Como atualizar o cadastro do celular pré-pago (e evitar o bloqueio da sua linha)

Você sabia que pode perder sua linha se não atualizar o cadastro do celular pré-pago?

Sim! A ANATEL está fazendo uma campanha desde abril para que todos os usuários de linhas pré-pagas do Brasil atualizem seus cadastros junto às operadoras. Essa medida visa proporcionar mais segurança para o consumidor e dar mais transparência para a sociedade, evitando o uso indevido das linhas. O cadastro também evita que sua linha seja bloqueada de acordo com a lei 10.703/2003.

A medida começou com o DDD 62, que sãos os números de Goiás. Todos os clientes que precisarem atualizar seus cadastros serão notificados, seja por ligações, SMS ou pop-ups. O prazo para a atualização dessa primeira leva de números terminou no dia 5 de julho, e agora a iniciativa deve ser expandida para mais 10 estados de acordo com o cronograma da ANATEL.

De 01 de agosto a 30 de agosto será a vez de Goiás (DDD’s 61 e 64), Distrito Federal, Mato Grosso, Acre, Tocantins, Rondônia, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

O recadastramento nos estados de Alagoas, Espírito Santo, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo acontecerá entre os dias 2 e 27 de setembro.

Como atualizar o cadastro do celular pré-pago - Mobizoo

O que eu preciso para atualizar o cadastro do celular pré-pago?

Se você recebeu algum tipo de notificação na sua linha precisará informar o seu CPF, nome completo e também endereço com CEP.

Também poderá ser realizada uma confirmação de dados do cliente através de uma pergunta com três opções de respostas e, futuramente, identificação digital do cliente. Caso o usuário não consiga provar sua identidade, seu chip será bloqueado e ele precisará fazer a validação dos dados na central de atendimento da sua operadora ou em lojas.

No caso de estrangeiros (que não possuem CPF), menores emancipados ou pessoas jurídicas, o atendimento para ativação da linha pré-paga pode pedir dados diferentes, como passaportes, documentos da emancipação ou CNPJ e, em alguns casos, devem ser feitos em lojas das operadoras.

Qual o número para atualizar o cadastro do celular pré-pago?

Essa atualização pode ser feita via atendimento telefônico ou presencialmente, nas lojas de cada operadora.

Confira os números que você deve ligar em cada operadora para realizar a atualização do cadastro:

E você, já atualizou o cadastro do seu celular pré-pago? Tem alguma dúvida? Deixe aí nos comentários que nós iremos te ajudar!

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