Como baixar vídeos do YouTube no celular

Como você já deve saber, hoje existem diversos métodos para baixar vídeos do YouTube no celular. Uns são mais limitados, como a alternativa oficial do Google, e outros permitem até o download de filmes inteiros em 4K.

Neste artigo eu vou apresentar as melhores opções disponíveis para esta missão, e no final você decide qual irá utilizar.

Como baixar vídeos do YouTube no celular - Mobizoo

YouTube Go: o método oficial para baixar vídeos do YouTube no celular

O Google sabe que a Internet 4G é ruim, cara demais, ou simplesmente não existe em muitas partes do mundo, e por isso vem trabalhando para disponibilizar os vídeos do YouTube offline.

O app YouTube Go funciona em mais de 130 países, e foi desenvolvido com foco nos usuários que não dispõem de boa conectividade 3G/4G.

Obviamente ele não é a única forma de baixar vídeos do YouTube no celular, mas é a oficial, e certamente será um ótimo companheiro para viagens e outras ocasiões onde nem sempre a Internet está disponível.

Para começar a usar, baixe e instale gratuitamente o YouTube Go no seu celular através da Play Store.

Como baixar vídeos do YouTube no celular com o aplicativo YouTube Go - Mobizoo

Videoder: o melhor aplicativo baixar vídeos do YouTube no celular Android

O YouTube Go é ótimo se você quer apenas ter acesso offline aos vídeos da plataforma, mas os downloads feitos nele não ficam disponíveis para o usuário utilizar em outros tocadores, e nem mesmo para compartilhar em redes sociais.

Ou seja, se você quer seu download disponível em MP4, MP3 ou em outros formatos para editar, compartilhar e reproduzir, vai precisar de uma ferramenta “extra oficial”. É aí que entra em cena o excelente app Videoder.

Como baixar vídeos do YouTube no celular com o aplicativo Videoder - Mobizoo

Totalmente gratuito, o Videoder é bem simples de usar, funcionando como um navegador onde você acessa não só o YouTube, mas também diversas outras redes sociais, e seleciona os conteúdos que deseja baixar, através de um chamativo botão.

Por motivos óbvios, o Videoder não está disponível na Play Store, mas você pode baixar e instalar o app no seu Android a partir do site oficial.

Para isso, abra o Chrome no seu celular, clique no botão Download do site e, assim que o download terminar, ative a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas no seu celular.

O app permite downloads com qualidade até 4K, e nas suas configurações é possível definir o local onde os arquivos serão armazenados (na memória interna ou no micro SD), o limite de downloads simultâneos, e se será permitido ou não o download pelo 4G.

Como baixar vídeos do YouTube no celular sem aplicativos

Se você não quer ter que instalar um novo aplicativo no seu celular só para baixar vídeos e músicas do YouTube, pode usar o método que é realizado diretamente no navegador.

Através do site Yout, você pode baixar vídeos do YouTube no celular gratuitamente, e tudo que você precisa fazer é pegar a URL do vídeo que deseja. Só tem um detalhe: o site é bloqueado pelo Chrome (por que será?), então você terá que instalar outro navegador de Internet no seu aparelho.

Se você tiver um Galaxy, basta usar o navegador padrão da Samsung. Agora, se seu aparelho for de outra marca, recomendamos o Opera.

Com tudo pronto, abra o app do YouTube, selecione um vídeo, clique em Compartilhar, e depois em Copiar Link.

Agora acesse o Yout no seu navegador, e cole a URL do vídeo que você copiou no campo central do site. Depois selecione o formato de arquivo que deseja baixar – vídeo MP4 ou música MP3 –, e clique no botão GRAVAR.

Como baixar vídeos do YouTube no celular com o Yout - Mobizoo

Pronto! Seu download será realizado. Espero que você tenha gostado dessas dicas!

Agora eu quero saber: qual o método que você usa para baixar vídeos do YouTube no celular? Comente aí embaixo!

Mais sobre: youtube