Qual o melhor fone de ouvido Bluetooth em 2023?

Você está procurando o melhor fone de ouvido Bluetooth para comprar em 2023? Então está no lugar certo!

Neste artigo você confere um guia completo para fazer sua escolha, além da nossa seleção dos produtos com o melhor custo-benefício em cada categoria.

Vá direto para:

Como escolher um fone de ouvido Bluetooth

Os fones de ouvido Bluetooth melhoraram um bocado nos últimos anos, aprimorando a qualidade sonora e a duração de bateria, e o melhor é que os preços estão ficando cada vez mais acessíveis.

Hoje é possível encontrar uma experiência sonora realmente muito boa por menos de 400 reais, e isso vale tanto para os earbuds TWS, quanto para os headphones.

Há marcas pouco conhecidas que estão fazendo produtos incríveis, então nada de ficar apegado(a) nas marcas tradicionais.

Para fazer a melhor escolha, basta ficar atento(a) a estes requisitos:

  • Qualidade sonora
  • Qualidade de construção (uso de bons materiais e acabamento);
  • Conforto nos ouvidos (firmeza na fixação, porém com encaixe que possibilite o uso prolongado);
  • Controles eficientes (toques/gestos fáceis de acertar ou botões que sejam práticos);
  • Aplicativo disponível para ajuste dos comandos, equalização e atualização de firmware.

A grande vantagem dos fones de ouvido Bluetooth modernos é a possibilidade de receberem melhorias na qualidade do áudio, estabilidade de conexão e novas opções de controle através de uma atualização de software, então este é um item que não pode ficar de fora da sua checklist.

Earbuds TWS – plugues de ouvido True Wireless (totalmente sem fios) com estojinho de carregamento. Headphones – arcos “sobre a cabeça” com conchas para as orelhas (as maiores cobrem totalmente as orelhas, e as menores apenas se apoiam).

Pamu Slide 2 – Melhor fone de ouvido Bluetooth TWS com ANC

Qual o melhor fone de ouvido Bluetooth em 2023?

Além de ser confortável, bonito e bem acabado, o Pamu Slide 2 oferece áudio de excelente qualidade – rico em profundidade, com graves potentes, agudos cristalinos e médios equilibrados –, e seu cancelamento de ruído é bastante competente.

Sua conexão Bluetooth é rápida, estável e tem bom alcance, e o app da Padmate é bem completo, oferecendo configuração total dos controles por toque, acionamento dos modos especiais, equalização e atualização de firmware.

O modo de baixa latência realmente faz uma diferença danada nos games, a bateria dura muito, e o preço fica na faixa dos 450 reais.

Soundcore Sport X10 – Melhor fone de ouvido Bluetooth para esportes

O Soundcore Sport X10 custa pouco mais de R$ 350, e oferece som potente, encaixe firme nos ouvidos, e ainda é totalmente à prova d’água. Desta forma, é o produto ideal para quem curte correr ou nadar com trilha sonora.

O estojo tem suporte ao carregamento rápido, e a bateria do conjunto garante 1 semana inteira de autonomia. Além disso, o modelo conta com um aplicativo para celular que garante diversas opções de controle e equalização.

Eu publiquei um vídeo especial sobre o modelo no nosso canal:

Caso esteja procurando algo mais baratinho, mas que ainda seja à prova d’água e tenha bom som, o Encok W11 da Baseus é uma ótima pedida.

Custando em torno dos 400 reais no AliExpress, o Soundcore Q30 é literalmente um “negócio da China”.

O headphone é extremamente confortável e possui construção de primeira, e claro, oferece áudio de excelente qualidade, com assinatura equilibrada para agradar os mais variados públicos. Tem bons graves, muita clareza nos médios e agudos agradáveis.

Além disso, a bateria garante 40 horas de reprodução, o cancelamento de ruído é muito competente, e há até NFC para conexão rápida com o smartphone. E o mais legal: a fabricante vende conchas de ouvido extras (bem baratinho), para que você possa trocá-las ao fim da vida útil.

Resumindo: é um produto premium de verdade, porém acessível, que não fica devendo nada para headphones caríssimos.

Confira o vídeo para saber mais:

E aí, curtiu a lista? Tem algum indicação que ficou de fora? Deixe aí nos comentários!

Mais sobre: Áudio Listas