Como solucionar o erro do horário no iPhone

Perdeu a hora por causa do celular? Então descubra a seguir o que aconteceu, e veja como solucionar o erro do horário no iPhone.

Como solucionar o erro do horário no iPhone - Mobizoo

iPhone mostrando o horário errado

O horário de verão costuma começar sempre no início de outubro de cada ano, só que desta vez ele foi adiado por conta das eleições.

Aparentemente, os iPhones se enrolaram com essa alteração no calendário, e acabaram mudando o horário de qualquer jeito na virada de domingo para segunda, gerando uma confusão enorme para seus usuários.

Segundo relatos nas redes sociais, o problema afetou principalmente usuários da operadora TIM, que tiveram o fuso horário de seus dispositivos alterados automaticamente durante a madrugada, saindo do horário de Brasília (GMT -3), para o horário de Fernando de Noronha (GMT -2).

A TIM emitiu um comunicado sobre o problema:

“A TIM informa que no dia de hoje (15/10) alguns modelos de smartphones tiveram o relógio adiantado erroneamente em uma hora por uma ocorrência de sistema”, informa a empresa. “As ações corretivas já foram tomadas para a normalização do relógio. A TIM lamenta o ocorrido e pede desculpas aos seus clientes pelo inconveniente.”

Como resolver o problema

Felizmente, esse problema de horário pode ser resolvido pelo próprio usuário, bastando apenas apenas desabilitar a atualização automática de fuso horário no relógio.

Clique no ícone “Ajustes” do seu iPhone; entre em “Geral”; navegue até “Data e Hora”; e desabilite a opção “Automaticamente” de Fuso Horário.

Telas para ajuste de horário no iPhone - Mobizoo

 

Só tem um detalhe: depois que você fizer isso, o aparelho não irá mais ajustar automaticamente o horário de verão quando ele de fato começar. Você terá que fazer isso manualmente.

Mais sobre: apple iphone