Como virar um youtuber: o kit básico para começar

Sempre sonhou em ter um canal de sucesso? Tem vontade de produzir e viralizar seus conteúdos, construindo uma legião de seguidores? Então confira nossa checklist especial, com tudo que você precisa para virar um youtuber!

Esse é o kit básico de equipamentos e técnicas recomendado pela maioria dos especialistas para qualquer um que deseje entrar no maravilhoso mundo do YouTube (e ganhar dinheiro com isso), sem ter que criar um site. Acompanhe.

Como virar um youtuber - Mobizoo

Qual o seu conteúdo?

O cerne do produtor de conteúdo para a Internet é seu próprio conteúdo. É a definição do público-alvo, saber o que você tem a dizer e para quem, definir suas inspirações, seus concorrentes, os objetivos do seu canal, a mensagem que você quer passar, etc.

Conhecer claramente o seu conteúdo e objetivos dos seus vídeos é um excelente caminho para a criação de um conteúdo genuíno e criativo.

A câmera

Existem muitas formas para começar a virar um youtuber. Grandes mentes do meio como o humorista Whindersson Nunes utilizam equipamentos simples, focando apenas no conteúdo.

Entretanto, sabe-se que a qualidade da imagem é algo realmente chamativo, e com tecnologias cada vez mais suportando qualidades de vídeo superiores, é sempre bom estar de acordo com as tendências mais modernas.

Nossa recomendação fica por conta da câmera Canon G7X Mark II, que possui todas as configurações necessárias para uma filmagem de qualidade, com 20mp, suporte à gravação em 1080p em 60fps. O equipamento é pequeno e poderoso, apesar de possuir um custo um pouco acima da média, é incrível tanto para gravar seus vídeos mais complexos quanto para registrar vlogs mais simples.

O microfone

Para capturar um áudio limpo e claro para seus seguidores ouvirem tudo que você tem a dizer, recomendamos um microfone discreto de lapela da Sony, o pequenino Sony ECM CS3. Com um design moderno e um excelente custo-benefício, o microfone permite mobilidade e uma excelente capacidade para captura de som dos mais diferentes tipos de vídeos.

A iluminação

Para ter um vídeo com alta qualidade, é necessário ter uma iluminação adequada, não é mesmo? Para você obter aquela iluminação profissional dos maiores youtubers, indicamos a utilização do Iluminador de Led Yongnuo YN-160 III, que pode ser equipado em cima de um tripé ou na parte superior da câmera, servindo tanto para takes externos quanto em estúdio (ou no seu próprio quarto).

A Edição

E para fechar com chave de ouro, para adicionar todos aqueles efeitos divertidos e realizar os cortes necessários para criar um ritmo perfeito no seu vídeo, um editor potente e eficaz é necessário. Indicamos o famoso e infalível Sony Vegas para realizar esse árduo trabalho. Com anos de experiência este programa vêm sendo a ‘menina dos olhos’ de muitos profissionais do meio. Com ele, é possível adicionar as incríveis introduções, cortar trechos indesejados e muito mais para você criar um vídeo impecável para sua audiência.

E aí, pronto para se aventurar nessa vida digital? Já criou sua conta no Youtube e já começou a pensar em um nome para seu canal? Compartilhe com a gente suas experiências!

Mais sobre: youtube