Como tirar uma boa foto da lua com o celular

Poderia ser a zuera da semana, mas não é. Tentar tirar uma boa foto da lua com o celular pode virar piada, mas nesse post você vai conhecer dicas para conseguir resultados bem decentes, mesmo que o seu celular não tenha a melhor câmera do mundo.

Como tirar uma boa foto da lua com o celular - Mobizoo

Dicas para tirar boas fotos da lua com o celular

É lógico que quanto melhor a câmera do seu celular, maiores são as chances de você tirar uma boa foto da lua, mas você pode conseguir verdadeiros milagres mesmo com câmeras menos sofisticadas, se seguir as dicas dos fotógrafos profissionais.

A dica básica para fotografia em condições desfavoráveis de luz e distância: use sempre o Modo Manual (ou Modo Pro em alguns celulares).

O Modo Manual/Pro de cada celular varia em termos de recursos, mas todos eles contam com os 3 controles básicos da fotografia:

  1. Velocidade do obturador (shutter speed);
  2. Abertura do diafragma ou (aperture);
  3. ISO.

Outra coisa importantíssima é desligar o HDR quando for tirar fotos da lua. O recurso é simplesmente inútil nessas ocasiões, e até piora os resultados. Desligue também o flash para não fazer um gasto de bateria desnecessário, já que a lua já é iluminada naturalmente pelo sol, e não precisa de mais luz.

No vídeo abaixo, do canal “Visões de um lente” você confere 5 dicas ótimas para quem quer arrasar nas fotos do eclipse de hoje. Confira:

Dica extra que não tem nada a ver com fotografia: coloque o brilho da tela do seu celular no máximo ou próximo do máximo. Como o eclipse vai acontecer no início da noite, o seu celular pode baixar automaticamente o brilho da tela para um nível que atrapalha sua visão na hora da foto. Felizmente, alguns celulares aumentam automaticamente o brilho da tela quando você entra no aplicativo da câmera.

E você, o que faz para conseguir boas fotos da lua? Conte aí nos comentários!

Mais sobre: fotografia