O YouTube parou de funcionar na TV, o que fazer?

Já faz tempo que eu não publico um post de revolta aqui no blog. Mas hoje tenho uma boa razão para voltar com o nível de raiva no máximo: acabei de receber uma notificação muito desagradável avisando que o YouTube vai parar de funcionar na TV.

Pois é, por mais absurdo que possa parecer, isso pode acontecer sim, meu amigo, minha amiga. O YouTube pode “cortar” a disponibilização de seu serviço de vídeos na sua Smart TV, no seu Bluray, no seu Home Theater ou em qualquer aparelho que lhe der na telha.

Se você quiser continuar assistindo os seus canais preferidos no conforto do seu sofá, você só tem uma saída se isso acontecer com você: comprar outro aparelho.

O YouTube parou de funcionar: o que fazer? - Mobizoo

Há 4 anos eu uso o meu aparelho Bluray da Samsung para acessar os vídeos da plataforma, e não tinha a menor intenção de trocá-lo, já que ele sempre me atendeu muito bem para essa e outras funções.

Infelizmente, de acordo com a mensagem de notificação que recebi do YouTube em minha TV, o meu bom e velho aparelho não suportará mais o serviço no prazo de 1 mês, e pelo jeito não há nada a fazer a respeito. #FlwVlw

Além de toda a raiva, o fato me fez pensar até que ponto temos controle sobre nossos dispositivos conectados, já que, a qualquer momento, fabricantes, desenvolvedores, plataformas e serviços podem desativar funções, ou até mesmo inutilizá-los completamente.

Portanto, esteja preparado(a) quando essa mensagem chegar para você.

Mais sobre: tv youtube