Como controlar o Android pelo PC

Você ainda usa aquele programa feio e pesado de gerenciamento que veio com o seu aparelho? (estou olhando para você, Samsung Kies) Larga isso! Para controlar o Android pelo PC, nada melhor do que o excelente aplicativo AirDroid.

O AirDroid permite o controle de diversas funções do seu celular através do Laptop ou Desktop. Você só precisa estar conectado à uma mesma rede Wi-fi nos dois dispositivos.

Não precisa instalar nada no seu PC ou Mac. Basta acessar o link que o aplicativo indica de qualquer navegador, colocar a senha que também é fornecida pelo aplicativo, e pronto, você imediatamente tem acesso total ao aparelho.

Como controlar o Android pelo PC - Dicas / Mobizoo

Você vai controlar o Android pelo PC a partir de uma tela que funciona como a área de trabalho (desktop) de um computador. Nela estão presentes informações como: modelo do aparelho, status da bateria, nível de sinal, espaço livre de memória e versão do sistema.

Além disso, nesta tela há uma série de ícones com os quais você poderá:

  • enviar e receber mensagens SMS usando o teclado do computador (cobradas normalmente como se fossem enviadas do aparelho);
  • acompanhar a lista de ligações feitas/recebidas;
  • ouvir as músicas do seu celular no computador;
  • gerenciar fotos, músicas e demais arquivos do celular;
  • ouvir e trocar o toque do aparelho;
  • gerenciar aplicativos;
  • gerenciar contatos.

Veja como funciona:

Acha que é só isso? Ainda tem mais!

No aplicativo AirDroid instalado no celular você também conta com um gerenciador de arquivos, gerenciador de tarefas (com limpador de memória), status do aparelho e gerenciador de aplicativos. Tudo isso com um visual super caprichado.

Resumindo, o app é simplesmente obrigatório. Ah, e agora você pode, além de controlar o Android pelo PC, controlar também o iPhone!

Gostou? Então vá até a Google Play e instale já! O AirDroid é grátis!

Não se esqueça de dar um pulinho nos comentários para contar o que achou.

Obs.: O AirDroid funciona em aparelhos Android 2.1 ou superior.

Mais sobre: android windows