Médico online: consulta na hora sem sair de casa

O Ministério da Saúde liberou recentemente a telemedicina, ou seja, a consulta médica à distância através da internet, e nada pode ser mais perfeito para nossas necessidades em tempos de quarentena, do que poder contar com um médico online.

Todos nós devemos ficar em casa para ajudar no combate ao coronavírus e, se você tem algum sintoma – de qualquer espécie, e não só da doença do momento – o ideal é fazer uma consulta remota antes de ir à uma emergência, para minimizar sua exposição ao risco de contágio.

No Brasil já existem diversos serviços desta natureza, e muitos estão oferecendo consultas grátis para quem está com suspeita de COVID-19.

Vamos conhecer todos eles agora, e conferir dicas para se consultar.

Médico online: consulta na hora sem sair de casa - Mobizoo

BoaConsulta

O BoaConsulta é um app e site que agiliza a realização de consultas médicas através do agendamento online, e agora também realiza teleatendimento por videochamadas.

Como ação especial durante a pandemia, o BoaConsulta está oferecendo atendimento gratuito por videochamada para pacientes cadastrados na plataforma, que estão com algum sintoma da COVID-19.

Para utilizar o serviço, instale o app disponível para Android e iOS, e cadastre-se como paciente de teleatendimento neste link.

Dandelin

O foco do Dandelin é oferecer acesso mais barato a médicos da rede particular, garantindo que os custos mensais do paciente nunca ultrapassem R$100.
Com a liberação do Ministério da Saúde, a healthtech passou a oferecer também o serviço de teleatendimento através de seu aplicativo, disponível para Android e iOS.
A novidade inclui uma série de aplicações, entre elas uma interface com um selo diferenciado para médicos indicados para o tratamento do Coronavírus.

WeDoctor

A WeDoctor é uma healthtech chinesa focada em teleatendimento médico, e desde o início da pandemia, está oferecendo consultas online grátis para qualquer pessoa do mundo que esteja com sintomas de COVID-19.

A consulta é realizada em inglês, e para começar você só precisa acessar este link, e depois se cadastrar com sua conta Google ou Facebook.

Todos os médicos que estão atendendo gratuitamente fazem parte da equipe que está na linha de frente contra o coronavírus, então você tem a garantia de que está falando com alguém altamente capacitado.

Cuidas

A Cuidas é um serviço de gestão de saúde corporativa que leva profissionais de saúde até as empresas, e recentemente se reposicionou para os atendimentos 100% à distância.

Durante os próximos 30 dias, a Cuidas oferecerá seus serviços de telemedicina sem custo para as pequenas e médias empresas de São Paulo.

Todos os atendimentos serão feitos por chamadas de áudio e vídeo, através do aplicativo Cuidas Digital, disponível para Android e iOS.

Dr.Conecta

O foco da plataforma Dr.Conecta é oferecer estrutura digital aos médicos que não estão na linha de frente do combate ao coronavírus, mas que foram prejudicados pelo fechamento de seus consultórios.

O grande diferencial da empresa é oferecer certificado digital aos profissionais de saúde, o que garante mais benefícios aos pacientes como por exemplo, as receitas médicas rápidas e pedidos de exames emitidos assinados digitalmente com validade nacional de acordo com o decreto da Telemedicina.

Para os pacientes, a maior vantagem está na segurança de seus dados, já que as consultas online da Dr.Conecta são realizadas em ambiente protegido, e não em aplicativos vulneráveis como Zoom e Whatsapp.

E você, já se consultou com um médico online? Conte aí nos comentários como foi a sua experiência.

Mais sobre: saúde
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Apoie o conteúdo que você ama!

Desative o seu bloqueador de anúncios e nos ajude a manter o site :)