Tudo o que rolou de melhor no YouTube em 2016

O ano já está quase acabando, mas ainda dá tempo de você conferir o que rolou de melhor no YouTube em 2016.

Caso você tenha perdido, preparamos uma lista só com os vídeos mais relevantes da rede. Aqueles que bombaram durante o ano, com milhões (e até bilhões) de acessos.

Pega uma pipoca e senta aí!

melhor no youtube em 2016

Todo final de ano surgem inúmeras retrospectivas, e com o YouTube não seria diferente.

Por isso o YouTube Rewind já chegou, trazendo um balanço geral dos vídeos mais visualizados e comentados de 2016.

E como já é praxe, os clipes de música estão sempre entre os mais acessados.

Música

A categoria de vídeo de música do YouTube é a mega categoria das visualizações, pois suas estatísticas atingem a casa dos bilhões de visualizações entre os dois primeiros colocados.

As meninas do grupo Fifth Harmony, com a música “Work from home, ultrapassaram a marca de 1,2 bilhões de visualizações e mais de 4 milhões de curtidas (likes) em dez meses de exibição. Ainda não viu?

Em segundo lugar está o vídeo de Calvin Harris com a cantora pop Rihanna, que teve mais de 1 bilhão de visualizações e, também, mais de 4 milhões de curtidas em seis meses de exibição.

E em terceiro, com mais de 887 milhões de visualizações está o hit dançante do cantor americano, que canta em espanhol, Nicky Jam, “Hasta el Amanecer“:

A playlist completa com os 10 vídeos musicais mais vistos de 2016 está aqui, e é uma ótima pedida para as festas de fim de ano.

Top trending

Nesta categoria estão os vídeos vistos, comentados, compartilhados, remixados, zuados e curtidos de 2016. É a área mais democrática desta retrospectiva, e por isso tem de tudo.

O campeão desta categoria, com quase 140 milhões de visualizações, é uma brincadeira do programa The Late Show, do apresentador James Corden, que leva celebridades para dar um rolê de carro enquanto cantam, em seu quadro Carpool Karaoke.

No vídeo, a convidada é a ultra popular cantora Adele, que mostra porque ela está acima de nós, pobres mortais.

O comediante japonês Piko-Taro emplacou, em apenas três meses, quase 100 milhões de visualizações com seu hit Pen-Pineapple-Apple-Pen, e atingiu a segunda colocação dessa categoria.

Se você ainda não assistiu esse vídeo, um aviso: essa música pode ficar semanas colada na sua cabeça!

A lista segue com vídeos curiosos e divertidos, porém pouco conhecidos por aqui. Se tiver curiosidade, todos os demais vídeos estão aqui.

E o que rolou no Brasil?

No Brasil, como sempre, rolou muita “zuera”. Algumas de youtubers famosos, e muitas de anônimos aprontando gaiatices em seus vídeos caseiros.

O campeão de visualizações do ano no Brasil foi o vídeo “Criança de rico e criança de pobre” do youtuber Whindersson Nunes, que já conta com mais de 27 milhões de visualizações. Ainda não assistiu? Olha que espontâneo!

Se você ainda não sabe, o canal desse piauiense se tornou o maior canal de YouTube do país, ultrapassando grandes profissionais do ramo, como o Porta dos Fundos.

Falando em Porta, os caras produziram uma verdadeira pérola este ano.

O vídeo em que Xuxa Meneghel é ignorada e esnobada por uma mulher, na porta de casa, foi um dos mais vistos do ano, fazendo uma geração inteira perceber que ficou velha e ultrapassada (inclusive a própria Xuxa).

E também teve espaço para anônimo viralizar, com o vídeo “Fui corta meu cabelo, e olha só o que aconteceu” do Canal da Juuh.

Por algum motivo desconhecido todo mundo quis ver essa sósia da Sophie Charlotte detonar seu cabelo, fazendo o vídeo ultrapassar os 15 milhões de visualizações. Vai entender!

https://youtu.be/_CFC9bjDhlY

E para finalizar, quem não lembra da memorável cena protagonizada por Ivete Sangalo em um de seus shows, com ciúmes do marido Daniel Cady, dando um verdadeiro chega pra lá na periguete? Virou até meme “Quem é essa aí papai?”.

O mistério de Marina Joyce

A youtuber britânica Marina Joyce tem um canal de moda que possui milhões de assinantes, porém não foi isso que a tornou notícia neste ano.

Fãs da vlogueira notaram sinais muito estranhos em um de seus vídeos mais famosos, “Date Outfit Ideas”, e o caso foi parar na polícia. Veja:

https://youtu.be/FqhFUbtpiB4

O comportamento estranho da moça nos vídeos, seu olhar vidrado e muitas vezes assustado, alguns hematomas, barulhos de correntes ao fundo e até uma arma num canto da casa, fizeram muitos acreditarem que Marina estaria sendo mantida em cárcere privado pelo seu namorado.

A história parecia bem assustadora, e alguns fãs até juravam que tinham ouvido um pedido de ajuda (“help!”) escondido no áudio do vídeo.

Mas após a polícia de Londres ter ido à casa de Marina para investigar a situação, foi constatado que tudo não passava de uma grande teoria da conspiração, e que a moça estava apenas passando por alguns problemas se saúde.

E aí, curtiu a lista? Tem algum vídeo bacana que deixamos de comentar? Deixe aí nos comentários e compartilhe com os seus amigos!

Mais sobre: diversão youtube