Esta é a pior operadora de celular do Brasil

Não é de hoje que a coisa anda feia pro lado da Oi, mas depois que a Anatel divulgou a lista com o Ranking das operadoras brasileiras de telefonia móvel, revelando que a empresa é nada mais, nada menos que a pior operadora de celular do Brasil, a situação ficou ainda pior.

O levantamento que a Anatel divulgou agora em abril (2017) mostra os resultados de uma pesquisa de satisfação, realizada entre agosto e novembro de 2016, para analisar a qualidade das operadoras de celular nos planos pós-pagos. O estudo foi feito usando como base as respostas de quase 30.000 clientes de sete operadoras.

Esta é a pior operadora de celular do Brasil - Mobizoo

A pesquisa utilizou uma escala de 0 a 10 para avaliar as operadoras de telefonia móvel com mais de 10 mil acessos de pessoas físicas – o que inclui as quatro grandes (Claro, Oi, TIM e Vivo), e as empresas com atuação limitada em apenas alguns Estados: Algar (MG e SP), Nextel (RJ e SP) e Porto Seguro Conecta (SP).

E como era de se esperar, a Oi ficou em último lugar na classificação geral. Veja:
Ranking Pior operadora do Brasil: Quadro Geral Oi, Vivo, Claro, Tim
Olhando apenas os números, a diferença da Oi para as outras operadoras parece ser pequena, mas, levando em consideração sua enorme área de atuação – 33% do território nacional (regiões Sul, Centro-Oeste e dos Estados do Acre, Rondônia e Tocantins), esse dado ganha outra dimensão.

Os resultados ruins vão desde o uso do celular para tarefas básicas (ligações e SMS) até o uso da Internet, que é nosso principal meio de comunicação hoje em dia. Veja abaixo como ficaram seus pontos em disponibilidade da Internet 3G/4G:Ranking Pior operadora do Brasil: Oi, Tim, Vivo, Claro Uso de 3G / 4G

E a crise da Oi só aumenta…

Como já devem saber, os problemas da Oi vão além do Ranking da Anatel. Há algum tempo a empresa vem enfrentando um grande problema financeiro e, mais recentemente, o Ministro Gilberto Kassab afirmou que o Governo vai intervir na operadora caso sejam constatados problemas operacionais.

No meio de tantos problemas e apesar de todas as constatações dos órgãos responsáveis, o atual presidente da Oi, Marco Schroeder, diz que não há risco de qualquer prejuízo nos serviços para os clientes.

Bom, eu como cliente da Oi posso afirmar que não é bem isso que está acontecendo, e só torço para que outra empresa possa incorporar seus ativos e melhorar seus serviços o quanto antes.

E vocês o que acham que vai acontecer?

Fontes das imagens: Relatório Anual de operadoras 2016
Fontes: Convergência Digital, Mobile Time, TechTudo

Avatar photo

Lincoln Machado

Conhecido no meio digital como Lincoln Leitão, casado, pai de 2 meninas, me escondo em Caxambu (sul de Minas), e falo "Uai mermo sô". Bacharel em Sistemas de Informação, nascido lá no ano de 85, sou fã de tecnologia desde os 11 anos quando ganhei meu saudoso PC 586. Mas foi com o surgimento dos celulares que minha vida mudou, já tive aparelho de tudo quanto é tipo, mas quando o Android chegou ao mercado a coisa mudou de nível, hoje faço do hobby uma profissão.

Mais sobre: anatel Operadoras