Como foi 2017 para o Mobizoo, e o que você pode esperar em 2018

No dia 7 de janeiro de 2018 o Mobizoo fará 7 anos de vida, e eu não queria deixar a data passar em branco, especialmente num momento tão importante como este que o site está vivendo.

Por isso, resolvi escrever este texto especial como forma de deixar o meu muito obrigado a você, leitor e leitora que sempre prestigia nossos conteúdos, e que no final das contas, é a grande razão disso tudo aqui existir.

O Mobizoo nasceu como um hobby em 2011, mas foi somente em junho de 2016 que decidi torná-lo uma empresa de fato (no instante em que as receitas cobriam as despesas com boa margem). Agora, me sinto na obrigação de compartilhar com nossos “acionistas” (você) tudo aquilo que conquistamos, o que aprendemos, e também nossos planos para os próximos anos.

Foto tirada com o Xiaomi Mi A1
Foto tirada com o celular que na minha opinião foi a surpresa do ano: o Xiaomi Mi A1.

2017: um ano de aprendizagem

2017 foi um ano muito desafiante, onde minhas principais metas eram fazer o site crescer em relevância (para mim isso é muito mais importante do que apenas aumentar o tráfego), estreitar relações com as assessorias de imprensa das principais marcas do mercado mobile (foi isso que nos permitiu testar diversos smartphones lançados este ano), ampliar em quantidade e qualidade o número de parceiros comerciais e finalmente, ampliar a equipe.

Nada foi fácil. Tivemos um vai e vem de autores até fecharmos o nosso time atual (com Susane, Lincoln e João), alguns patrocinadores desceram do barco pelo caminho, e centenas de emails foram enviados até conseguirmos respostas positivas das fabricantes.

No meio disso tudo, ainda tivemos que lidar com a migração nada agradável (porém necessária) do sistema de comentários do Facebook para o Disqus, ajustes de estrutura para melhorar nosso SEO, e uma readequação na nossa exibição de banners.

Graças aos nossos parceiros, pudemos nos dar o luxo de diminuir o número de banners no site sem grande impacto na nossa sustentabilidade, permitindo uma navegação mais agradável para o nosso  público, enquanto outros veículos seguiam na direção contrária.

Pouco a pouco os desafios foram sendo superados com muita paciência e persistência – e muito importante dizer: com a ajuda de amigos –, e os resultados você pôde conferir no nosso conteúdo, que ganhou mais reviews e comparativos, mais notícias, mais vídeos no nosso canal, mais coberturas de lançamentos, mais opinião, e claro, mais zuera (é assim que decidimos usar o termo por aqui).

Prepare-se, pois temos novidades surpreendentes em 2018

Você que está com a gente merece saber em primeira mão que o Mobizoo vai começar 2018 com duas grandes novidades, sendo que uma é surpresa!

A primeira é que faremos nossa primeira cobertura internacional na MWC 2018 direto de Barcelona, com direito a vídeos, artigos especiais, entrevistas e muito mais.

Para quem não conhece, esse é o maior congresso de tecnologia móvel do mundo, e é nele que os maiores lançamentos do ano são anunciados. Imagine o nosso nível de ansiedade!

Mas calma, porque a segunda grande novidade que tenho para contar é ainda melhor!

Estou falando nada mais, nada menos, que da chegada de uma nova integrante “de peso” na equipe do site. Um rosto já bem conhecido dos fãs de tecnologia, que traz consigo muita bagagem, e a vontade de agregar conteúdos de muita relevância ao debate, com uma pegada bem diferente do que se vê por aí.

Ainda não posso dizer o nome dela, mas posso deixar uma pista para @s mais curios@s: em 2017 ela deixou um grande veículo de tecnologia presente em vários países.

Cada vez mais perto de você

Bom, como eu disse lá no começo, você aí do outro lado da telinha é parte fundamental do nosso trabalho, e é por esta razão que no próximo ano queremos ver cada vez mais a sua participação nos comentários, interagindo com nossas pautas, questionando, tirando suas dúvidas, provocando reflexões, e contribuindo da maneira que você quiser (sempre com muito respeito aos coleguinhas, beleza?).

Da nossa parte, espere por temas pouco explorados em outros sites, críticas às práticas recentes do mercado, testes mais aprofundados, e como sempre, muito bom humor.

Deixo meus votos de um novo ano incrível para todos nós, e já aproveito para perguntar: o que você já gosta aqui no Mobizoo, e o que você acha que precisa melhorar?

Mais sobre: MWC 2018

Apoie o conteúdo que você ama!

Desative o seu bloqueador de anúncios e nos ajude a manter o site :)