Como ganhar dinheiro na internet (durante a pandemia)

A pandemia do coronavírus está assolando o mundo todo e fazendo com que várias pessoas sejam obrigadas a ficar em casa sem poder trabalhar. Agora, mais do que nunca, muitas dessas procuram formas de ganhar dinheiro na internet, podendo gerar alguma renda sem ter que sair da quarentena.

Existem diferentes maneiras de conseguir isso – desde oferecer seus serviços como freelancer até a venda de produtos em marketplaces (plataformas de venda online) –, e neste artigo eu vou te apresentar as mais bacanas.

Como ganhar dinheiro na internet (durante a pandemia) - Mobizoo

Venda seus serviços como freelancer

Você já deve ter escutado o termo “freelancer”, que nada mais é que um profissional autônomo. Muitas pessoas ganham dinheiro na internet vendendo seus serviços de forma online, e são várias as opções trabalho oferecidas, entre elas: redator, editor de vídeo, editor de fotos, músico, consultorias e outras.

O lado bom de ser freelancer é que, na maioria das vezes, você pode trabalhar com o que gosta, além de montar sua própria rotina e grade de horários. Como nem tudo são flores, infelizmente esse tipo de renda é bem “insegura”, então muitas vezes você não tem algum tipo de garantia de trabalho, ou seja, em uma semana a sua agenda pode estar lotada e na próxima vazia.

Existem vários sites que você pode criar o seu perfil e anunciar o seu trabalho, entre eles: Fiverr, 99freelas, Freelancer.com, GetNinjas, UpWork entre outros.

Trabalhe com programas afiliados

Com certeza você já viu algum influenciador que, após indicar um certo produto, pede para vocês comparem entrando pelo link dele, certo? Isso acontece porque ele participa de um programa de afiliados, ou seja, ele divulga os produtos por meio de uma URL personalizada e, quando alguém compra por essa URL, ele recebe uma porcentagem da venda.

Essa forma exige um pouco mais de esforço na hora de você criar engajamento, pois precisa ter uma certa “base de fãs” para conseguir divulgar bem os seus links. Você pode conseguir isso através de blogs, reviews, vídeos, ou mesmo tentar construir uma boa imagem em redes sociais, criando grupos para indicar produtos entre outras alternativas.

Entre os principais programas de afiliado estão: Amazon, Rakuten, Awin, Lomadee, Magazine Você entre outros.

Ensine o que você sabe fazer online

A lógica aqui é simples, se você é muito bom em algo, com certeza existem outras pessoas que querem aprender esse algo. Dar aulas online é um ótimo negócio, pois existe um mercado muito amplo de busca. Você pode ensinar idiomas, matérias elementares, música, programação, edição de fotos e vídeo entre várias outras habilidades.

Você também pode preparar cursos completos e vendê-los em plataformas, então em vez de marcar aula por aula com vários alunos, você pode criar um material e já deixar pronto, o disponibilizando para cada pessoa interessada em aprender o que você tem à oferecer.

Entre as principais plataformas para esse tipo de trabalho estão: Corujito, Beved, Superprof, Profes e a Udemy, uma das mais famosas no ramo.

Venda produtos digitais

Está dica é parecida com a última, mas envolve uma vertente maior de produtos. Uma forma de vender um produto sem gastar muito com a sua produção é criando algo que pode ser vendido online, isso inclui vídeoaulas, e-books, programas, aplicações entre outros. A ideia é que, sem muito custo financeiro, você consiga criar um produto digital bom e que atraia a atenção das pessoas.

Para vendê-los, você pode divulgar nas redes sociais, criar um site próprio para isso, escrever artigos que possam convencer o consumidor a comprar, entre outras formas.

Outra ideia interessante é que você pode vender fotos para bancos de imagens, caso você seja um(a) profissional em fotografia. Dá para lucrar uma boa grana!

Você pode produzir fotos para centenas de temas diferentes e, toda vez que alguém precisar delas, você ganha uma porcentagem. Os sites mais famosos para isso são: Shutterstock, Depositphotos, Dreamstime, Gettyimages e Adobestock.

Venda produtos físicos em marketplaces

Essa forma exige um pouco mais de trabalho e também um pequeno investimento inicial. O marketplace está em alta no momento e vários sites grandes já aderiram a este movimento, então se você for bom de negócios e conseguir comprar seus produtos em um preço que consiga vender e tirar um lucro, pode ser uma ótima alternativa.

Você também pode estar fazendo seus próprios produtos e vendendo em alguns marketplaces ou sites próprios para venda, como o Mercado Livre. Muitas pessoas conseguem lucrar bastante com esse tipo de venda, mas, como dissemos anteriormente, quase sempre é necessário um investimento inicial.

Alguns sites famosos para esse tipo de venda são: Mercado Livre, Amazon, Ebay, Amazon FBA, Magalu, Americanas, Submarino, Shoptime, Cissa Magazine, entre outros.

Formas para receber o dinheiro

Depois de tanto trabalho duro é hora de receber o seu pagamento, mas é necessário escolher algumas plataformas confiáveis para isso, tanto para você quanto para o cliente, caso vá negociar diretamente sem intermédio de nenhum site. O lado positivo é que existem diferentes opções que são muito boas para isso, proporcionando segurança para os dois lados.

Vamos indicar quatro plataformas diferentes para você: Paypal, Pic Pay, PagSeguro e Mercado Pago. Todas essas são muito utilizadas, e possuem diferentes características, mas todas possuem um fator em comum: são confiáveis.

Conclusão

Diferente do que muitas pessoas pregam. Ganhar dinheiro na internet não é uma tarefa fácil. Assim como qualquer trabalho, é necessário esforço e dedicação e muitas vezes os frutos demoram um pouco para serem colhidos, porém, como é possível ver, milhares de pessoas tiram sua renda assim, então se você tiver persistência e um bom trabalho, também conseguirá.

Você conhece outras formas de ganhar dinheiro na internet? Deixe aí nos comentários!

Fonte: Neil Patel

Mais sobre: finanças
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Apoie o conteúdo que você ama!

Desative o seu bloqueador de anúncios e nos ajude a manter o site :)