Análise ZeBlaze ZeBand Plus: fitness até debaixo d’água

As pulseiras fitness caíram no gosto dos brasileiros interessados em melhorar a saúde com tecnologia, e hoje em dia já é possível comprar modelos bem completos por menos de R$ 100, como é o caso da ZeBlaze ZeBand Plus.

Equipada com sensor de batimentos cardíacos, tela OLED e comandos por toque, esta pulseira é uma das principais concorrentes da Mi Band 2, que é atualmente a pulseira inteligente mais vendida do mundo.

Eu passei algumas semanas usando a ZeBlaze ZeBand Plus como minha parceira de exercícios, e a seguir você irá conferir todas as minhas opiniões sinceras sobre este pequeno dispositivo.

Análise ZeBlaze ZeBand Plus - Mobizoo

Nos próximos parágrafos conto todos os detalhes da minha experiência, mas se você estiver com pressa, aqui vai minha lista de prós e contras:

Prós e contras

Prós:

  • A bateria dura mais de 10 dias;
  • Confortável, com design agradável e bom acabamento;
  • O botão capacitivo responde bem aos comandos, e o acionamento da tela por movimento funciona perfeitamente;
  • Tela com mais linhas de informação que a da Mi Band 2;
  • A interface é simples e fácil de usar;
  • O leitor de batimentos cardíacos é muito preciso;
  • A vibração das notificações é bem forte;
  • Pode ser usada na natação.

Contras:

  • É praticamente impossível enxergar a tela ao ar livre;
  • O aplicativo HPlus Watch usado para sincronizar a pulseira com o celular é um desastre;
  • Dá umas engasgadinhas chatas de vez em quando.

Unboxing

Design

A ZeBlaze ZeBand Plus é uma smart band construída com materiais de qualidade e oferece bom acabamento, além de contar com desenho curvo que alia conforto e beleza. Por ser muito leve e compacta, muitas vezes você vai até esquecer que a está usando.

Design da ZeBlaze ZeBand Plus - Mobizoo

A pulseira intercambiável confeccionada em material Bayer (antialérgico) é ajustável aos mais variados tamanhos de pulsos e possui um mecanismo de travamento bem simples para fixação no módulo central, permitindo que você troque de pulseira rapidamente.

Pulseira da ZeBlaze ZeBand Plus - Mobizoo

Na parte traseira do módulo central está o leitor de batimentos cardíacos – que é ligeiramente saltado para melhorar o contato com a pele –, e também o conector rebaixado para encaixe do carregador USB.

Leitor de batimentos da ZeBlaze ZeBand Plus - Mobizoo

A pequena tela OLED possui resolução baixa, porém suficiente para dar conta das funções do dispositivo, e ela é acionada automaticamente toda vez que o braço é levantado – no movimento natural de olhar as horas.

O display oferece ótima visualização em ambientes internos ou à noite, porém durante o dia eu tive muita dificuldade de enxergar o conteúdo da tela ao ar livre ou sob a luz do sol.

Como falta de brilho não é um problema típico deste tipo de painel, imagino que a fabricante tenha economizado na intensidade máxima em prol da duração da bateria. Pena que não há como mudar essa configuração.

Tela da ZeBlaze ZeBand Plus - Mobizoo

Na parte inferior do visor há um botão capacitivo escondido onde você navega pelas opções do menu com um toque simples, e ativa comandos com um toque longo. Ah, e ele pode ser usado também para ativar a tela, caso você prefira desativar o acionamento automático por movimento.

Desempenho

O grande diferencial da ZeBlaze ZeBand Plus frente às principais concorrentes é o seu recurso de contagem de braçadas, que aliado à certificação IP67 contra a água torna o dispositivo ideal para quem pratica natação.

Nos meus testes em uma piscina a pulseira se saiu muito bem, contando com precisão o número de braçadas e também os batimentos cardíacos de forma contínua, e nas corridas e caminhadas tudo também foi registrado perfeitamente (passos, calorias e distância percorrida).

Infelizmente, foi na hora de conferir tudo na tela do celular que veio a decepção.

App da ZeBlaze ZeBand Plus - Mobizoo

O aplicativo HPlus Watch usado para sincronização da pulseira com o smartphone é limitado, feio e por vezes confuso, e inevitavelmente acaba estragando a experiência com essa e outras pulseiras que dependem dele. Isso sem falar dos momentos em que ele trava e fecha sozinho.

Felizmente o app GadgetBridge surgiu como alternativa bem superior ao HPlus, e você pode baixá-lo gratuitamente neste link.

As funções de “assistente de pulso” para o smartphone funcionam muito bem nesta pulseira, exibindo notificações para novos emails, mensagens de Whatsapp e etc. com uma pequena mensagem na tela, e uma vibração BEM FORTE.

Em alguns poucos momentos eu notei pequenos lags (atrasos) ao navegar pelos itens do menu por toque, mas isso não chegou a me incomodar.

Bateria

Esse foi o item que mais me impressionou nessa pulseira. Ela realmente entrega as quase 2 semanas de autonomia prometidas na embalagem, permitindo que você use o gadget por muito tempo sem ter que se preocupar com recarga.

ZeBlaze ZeBand Plus – Especificações

  • Tela OLED de 0.94 polegada (160 x 68 px);
  • Pulseira ajustável em borracha especial Bayer;
  • Controle por toque e movimento;
  • À prova d’água (IP67);
  • Bluetooth 4.0 LE;
  • Sensor de batimentos cardíacos Elevate;
  • Conector USB;
  • Bateria de 90 mAh (até 15 dias de duração).

Conclusão

A principal função de uma pulseira fitness é monitorar com precisão suas atividades, e nisso a ZeBlaze ZeBand Plus se mostrou muito competente.

Durante os meus testes ela apresentou as mesmas medições de batimentos cardíacos, passos, calorias e distância percorrida do Galaxy S8 (o que é um ótimo sinal), duração de bateria melhor que a da Mi Band 2, e controles muito fáceis de usar.

Por ser à prova d’água e contar com monitor de natação (ausente na principal concorrente), ela tinha tudo para ser um produto matador em sua faixa de preço, mas infelizmente escorrega feio na visibilidade de sua tela ao ar livre, e na qualidade de seu app para smartphone.

Sendo assim, o meu veredito é:

bacana

Ainda não conhece a escala memética de avaliação do Mobizoo? Então veja como fazemos nossas análises de celular.


E aí, gostou da análise? Vai comprar o aparelho? Então que tal comprá-lo com um super desconto e ainda nos ajudar a manter o site? Basta clicar no botão abaixo e inserir o código LSRMBAND no carrinho:

COMPRAR

Deixo o meu agradecimento à Tomtop, que gentilmente forneceu o dispositivo utilizado nesta análise.
Mais sobre: importação