iPhone não sai da maçã: o que fazer?

Se ao ser ligado ou reiniciado seu iPhone não sai do logo da Apple, talvez algum destes procedimentos que iremos mostrar podem te ajudar. Saiba como reparar seu iPhone e tirá-lo da maçã.

Meu iPhone não sai da maçã: o que fazer? - Mobizoo

Por que meu iPhone travou na tela da maçã?

Várias versões do iPhone, como o 4, 5, 6, 7, 8 e X, às vezes ficam “travados” no logo da Apple. Isso normalmente acontece depois de restaurar, redefinir, atualizar ou substituir seus dados, ou fazer um “jailbreak” (desbloqueio manual do sistema).

Isso também pode acontecer após o dispositivo ser danificado pela água. Então, quando o seu iPhone não consegue passar pela tela do logotipo da Apple, ele fica no que pode ser chamada de “tela branca”.

Durante o modo de inicialização do iPhone, enquanto exibe o logotipo da Apple, ele precisa abrir várias funções. E quando o iPhone não liga, e fica preso no logotipo da Apple, algo deve ter impedindo o processo de inicialização.

Há muitos fatores que podem impedir que o iPhone seja ativado normalmente. Entre eles estão:

  • Jailbreak (desbloqueio do aparelho);
  • Atualizações do iOS;
  • Restauração;
  • Peças de hardware com defeito.

No entanto, felizmente existem várias maneiras de corrigir esse problema. Vejamos algumas delas.

Corrigir o iPhone usando a reinicialização forçada

Para superar este problema, especialmente no iPhone 4, 5, 6, 7, 8 e X, você deve primeiro tentar o seguinte: forçar a reinicialização do iPhone travado.

Às vezes, isso pode não funcionar. Mas se você não tiver um computador, esse pode ser o método mais simples.

Reinicialização forçada no iPhone X, 8 e 8+

  1. Pressione o botão “Aumentar Volume” e solte-o imediatamente;
  2. Pressione o botão “Diminuir Volume” e solte-o imediatamente;
  3. Pressione o botão “Sleep / Wake” e segure-o até que o iPhone inicialize.

Reinicialização forçada no iPhone 7, 7+

  1. Pressione o botão “Sleep / Wake” + o botão “Diminuir Volume” e mantenha-os pressionados juntos;
  2. Segure e espere até ver o iPhone mostrar o logotipo da Apple.

Reinicialização forçada no iPhone 4, 5, 6

  1. Pressione o botão “Sleep / Wake” + botão “Home”;
  2. Mantenha-os pressionados até ver o logotipo da Apple aparecer.

Se esse método não funcionar e você ainda não conseguir passar pelo logo da Apple, será necessário reparar o iPhone com o iTunes e um computador.

Restaurar o iPhone travado pelo iTunes

O iTunes poderá te ajudar com o problema do iPhone travado no logo da Apple. Mas como este método vai restaurar seu iPhone usando o iTunes, isso resultará na remoção de todos os dados no telefone.

Então, se você não pode abrir mão de seus dados, a próxima opção pode ser a mais indicada para o seu caso. Mas se a perda de dados não for problema, veja como começar o processo de restauração usando o iTunes:

  1. Abra o iTunes no seu computador;
  2. Conecte seu iPhone usando um cabo USB;
  3. Para garantir que o iTunes detecte seu iPhone, coloque o iPhone no modo de recuperação;
  4. Quando o iTunes já tiver detectado o telefone, será exibida uma notificação informando que há um problema com o iPhone e que ele precisa ser atualizado ou restaurado;
  5. Selecione “Restaurar”;
  6. O iPhone agora será atualizado para o iOS mais recente;
  7. Uma vez que o processo de restauração é feito, o seu iPhone deve ultrapassar o logotipo da Apple.

Se ainda assim, seu dispositivo continuar preso na maçã, você deve restaurar o iPhone no modo “Atualização de Firmware de Dispositivo” (DFU). Isso permite que o iPhone se comunique com o iTunes, independentemente do seu status.

Mas, se o iTunes não puder se comunicar com o iPhone, ou não puder restaurar o telefone, você poderá tentar a próxima opção.

Recuperar iPhone travado usando uma ferramenta

Usar uma ferramenta pode ajudá-lo a corrigir esse problema. E a ferramenta que recomendamos é a iOS Recover Tool, da FoneDog. Ela faz portanto, a recuperação do sistema iOS.

Com essa ferramenta, você pode corrigir vários problemas, incluindo os seguintes:

  • Looping no logo da Apple;
  • Trava no modo de recuperação;
  • Slide não funciona;
  • Problemas de tela em preto, vermelho e azul;
  • Trava no modo DFU;
  • Reinicialização sem fim;
  • iPhones congelados e não responsivos;
  • Tela branca da morte“.

Esta ferramenta de recuperação do iOS da FoneDog, mantém os dados seguros e protegidos durante o processo de reparo. E é compatível com todos os modelos do iPhone ou iPad.

Ela suporta também o último iOS 11. Além disso, tem a capacidade de corrigir códigos de erro que acontecem ao utilizar várias versões do iTunes.

Como usar o FoneDog

Antes de tudo, faça o download para Mac ou para Windows.

Passo 1 – Recuperação do sistema aberto e opção de seleção

Abra ou inicie o iOS Recover Tool da FoneDog. Em seguida, escolha a opção “Recuperação do sistema iOS” em sua interface principal. Quando estiver dentro do iOS System Recovery, você deve conectar seu dispositivo Apple (iPhone, por exemplo) ao computador por meio do cabo USB. O FoneDog detectará automaticamente o seu dispositivo. Depois que o dispositivo for detectado, selecione, ou pressione, o botão “Iniciar”.

Recuperar iPhone travado na tela da Maçã com o FoneDog - Mobizoo

Passo 2 – Confirme o download de firmware

Nesta etapa você precisa baixar o firmware. Isso é necessário para corrigir os erros no seu sistema operacional. Depois disso, o FoneDog irá fornecer-lhe a versão mais recente do iOS para você baixar. Então, você só precisa pressionar o botão “Reparar” e esperar o download terminar.

Recuperar iPhone travado na tela da Maçã com o FoneDog - Mobizoo

Passo 3 – Reparo Automático

Quando o download estiver concluído, o FoneDog irá reparar seu iOS automaticamente. Certifique-se de não usar o dispositivo Apple enquanto o reparo estiver ocorrendo. Se você usar seu dispositivo durante o processo de reparo, ele corre risco de ficar totalmente travado.

Passo 4 – Aguarde o processo terminar

A reparação do seu dispositivo Apple pode demorar alguns minutos. O FoneDog fornecerá uma notificação quando o reparo estiver concluído. No entanto, você não pode simplesmente desconectar seu dispositivo imediatamente. Você tem que esperar o dispositivo reiniciar. Depois disso, você pode desconectá-lo do computador.

Conclusão

A Apple não está livre de falhas, por isso que às vezes você pode ficar preso no logo da maçã durante a reinicialização.

No entanto, existem três métodos para corrigir isso. Um não precisa de um computador e os outros dois precisam do iTunes e de uma ferramenta.

E a dica então é o iOS Recover Tool, uma ferramenta de recuperação para iOS da FoneDog. Ela pode te ajudar bastante em vários reparos em seu iPhone e também do seu iPad.

Mais sobre: apple ios iphone