Figurinhas para WhatsApp: como baixar, criar e mandar

Desde o ano passado as figurinhas para WhatsApp estão disponíveis tanto em dispositivos Android quanto iOS.

Mesmo com alguns packs pré-instalados, nem todos os usuários do app sabem como é fácil obter mais stickers e criar novos. Por isso, nesse post vamos mostrar como é simples baixar, criar e mandar as figurinhas para WhatsApp!

Figurinhas para WhatsApp: como baixar, criar e mandar - Mobizoo

O que são figurinhas para WhatsApp?

A maioria dos usuários de aplicativos de mensagens já sabe o que são as figurinhas do WhatsApp. Assim como, muitos já as conheciam do Telegram, ou do Messenger do Facebook.

As figurinhas destes aplicativos, são também conhecidas como “stickers” ou “adesivos”. E os pacotes nos quais podemos encontrá-las são também chamados de “packs”.

Mas, nem todos os usuários do WhatsApp sabem que além dos pacotes de figurinhas pré-instalados no app, é possível também criar suas próprias figurinhas.

Estes adesivos personalizados podem ser feitos a partir de desenhos ou fotos de sua galeria. Este recurso pode ser facilmente encontrado em apps e estão disponíveis a partir da versão 2.18 do WhatsApp.

Quer saber mais? Então, veja a seguir como baixar mais figurinhas em seu WhatsApp. E ainda, como criar seus próprios pacotes de adesivos e enviar seus stickers em uma mensagem.

Como baixar mais figurinhas

Primeiro, verifique se a versão de WhatsApp instalada em seu celular é a 2.18 ou superior. Caso não seja, atualize o aplicativo no celular ou na Play Store de seu dispositivo. Depois, é só seguir esse passo a passo:

  1. Abra o WhatsApp em seu celular e selecione um contato para iniciar uma conversa;
  2. Depois, toque no ícone de emoji, localizado à esquerda da caixa de texto, abaixo, toque no ícone do “sticker” (adesivo), ao lado do “GIF”;
  3. Você, aí, encontrará algumas das figurinhas pré-instaladas do WhatsApp. No canto direito da caixa, toque em “+” (mais), para encontrar mais pacotes;
  4. Então, role a página até o final e toque em “Obter mais figurinhas”;
  5. Você será redirecionado para os apps da Google Play Store do Google se for Android (foto abaixo), ou para a App Store no iOS, onde você pode escolher um pack pronto para baixar;
  6. Ao finalizar o download, basta abrir seu WhatsApp para utilizá-las em uma conversa.

Os melhores pacotes de figurinhas com memes BR

Agora que você já sabe baixar e instalar novos packs, é hora de encontrar aquelas figurinhas super divertidas com os memes que só os brasileiros entendem. Tem o “Faustop”, “Olokinho meu!”, o “Glória ADEUXX!” do Cabo Daciolo, caras e bocas da Gretchen, Nazaré confusa, e claro, o lendário AWAY dizendo “TÔ PERPLECTO!”.

Os mais completos apps com esse tipo de sticker são o Memes do Brasil para Android, e o Top Figurinhas para iPhone.

Outra forma de pegar as figurinhas BR mais legais do momento é entrar nos grupos de WhatsApp especializados nisso. Se você estiver no celular, basta clicar nos links abaixo para entrar:

Como criar suas próprias figurinhas

Como já dissemos, você pode criar suas próprias figurinhas para o WhatsApp. Mas, nem todos sabem criar um fundo transparente, ou como redimensionar uma imagem. Ou ainda, salvar no formato WebP.

Então, para facilitar tudo isso você pode usar um aplicativo para criar figurinhas para WhatsApp. Porém, lembre-se, elas devem respeitar os termos de uso, de imagens e de privacidade do mensageiro.

Isso porque, uma vez que você compartilha seu pacote de figurinhas, ele se torna público. Ou seja, qualquer um dos seus contatos que as receba, podem baixar o pacote e compartilhá-las.

Mas, portanto, utilizar um aplicativo para criar as figurinhas para WhatsApp é muito simples e não requer grandes habilidades de programação. Além disso, existem diversas boas opções de apps nas Play Store para se divertir criando.

Disponíveis, tanto para Android quanto para os iOS, estes aplicativos tiram o fundo e recortam as faces automaticamente. Além de permitirem também, adicionar textos e emojis.

E mais, você não precisa ajustar o tamanho da imagem nem seu formato. Eles redimensionam os tamanhos automaticamente.

Para encontrar um aplicativo para criar figurinhas há dois caminhos: pelo próprio WhatsApp, clicando no ícone “+” (mais) e rolando a página de pacotes até “Obter mais pacotes”; ou pesquisando diretamente na loja de aplicativos Google ou Apple.

Então, basta fazer o download do app, abrí-lo e começar a criar. Eles também oferecem vários modelos de stickers prontos que são compartilhados.

Depois que você cria o seu pack, o aplicativo pede a permissão para adicionar as figurinhas ao WhatsApp. Basta permitir para que o pack já apareça entre os stickers do aplicativo.

Como, por exemplo, o app Stickerly, que oferece todas as funções que acabei de citar. Dá uma olhada!

Como mandar suas figurinhas no WhatsApp

Mandar figurinhas pelo Whatsapp é muito fácil. Além disso, seus packs podem ser utilizados tanto no smartphone quanto pela web.

Porém, pela web, ainda há algumas limitações nos pacotes. Agora, veja como é simples:

  1. Primeiro, inicie uma conversa com alguém dos seus contatos no WhatsApp;
  2. Depois, na caixa de diálogo da mensagem, toque no emoticon de carinha feliz;
  3. Em seguida, toque no ícone de figurinha ao lado do “GIF”;
  4. No alto da caixa de opções aparecerá uma barra com ícones minúsculos de cada pack.
  5. Então, basta selecionar o pacote. Ao tocar na figurinha, ela será automaticamente enviada como mensagem.

Na barra com os ícones dos packs, além de você encontrar as figurinhas usadas recentemente, você encontrará também as que favoritou. Para favoritá-la basta tocar no sticker e segurar, até que apareça a confirmação.

Curtiu as dicas? Você utiliza stickers em suas mensagens? Já utiliza algum app para criá-los? Deixe seu comentário!

Mais sobre: whatsapp