários, a LG manteve as linhas gerais do K12 plus, porém modificou as traseiras, deixando-as com aspecto mais premium. O detalhe aqui é que o K12 Max, modelo mais barato, possui um belo efeito, que até o faz parecer superior ao irmão, que tem traseira mais opaca.

LG K12 Max: traseira

O novo aspecto 19:9 da tela, a quase ausência de bordas, o notch em forma de gota, e o alto falante incorporado na moldura do vidro deram uma boa renovada na parte frontal, deixando os novos K12 com “jeitão” de 2019, mas é importante registrar que eles também ficaram bem maiores que o modelo lançado em março.

Em termos de peso, os novos modelos estão até bem leves (se você levar em conta o tamanho deles), e o botão do Google Assistente continua presente para acionamento rápido dos comandos e buscas por voz.

Para finalizar, numa primeira olhada eu achei que há uma diferença no tamanho das bordas em torno da tela dos dois modelos, mas vou ter que averiguar isso com mais calma para ter certeza.

LG K12 Max: tela

Se você gosta de tela grande, o LG K12 Max é um prato cheio. São 6,26 polegadas de painel TFT com resolução HD+, mas eu confesso que esperava mais em termos de qualidade. Nessa primeira olhada eu achei as cores lavadas, e principalmente, os ângulos de visão pouco animadores.

Obviamente trata-se de uma primeira impressão, e o veredito fica mais pra frente, quando eu publicar o review completo após algumas semanas de uso diário.

Mas uma coisa eu já posso adiantar: brilho o painel tem de sobra!

LG K12 Max: tela

LG K12 Max: câmeras

O K12 Max conta com câmera traseira dupla, e as especificações completas das lentes e sensores eu mostro a seguir na ficha técnica.

Agora é hora de conferir as fotos que eu tirei com o aparelho durante o lançamento, para você já ir sentindo o potencial fotográfico do dispositivo.

Vamos começar pela camera traseira:

LG K12 Max: foto com a câmera traseira

E agora vamos para a frontal. Primeiro com uma selfie “normal”:

LG K12 Max: selfie com a câmera frontal

E a seguir uma selfie no modo retrato:

LG K12 Max: selfie no modo retrato

O K12 Max também conta com o recurso AI Camera presente no K12 Plus – que usa inteligência artificial para obter o melhor de cada foto automaticamente – e eu estou ansioso para ver se houve uma melhora em relação ao modelo anterior, já que minha avaliação não foi positiva quando testei o recurso nele.

Por conta do notch em forma de gota não há flash na câmera frontal do Max, mas felizmente a LG “deu uma compensada” na abertura da lente, que inclusive é melhor que a da camera traseira (!?).

LG K12 Max: ficha técnica

A MediaTek já é parceira de longa data da LG, e por isso o chipset Helio P22 dá vida ao LG K12 Max.

Construído em arquitetura de 12 nanômetros, algo raro de se ver nesta faixa de preço, o processador do novo intermediário da LG oferece desempenho satisfatório e consistente para tarefas do dia a dia, mas fica devendo um pouco em relação à performance da concorrência – como eu pude conferir nos testes com o K12 Plus.

O chip conta com inteligência artificial nativa, que é usada não só para deixar o software do aparelho mais esperto, mas também para melhorar a duração da bateria, por exemplo.

Aliás, falando em bateria, tanto K12 Max quanto K12 Prime tiveram um upgrade nesse quesito em relação ao K12 Plus, ganhando mais 500 mAh de capacidade.

Confira todas as configurações do dispositivo:

  • Tela IPS de 6,26 polegadas HD+;
  • Chipset MediaTek Helio P22 com processador octa core 2.0 GHz;
  • Câmera dupla de 13 MP f/2.2 + 2 MP f/2.4 com inteligência artificial e autofoco PDAF;
  • Câmera frontal de 13 MP f/2.0;
  • Resistência à quedas com certificação militar MIL-STD 810G-516.6
  • Aprimoramento de áudio DTS:X 3D;
  • Bluetooth 5;
  • Leitor de impressão digital traseiro;
  • 3 GB de RAM;
  • 32 GB de armazenamento;
  • Bateria de 3500 mAh.

LG K12 Max: preço e disponibilidade

O LG K12 Max chega em breve nas maiores lojas do país, com preço de lançamento de R$ 1.299.

O valor está acima do esperado para as configurações do dispositivo, mas como sempre acontece com os aparelhos da marca, deve cair consideravelmente nos próximos meses.

Portanto, se você está planejando trocar de celular na próxima Black Friday, o LG K12 Max pode ser uma boa pedida pra você, jovem!

E aí, o que você achou do novo intermediário da LG? Acredita que ele é uma boa opção na faixa dos mil reais? Conta aí nos comentários!

Mais sobre: lg