Como atualizar o cadastro do celular pré-pago (e evitar o bloqueio da sua linha)

Você sabia que pode perder sua linha se não atualizar o cadastro do celular pré-pago?

Hoje, 18/11, os titulares de linhas móveis pré-pagas que não atualizaram seus cadastros após terem recebido notificação das prestadoras terão as linhas bloqueadas. A medida vale para consumidores dos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul,  Rio de Janeiro, Roraima, Sergipe e São Paulo. Menos de 1% dos 91 milhões de celulares pré-pagos dessas regiões apresenta alguma pendência cadastral.

Essa medida visa proporcionar mais segurança para o consumidor e dar mais transparência para a sociedade, evitando o uso indevido das linhas. O cadastro também evita que sua linha seja bloqueada de acordo com a lei 10.703/2003.

Veja a seguir como atualizar o seu cadastro e evitar o bloqueio.

Como atualizar o cadastro do celular pré-pago - Mobizoo

O que eu preciso para atualizar o cadastro do celular pré-pago?

Se você recebeu algum tipo de notificação na sua linha precisará informar o seu CPF, nome completo e também endereço com CEP.

Também poderá ser realizada uma confirmação de dados do cliente através de uma pergunta com três opções de respostas e, futuramente, identificação digital do cliente. Caso o usuário não consiga provar sua identidade, seu chip será bloqueado e ele precisará fazer a validação dos dados na central de atendimento da sua operadora ou em lojas.

No caso de estrangeiros (que não possuem CPF), menores emancipados ou pessoas jurídicas, o atendimento para ativação da linha pré-paga pode pedir dados diferentes, como passaportes, documentos da emancipação ou CNPJ e, em alguns casos, devem ser feitos em lojas das operadoras.

Qual o número para atualizar o cadastro do celular pré-pago?

Essa atualização pode ser feita via atendimento telefônico ou presencialmente, nas lojas de cada operadora.

Confira os números que você deve ligar em cada operadora para realizar a atualização do cadastro:

[row_column]Algar[/row_column]
[row_column]1055[/row_column]
[row_column]https://www.algartelecom.com.br/para-voce/atendimento/comunicados?#comunicadosCelular-0[/row_column]
[row_column]Claro[/row_column]
[row_column]1052[/row_column]
[row_column]https://www.claro.com.br/institucional/regulatorio/cadastro-pre[/row_column]
[row_column]Oi[/row_column]
[row_column]*144[/row_column]
[row_column]https://www.oi.com.br/celular/pre-pago/atualizar-cadastro[/row_column]
[row_column]Sercomtel[/row_column]
[row_column]1051[/row_column]
[row_column]https://www.sercomtel.com.br/cadastro-pre-pago/[/row_column]
[row_column]TIM[/row_column]
[row_column]*144[/row_column]
[row_column]https://www.tim.com.br/sp/para-voce/projeto-cadastro-pre[/row_column]
[row_column]Vivo[/row_column]
[row_column]*8486[/row_column]
[row_column]https://vivo.tl/cadpre[/row_column]
OperadoraAtendimento telefônicoSite

E você, já atualizou o cadastro do seu celular pré-pago? Tem alguma dúvida? Deixe aí nos comentários que nós iremos te ajudar!

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Bruno Rodrigues

Escrevo sobre tecnologia há 6 anos e acabo gastando o meu salário nessa mesma tecnologia.

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