Quais são as melhores marcas de fones de ouvido da atualidade?

Se você quer comprar fones de ouvido com um ótimo desempenho, mas não sabe quais são as melhores marcas da atualidade, nós vamos dar uma forcinha.

Procuramos pelas avaliações e sugestões dos especialistas no assunto e conseguimos encontrar algumas ótimas sugestões. Agora veja quais são elas!

As melhores marcas de fones de ouvido - Mobizoo

Vítimas do marketing

Atualmente, existem muitas marcas e modelos de fones de ouvido e na hora de escolher, poucas pessoas sabem como distinguir um fone bom de verdade de uma cilada.

Mas, mesmo com tantas opções, os consumidores são quase sempre vítimas do marketing que os levam a investirem pesado nas marcas que mais aparecem.

Aí é que mora o problema. Estamos condicionados a comprar pela marca, em vez de ter uma verdadeira experiência de áudio de qualidade.

Mas, como identificar as melhores marcas de fones? Que tal começarmos pelas opiniões e avaliações dos especialistas?

As melhores marcas de fones de ouvido

Em uma pesquisa, nem tão recente, mas muito bem fundamentada, encomendada pela revista Time ao site FindTheBest, encontramos algumas pistas para identificarmos as melhores marcas de fones de ouvido.

As opiniões e avaliações coletadas na pesquisa revelam quais as marcas que de fato produzem os fones com melhor qualidade de som, tanto em fones mais simples e baratos, como os de tecnologia e design mais sofisticados.

Foram avaliados quase 3 mil fones de ouvidos e atribuídas pontuações de 0 a 100 pontos, considerando-se:

  • As revisões de especialistas;
  • Suas especificações e características, como: freqüência, sensibilidade, cancelamento de ruído e outras.

Entre as melhores marcas de fones, de acordo com avaliações da pesquisa da Time, estão: 

  1. Shure (90 pontos),
  2. Grado (89 pontos),
  3. Klipsch (84 pontos),
  4. Pioneer (83 pontos),
  5. Sony (80 pontos),
  6. AKG (79 pontos),
  7. Sennheiser (78 pontos),
  8. JVC (75 pontos),
  9. Apple (74 pontos),
  10. Panasonic (74 ponto),
  11. Audio-Technica (74 pontos),
  12. Bose (73 pontos),
  13. Philips (72 pontos),
  14. Koss (68 pontos),
  15. Creative (68 pontos),
  16. Skullcandy (62 pontos),
  17. Beats by Dr. Dre (58 pontos), 
  18. Plantronics (57 pontos).
Shure, a marca com melhor pontuação.

Na lista estão incluídos desde os pequenos fones intra-auriculares usados com smartphones até os grandes modelos over-ear, os favoritos dos DJs e audiófilos.

É interessante observar que, entre as pontuações mais elevadas, as marcas Klipsch, Grado e Shure estão entre as mais caras do mercado. No entanto, as marcas AKG, Sony e Pioneer possuem modelos de valores mais acessíveis.

Nossa seleção especial

Juntando os dados das pesquisas com os relatos de usuários avançados, montamos uma lista com as cinco marcas que comprovadamente fornecem uma qualidade de som impecável, portanto são desejadas pela maioria dos amantes de música e audiófilos.

1. Bose

Os fones de ouvido Bose são realmente caros. No entanto, mesmo assim, eles valem cada centavo pago.

A qualidade do som fornecida pelos fones de ouvido da empresa norte-americana Bose é excelente, e se você tem o poder para comprá-los, nem precisa pensar duas vezes.

A qualidade da construção dos fones de ouvido produzidos pela Bose também é excelente, são bonitos, confortáveis e agradam a maioria dos amantes de música.

2. Sennheiser

Esta marca alemã, fundada em 1945 é, sem dúvidas, uma das melhores marcas de fones do mundo.

A maioria dos fones da Sennheiser fornecem um equilíbrio final de graves e agudos que faz com que esses fones de ouvido sejam tão espetaculares.

Os fones de ouvido da Sennheiser, geralmente, têm preços moderados. Por isso, a marca é freqüentemente procurada pelos entusiastas da música.

A marca também tem sua linha de fones muito caros. Mas, no que diz respeito à aparência, esses fones de ouvido dão um show.

De uma forma mais ampla, a Sennheiser é uma das poucas fabricantes de fone de ouvido do mundo com uma linha completa de fones excelentes.

Vejam só esta edição especial em homenagem à banda Pink Floyd.

O preço é salgado. Mas, certamente é um objeto de desejo dos fãs da marca e da banda.

3. JBL

Quando se trata de fones de ouvido, a marca JBL, que não está na lista da revista Time, também é fantástica.

A JBL possui fones de ouvido em diferentes faixas de preços e a maioria desses fones de ouvido é ótima, na medida em que a excelente saída de som é o fator principal.

A marca JBL já ganhou no mundo a sua fama, como uma das melhores marcas de fones de ouvido e das mais confiáveis.

Se você escolher um fone JBL, pode ter certeza da qualidade do produto mesmo antes de comprá-lo.

4. Sony

Todo mundo conhece a marca Sony e a sua forte presença em quase todas as categorias de eletrônicos. Porém, entre os fones de ouvido, a Sony é uma marca popular com uma enorme variedade de modelos.

Independente da faixa de preço, os modelos da japonesa oferecem sempre uma construção robusta e bom desempenho sonoro.

Obviamente, se você pode pagar por um modelo da linha profissional, a qualidade de som e o acabamento estarão num nível bem mais alto.

5. Skullcandy

Skullcandy é uma empresa relativamente jovem em relação às demais que já citamos, com pouco mais de uma década. No entanto, rapidamente se transformou em outro grande nome no mercado de fones de ouvido.

O design pode até não agradar à todos (isso vai depender da sua idade e perfil), no entanto, a qualidade na reprodução de músicas é sempre fantástica.

É a sua fabulosa saída de som que atrai novos adeptos para a marca. A Skullcandy é amada, principalmente, por audiófilos, e a maioria dos especialistas confiam nessa marca cegamente.

Enfim…

Estas são consideradas as melhores marcas de fones de ouvido do mundo, mas é claro que você pode encontrar boas experiências em outras marcas mais acessíveis, como a Xiaomi e a KZ.

No entanto, nenhuma delas é tão boa quanto as que listamos quando são analisadas todas as suas principais qualidades.

Qual a sua marca de fones de ouvido favorita? Comente aí embaixo!

Mais sobre: áudio jbl KZ Listas sony