Emulador de Android para PC: os melhores em 2021

Ter um Emulador de Android para PC, pode ser uma boa alternativa para quem deseja uma experiência melhor na hora da jogatina ou ter um desempenho a mais ao realizar alguma tarefa no sistema operacional da Google. Afinal, o conforto e a precisão que o mouse e o teclado oferecem, elevam a experiência de uso para outro nível, não é mesmo?

Esses são apenas alguns benefícios em se utilizar um emulador de Android para PC. Na internet é possível encontrar centenas de opções disponíveis para download e instalação de forma gratuita.

Mas como escolher o melhor emulador? Nesse artigo nós te ajudamos nessa tarefa. Confira a seguir uma lista com os melhores emuladores de Android para PC em 2021.

Emulador de Android para PC: os melhores em 2021 - Mobizoo

1 – NOX App Player

O Nox App Player é uma opção bem conhecida pela grande maioria dos usuários. Ele é considerado um dos melhores emuladores de Android para PC, principalmente se o seu uso for para rodar jogos.

Esse sucesso todo fica por conta da fácil configuração que o emulador apresenta, e pelo desempenho superior em relação a estabilidade e velocidade se comparado a outros softwares.

O emulador ainda é livre de propagandas indesejadas, além é claro de ser totalmente gratuito. Tem suporte a mouse e teclado e permite a execução de vários apps ao mesmo tempo.

Por fim, o emulador está disponível para Windows e Mac, e é baseado na versão 7 (nougat) do Android.

2 – BlueStacks 5

O BlueStacks também se encontra na categoria dos melhores emuladores de Android para PC. O software conta sempre com atualizações que trazem melhorias ao sistema permitindo cada vez mais jogos e aplicativos com bom desempenho e estabilidade. Ele ainda possui uma interface amigável além de ser bastante simples de usar.

No passado o BlueStacks era conhecido por ser um emulador muito pesado, porém hoje em dia com a chegada da nova versão, seus desenvolvedores prometem um desempenho até 6x melhor do que em smartphones Android. Além disso, possui uma ampla compatibilidade com o Windows.

O BlueStacks 5 está disponível gratuitamente para os sistemas Windows e Mac.

Interface do BlueStacks 5

3 – Andy OS

O Andy OS é um dos mais rápidos emuladores de Android. Ele possui um diferencial que chama a atenção de muitos usuários mais exigentes, que é o de permitir que se modifique a utilização de memória RAM. Isso pode ser feito acessando as configurações da máquina virtual.

Além de ser grátis é uma opção completa. Possui uma interface limpa e fácil de usar e apresenta ainda outro recurso que desperta interesse dos usuários, que é a possibilidade de utilizar o smartphone como controle para jogos.

Por fim é possível encontrá-lo para download de forma gratuita para computadores Windows e Mac.

Interface do Andy OS

4 – MEmu Play

O MEmu Play é um emulador que possui uma maior compatibilidade com processadores AMD e Intel. Portanto essa integração garante um desempenho superior em relação a outras opções de mesmo nível.

O software permite ainda executar alguns aplicativos ao mesmo tempo. Com esse emulador é possível mapear diferentes teclas do computador. Além disso, ele também possui o recurso de modificar a utilização de memória RAM também presente no Andy OS.

Interface do MEmu Play

5 – LDPlayer

O LDPlayer é um emulador um pouco menos conhecido que as demais opções, porém vem registrando um aumento considerável no número de usuários. Isso se dá por conta de sua ótima otimização que garante como resultado, estabilidade ao rodar títulos mais pesados no computador.

Portanto, se você busca um desempenho robusto em um emulador de Android, o LDPlayer é uma opção a ser considerada.

Alguns jogos que possuem um desempenho aprimorado no emulador são: League of Legends: Wild Rift, Free Fire, Black Desert Mobile, Saint Seiya, entre outros títulos.

Interface do LDPlayer

Por fim vale ressaltar que ambos os emuladores de Android apresentados acima são uma ótima opção. Além disso todos atendem muito bem os requisitos de desempenho, otimização e fluidez. Portanto qualquer que seja a sua escola, com certeza você terá uma uma excelente experiência de uso. Aproveite!

É incrível as possibilidades que esses emuladores oferecem, não é mesmo? Deixe aí nos comentários quais das opções acima mais te agradou.

Mais sobre: windows