Como aproveitar as promoções das operadoras?

O cenário deve ser familiar: as promoções das operadoras chegam até você, mas ao tentar contratá-las por meio da oferta, vem a mensagem de que o prazo já expirou.

Por isso, se você está sempre de olho nas promoções da Oi (que continua forte na fibra óptica), ou de outra operadora de internet fixa ou móvel, é hora de conferir as nossas dicas para não deixar nenhuma boa oportunidade passar. Bora lá?

Como aproveitar as promoções das operadoras? - Mobizoo

Quais são as promoções das operadoras mais populares?

Seja no dia a dia, para gerar interesse em novos produtos ou serviços ou mesmo para fazer parte de grandes ofertas do calendário comercial, as operadoras fazem ofertas constantemente.

E muitas delas valem tanto para novos clientes quanto para os assinantes dessas empresas.

Entender quais são essas promoções da operadora, portanto, faz com que você possa sempre desfrutar das vantagens oferecidas e, com isso, obter uma melhoria na solução já contratada e boa dose de economia ao aproveitar a oferta.

Entenda quais são as condições exclusivas costumeiramente oferecidas aos clientes:

  • Combo de serviços: ao adicionar um novo serviço, você ganha desconto no serviço que já possui;
  • Ofertas para conquistar novos clientes: descontos agressivos para que o consumidor assine com a operadora (normalmente, as ofertas têm prazo predeterminado para que o preço da mensalidade volte à média posteriormente);
  • Bônus em produtos e serviços: franquia de dados extra (internet móvel), minutos para falar ao telefone, e até mesmo canais de TV por assinatura por um preço mais acessível.

Como estar sempre de olho nas melhores ofertas?

A seguir, selecionamos algumas dicas simples e eficientes para você ficar por dentro das melhores ofertas e conseguir avaliar, rapidinho, se elas valem a pena para você.

Acompanhe as redes sociais das operadoras

Você deve conhecer as principais operadoras do país, certo? Elas são responsáveis pelas principais ofertas do mercado, ao longo do ano, e certamente são ativas nas redes sociais.

Por isso, vale a pena acompanhar o trabalho digital dessas marcas nas mídias que você usa com frequência, como Facebook, Instagram e Twitter, entre outras. Afinal de contas, elas costumam anunciar as promoções com antecedência, explicando as condições e os benefícios de cada oferta.

Assim, você pode se preparar e já entender se essas promoções fazem sentido para o seu momento, necessidades e objetivos.

Use comparadores de preços

Muitas vezes, enxergamos o preço de uma oferta e, embora o desconto pareça tentador, é difícil entender há quanto tempo esse valor é oferecido pelas empresas.

Assim, ao ver as promoções das operadoras, o consumidor fica em dúvida se a oferta tem mesmo algum benefício ou só aparenta oferecer vantagens na contratação do serviço ou produto.

É aí que você pode usar os comparadores de preços e avaliar os preços atuais de serviços similares e, principalmente, conferir o histórico de preço dessas soluções.

Sites como Buscapé, Zoom, JáCotei, Bondfaro e Preço Mania, entre outros, contam com esses recursos e podem ajudar na sua pesquisa para saber se essas promoções das operadoras valem mesmo a pena.

Acesse as lojas online das empresas

Quer saber quais são as promoções da operadora — ativa ou que já expiraram — para fisgá-las sempre que estiverem disponíveis? Os próprios sites dessas empresas estão cheios de anúncios nas páginas de ofertas (ou mesmo na home page deles).

E, para você, basta criar o hábito de pesquisar por essas ofertas. Separe alguns minutinhos do seu dia e acesse os sites das empresas que você mais se identifica e gosta dos serviços e produtos. Dessa maneira, é mais conveniente e fácil se deparar com uma oferta para aproveitá-la o quanto antes — especialmente, porque elas costumam se encerrar rápido.

No que se atentar antes de contratar as promoções das operadoras?

Para finalizar, vamos avaliar alguns fatores que podem fazer toda a diferença na sua vida. Mesmo que as promoções das operadoras pareçam irresistíveis, faz parte do processo uma análise detalhada de alguns pontos para que a sua decisão seja a mais assertiva possível.

Confira nossas dicas para aproveitar os benefícios das ofertas e economizar de verdade:

  • cheque, sempre, o período de fidelidade e eventuais multas por quebra de contrato;
  • confirme se o sinal da operadora cuja oferta você está de olho funciona na sua região;
  • observe o prazo de validade da promoção (mesmo após contratá-la);
  • analise em detalhes as características do plano em oferta;
  • confirme que você tem necessidade por esse plano (e não apenas pensa em contratá-lo por causa das condições oferecidas);
  • pesquise sobre a operadora e veja se ela tem uma boa reputação (tanto nas redes sociais de cada uma delas, como em sites especializado — caso do Reclame Aqui, por exemplo).

Além disso, não deixe de entrar em contato com o atendimento Oi, Vivo, Claro, TIM e demais operadoras para tirar suas dúvidas, seja pelo telefone ou pelo chat que todas oferecem. Às vezes uma rápida ligação evita muitas dores de cabeça.

Seguindo essas dicas, você aumenta um bocado as suas chances de encontrar (e contratar) as melhores promoções das operadoras, economizando assim, muito tempo e dinheiro.

Conte aí nos comentários como você faz para garantir as melhores ofertas, e ajude outros leitores com seus truques!

Mais sobre: Planos