LG G3: dicas e truques

Todos sabermos que as fabricantes vacilam demais colocando um monte de softwares ruins por cima do nosso querido sistema Android.

E isso acontece inclusive em aparelhos top de linha, como o excelente LG G3, considerado por muitos o melhor smartphone de 2014.

Talvez por isso o root seja uma das primeiras coisas que os usuários procuram na Internet ao comprar um novo aparelho. Tudo para se livrar dos lixos e das amarras das fabricantes.

O G3 é um celular super potente, mas todos os especialistas concordam que boa parte da sua performance é prejudicada pelos apps pesados da LG.

Como deixar o LG G3 mais rápido

Olha que interessante: nas minhas andanças por fóruns gringos, eis que descubro um método ridiculamente fácil para melhorar muito a fluidez do aparelho. Apenas livre-se do teclado original.

Para ver a mágica acontecer, basta instalar um bom teclado alternativo no aparelho e definí-lo como padrão. Recomendamos o excelente SwiftKey e o ultra-clean Teclado do Google.

Depois que definir o novo teclado como padrão do sistema, reinicie o aparelho e surpreenda-se com a velocidade e a fluidez da interface.

Se quiser liberar ainda mais potência do seu G3, você poderá também substituir o launcher da LG pelo Google Now Launcher, também disponível gratuitamente na Play Store.

Depois de instalar o novo launcher, basta clicar na tecla home para definí-lo como padrão.

Sério, você ficará impressionado(a) com a transformação do seu aparelho.

Como fazer root no LG G3

Você que acompanha o Mobizoo e outros sites de tecnologia, sabe que o processo de root é algo básico pra maioria dos usuários Android. E dependendo do aparelho, o processo de obtenção de permissão de acesso aos arquivos de sistema pode ser bastante trabalhoso, mas esse não é o caso do LG G3.

Mas graças ao Jcase, membro sênior do XDA Developers, os proprietários do aparelho top de linha da LG podem contar com um aplicativo que faz todo o trabalho sujo de root pra você, o StumpRoot.

Olha como é fácil e rápido:

Faça o processo por sua conta e risco. O Mobizoo não se responsabiliza por eventuais danos que o processo possa causar ao seu aparelho.

1. Ative aplicativos de “fontes desconhecidas” no seu aparelho – vá em configurações > segurança;

2. Baixe e instale no seu aparelho o StumpRoot;

[wpdm_file id=15]

3. Abra o StumpRoot;

4. Clique no botão “Grind” e aguarde a conclusão do processo;

5. Reinicie o aparelho quando o app solicitar;

6. Instale o app SuperSU no seu aparelho através da Play Store;

7. Reinicie novamente o smartphone;

8. Pronto, seu LG G3 está devidamente rooteado. Aproveite!

Você pode desinstalar o StumpRoot após a conclusão do processo.

Mais sobre: LG