Qual o melhor fone de ouvido Bluetooth para comprar em 2022?

Você está procurando o melhor fone de ouvido Bluetooth para comprar em 2022? Então está no lugar certo!

Neste artigo você confere um guia completo para fazer sua escolha, além da nossa seleção dos produtos com o melhor custo-benefício em cada categoria.

Qual o melhor fone de ouvido Bluetooth para comprar em 2022? - Mobizoo

Como escolher um fone de ouvido Bluetooth

Os fones de ouvido Bluetooth melhoraram um bocado nos últimos anos, aprimorando a qualidade sonora e a duração de bateria, e o melhor é que os preços estão ficando cada vez mais acessíveis.

Hoje é possível encontrar uma experiência sonora realmente muito boa por menos de 400 reais, e isso vale tanto para os earbuds TWS, quanto para os headphones.

Há marcas pouco conhecidas que estão fazendo produtos incríveis, então nada de ficar apegado(a) nas marcas tradicionais.

Para fazer a melhor escolha, basta ficar atento(a) a estes requisitos:

  • Qualidade sonora
  • Qualidade de construção (uso de bons materiais e acabamento);
  • Conforto nos ouvidos (firmeza na fixação, porém com encaixe que possibilite o uso prolongado);
  • Controles eficientes (toques/gestos fáceis de acertar ou botões que sejam práticos);
  • Aplicativo disponível para ajuste dos comandos, equalização e atualização de firmware.

A grande vantagem dos fones de ouvido Bluetooth modernos é a possibilidade de receberem melhorias na qualidade do áudio, estabilidade de conexão e novas opções de controle através de uma atualização de software, então este é um item que não pode ficar de fora da sua checklist.

Earbuds TWS – plugues de ouvido True Wireless (totalmente sem fios) com estojinho de carregamento. Headphones – arcos “sobre a cabeça” com conchas para as orelhas (as maiores cobrem totalmente as orelhas, e as menores apenas se apoiam).

Melhor fone de ouvido Bluetooth TWS com ANC: Pamu Z1

Além de ser confortável, bonito e bem acabado, o Pamu Z1 oferece áudio de excelente qualidade – rico em profundidade, com graves potentes, agudos cristalinos e médios equilibrados –, e seu cancelamento de ruído é bastante competente.

Sua conexão Bluetooth é rápida, estável e tem bom alcance,  e o app da Padmate é bem completo, oferecendo configuração total dos controles por toque, acionamento dos modos especiais, equalização e atualização de firmware.

O modo de baixa latência realmente faz uma diferença danada nos games, a bateria dura muito, e o preço fica na faixa dos 350 reais.

Melhor fone de ouvido Bluetooth para esportes: Baseus Encok W11

Baseus Encok W11 é bom? Vale a pena? [Review] - Mobizoo

O Baseus Encok W11 custa pouco mais de R$ 150, e oferece som potente, encaixe firme nos ouvidos, e ainda é totalmente à prova d’água. Desta forma, é o produto ideal para quem curte correr ou nadar com trilha sonora.

O estojo tem suporte ao carregamento rápido e também ao carregamento sem fio, e a bateria do conjunto garante 1 semana inteira de autonomia.

Melhor headphone Bluetooth de baixo custo: Blitzwolf BW-HP2

Custando pouco mais de 200 reais, o Blitzwolf BW-HP2 é literalmente um “negócio da China”.

O produto melhorou tudo o que já era bom no modelo anterior (qualidade de áudio, conforto e autonomia), e ainda adicionou uma conexão Bluetooth mais moderna (com melhor velocidade, estabilidade e latência).

O driver de 50 mm com diafragma em grafeno oferece som impressionante para esta faixa de preço, a bateria é imensa com seus 1000 mAh de capacidade, e o modelo ainda conta com uma entrada para cartão de memória, que permite que você ouça músicas sem precisar de um smartphone.

Só não espere muito da qualidade do microfone incorporado, já que ele é bem simples.

Mais sobre: Áudio Listas