Este foi o pior smartphone do Google

Por muito tempo, fui uma grande fã do Android stock, na realidade, ainda sou, mas comprar um Google Pixel 2 XL não está barato no momento. Nesta semana, me peguei namorando mais uma vez o último smartphone da Google na loja oficial da gigante das buscas e, quase como uma tentativa de auto-sabotagem, pensei que não queria realmente o Pixel 2 XL, pois é um smartphone feio. Porém, logo depois lembrei do Nexus 6.

Se existe uma coisa que aprendi nestes 34 anos de vida é que nós somos seres capazes de mudar de opinião. Até meus 27 anos, não comia ervilha, cebolinha, salsa, abóbora ou abobrinha; hoje, não consigo imaginar minha vida sem estas cinco opções.

Em 2014, logo que fiz o review do Nexus 6, que você confere no vídeo abaixo, aparentemente, eu gostei bastante do dispositivo. Contudo, se você me perguntar hoje qual é o pior smartphone já assinado pela Google, sem dúvida, respondo que é o Nexus 6.

O Nexus 6 não era bonito

Com o passar do tempo, a tendência de algo é evoluir. Basta dar uma olhada na evolução do design das linhas Galaxy S/Galaxy Note e iPhone. Logo, olhando para trás, percebo muito bem o quão feio o Nexus 6 era. Se existe algo que os engenheiros da Motorola devem se arrepender de ter feito é aquele anel de LED ao redor da lente da câmera.

Aliás, a parte traseira do Nexus 6 não podia ser mais estranha: a logo da Motorola tinha que duelar com a logo da linha Nexus? E, os dois juntos, parecem brigar pela nossa atenção junto com o anel de LED.

O Nexus 6 foi fabricado pela Motorola e se tornou uma dor de cabeça para os usuários. (Imagem: Dom Esposito)

Lembro também que o aparelho nas mãos era um trambolho, porém, tenho que admitir, o fato da parte frontal ter sido bem otimizada para a tela e trazer os alto-falantes estéreo me deixaram bem feliz na época. Entretanto, segurar um dispositivo com display de 6 polegadas em 2014 não é o mesmo que segurar um de 6,3 polegadas em 2018.

A aquisição de um modelo Nexus tão grande não era tão simples. Tanto isso é verdade que, depois do Nexus 6, a Google passou a trazer ao mercado duas variantes de tamanho. Bem como de preço, já que contra a sexta variante da série temos ainda o aumento do valor em duas vezes quando comparada ao preço do Nexus 5.

O Nexus 6 teve problemas com o programa beta

O Nexus 6 foi lançado rodando o Android Lollipop e, um ano depois, tivemos o anúncio conjunto dos Nexus 5X e Nexus 6P. Com eles, também tivemos o Programa Beta do Android Nougat e, apesar de ser um aparelho recente da família Nexus, a sexta versão teve atrasos significativos neste processo de atualização.

A impressão que tinha, mesmo não sendo proprietária do aparelho, é de que a Google parecia querer esquecer o Nexus 6 rapidinho. Afinal de contas, o primeiro aparelho desenvolvido em conjunto com a Motorola não foi tão popular quanto um Nexus 5 ou um Nexus 4.

Por que este foi o pior smartphone já assinado pela Google?

Quando revisitamos toda a linha Nexus, do Nexus One, fabricado pela HTC, até o Nexus 5, fabricado pela LG, tivemos uma constante evolutiva e, o foco era em oferecer um software democrático, que não exigia um super hardware para seguir em frente.

Porém, depois do Nexus 6, a série balançou, já não era mais a mesma e acabou se transformando naquilo que conhecemos hoje como linha Pixel. Sinceramente, gosto bastante do novo momento da equipe do Android, investindo na construção de um aparelho com um super hardware, com ênfase em Inteligência Artificial e em um design moderno. Afinal, a linha Pixel hoje compete na liga do iPhone e não é só em relação ao preço.

Já em 2014 o mesmo não podia ser dito.

Considero o Nexus 6 o pior smartphone já assinado pela Google porque, na minha opinião, reflete um momento de mudança, uma correção no curso da série. Usei o aparelho por um bom tempo, gostava dele quando o assunto era experiência do software, mas claramente este dispositivo não foi o queridinho da nação Android puro!

Agora quero saber de você: qual é o pior smartphone já assinado pela Google na sua opinião? Estou ansiosa para saber o que você pensa nos comentários abaixo.

Mais sobre: android google
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Apoie o conteúdo que você ama!

Desative o seu bloqueador de anúncios e nos ajude a manter o site :)