Como diminuir a ansiedade com aplicativos

O planeta inteiro está isolado por conta da pandemia, e é natural que depois de algum tempo de confinamento, as pessoas comecem a buscar formas para diminuir a ansiedade.

Exercícios caseiros, yoga, meditação, técnicas de relaxamento e outros hábitos diários ajudam muito nesse cenário, e muitos aplicativos grátis funcionam bem como guias para essas práticas.

Nesse artigo eu trago uma lista com os apps mais legais que eu já usei.

Como diminuir a ansiedade com aplicativos - Mobizoo

Exercícios em casa

Fazer exercícios físicos diariamente é uma das melhores formas para diminuir a ansiedade e, se você precisa de uma ajudinha, o app Exercícios em casa é perfeito.

Ele é o app mais simples e objetivo que você vai encontrar para Android e iOS, trazendo uma série de treinos de aquecimento, alongamento, aeróbico e focado em grupos musculares, todos apresentados de forma muito prática, com vídeos, animações e textos.

Há um gráfico onde você acompanha seu progresso, e ainda notificações para não te deixar esquecer de nada.

Disponível gratuitamente para Android e iOS.

Yoga (posturas e aulas)

Neste app você conta com 111 poses de yoga, e cada uma delas é explicada através de um texto e um vídeo mostrando a execução.

Há uma seção de aulas onde é possível escolher entre equilíbrio, força e flexibilidade, e para cada objetivo, o usuário escolhe entre os níveis iniciante, intermediário ou avançado.

Você também pode salvar as aulas que já foram executadas, e também planejar as próximas. E ainda pode baixar as poses e aulas para executar offline.

Disponível gratuitamente para Android e iOS.

Zen

Co-desenvolvido pela influencer Juliana Goes, o aplicativo Zen é um treinador completo para as práticas de meditação, mindfulness (atenção plena) e outras terapias focadas na saúde do corpo e da alma.

O app conta com uma biblioteca enorme de conteúdos, que englobam vídeos de meditação, áudios relaxantes e ASMR, mantras, reflexões diárias, exercícios de respiração e técnicas para aumentar o foco, e ainda uma seção dedicada para quem tem problemas de insônia.

Alguns recursos são pagos, mas você pode se cadastrar para usá-los por 7 dias grátis.

Disponível gratuitamente para Android e iOS.

Querida Ansiedade

Este é um dos apps mais famosos para quem precisa diminuir a ansiedade, oferecendo diversos vídeos para quem precisa se acalmar imediatamente, exercícios de respiração e até mesmo meditações.

Ele conta com a função “escrita terapêutica”, onde o usuário pode escrever o que está sentindo durante os exercícios, e, se você precisar, ainda pode realizar uma terapia à distância.

Além disso, você ainda conta com um E-book explica exatamente o que é ansiedade, e as melhores formas de controlá-la.

Disponível gratuitamente para Android e iOS.

Headspace

Considerado por muitos um dos melhores apps de meditação do mundo, o Headspace não é gratuito, porém oferece 14 dias grátis. Aliás, durante a pandemia do coronavírus, a empresa está oferecendo uma série de recursos especiais, e até ampliando o período gratuito.

Além da biblioteca incrível e super bem organizada de cursos e práticas, o app ainda apresenta um design belíssimo, com ilustrações e animações que vão deixar o seu coração quentinho.

É um app perfeito para quem vai meditar pela primeira vez, por conta de sua interface simples e agradável, mas também é muito eficiente para que deseja manter o hábito.

Disponível gratuitamente para Android e iOS.

Dica extra: Assistente de inteligência Emocional Ivi

Nós já estamos acostumados com assistentes virtuais como o Google Assistente e a Amazon Alexa, mas nenhum deles faz o que a Ivi faz: usar inteligência artificial para cuidar da sua saúde mental.

A Hisnek, empresa desenvolvedora da Ivi, lançou uma campanha especial para o momento que estamos vivendo; a “Longe+perto”, e desde 30 de março está liberando acesso gratuito e completo ao app.

Disponível gratuitamente para Android e iOS.

E você, tem alguma dica para diminuir a ansiedade? Compartilhe nos comentários!

Mais sobre: comportamento saúde
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Apoie o conteúdo que você ama!

Desative o seu bloqueador de anúncios e nos ajude a manter o site :)