Sim, amiguinh@s!!! Eu e Camila Rinaldi estaremos no MWC 2018 (Mobile World Congress) direto de Barcelona, e queremos saber o que você quer que a gente mostre no maior evento de tecnologia móvel do planeta!
Faremos vídeos e lives tanto no Mobizoo quanto no canal da Camila no YouTube, e para tudo ficar ainda mais gostosinho, queremos que você participe dando seus pitacos, antes, durante e depois do evento.
Para começar esse aquecimento, compartilhe conosco lá nos comentários quais são suas maiores expectativas de lançamentos e anúncios, e também quais marcas você acha que irão se destacar.
Camila Rinaldi: “Quero me divertir no MWC 2018!”
Eu frequento o Mobile World Congress desde 2013 e essa será a primeira edição que não tenho conhecimento prévio sobre os dispositivos que serão lançados. Isso mesmo, não fui atrás de rumores, não tenho a mínima ideia sobre como será a câmera do Galaxy S9 ou se a Sony vai realmente apresentar um smartphone com um desenho diferente daquele que conhecemos.
Alguns de vocês podem achar que essa é uma atitude um pouco ingênua para uma jornalista que trabalha com tecnologia, em especial, com o review de smartphones. Porém, para mim, isso é traduzido como divertimento! Eu espero me surpreender com os produtos anunciados durante o MWC ou me decepcionar, e fazer isso de uma forma menos quadrada.
Espero ver muitos robôs nos estandes da feira, bem como ouvir notícias importantes sobre o avanço do 5G e da Internet das Coisas. Quero assistentes pessoais pipocando de pequenas empresas a preços mais acessíveis e, quem sabe, ainda mais inteligentes do que aqueles das companhias mainstream.
E, por último, mas não menos importante, eu quero ouvir a opinião dos leitores do site nos comentários, dos seguidores nas redes sociais e dos inscritos nos nossos canais no YouTube. Afinal de contas, fazer a cobertura do que é apresentado em uma das maiores feiras de tecnologia do mundo não é nada sem a opinião de vocês.
Anderson Mansera: “Eu quero ver o circo pegar fogo!”
Na minha opinião o mercado de smartphones já atingiu o ápice de sua curva de evolução tecnológica, então a partir de agora as brigas serão vencidas “no detalhe”, mais especificamente no campo do marketing, com aquela tendência que realmente “faz a cabeça” das pessoas.
Emojis animados com realidade aumentada, fotos com efeito fundo desfocado de primeira, desbloqueio facial realmente funcional em todas as ocasiões. São apenas alguns exemplos de coisas que podem ou não convencer um potencial comprador.
Aliás, o desbloqueio por impressão digital embutido no vidro da tela de um smartphone é algo que nem a Apple nem a Samsung conseguiram colocar em seus últimos tops, mas uma fabricante chinesa foi lá e fez (a Vivo).
E é isso que eu quero ver: empresas fora do mainstream fazendo bonito, colocando uma pulga atrás da orelha das gigantes, e as tirando da sua zona de conforto. Ou seja, quero ver o circo pegar fogo!
Este artigo foi escrito por Anderson Mansera e Camila Rinaldi colaborativamente. Sim, nós fazemos isso, mas ainda não sabemos programar php para fazer o nome dos dois aparecerem no site. Se você souber, deixa a dica aí nos comentários que iremos te mandar uma “lembrancinha”.