Moto Z2 Force ou Galaxy S8 Plus: qual o melhor top de linha?

Se você está pensando em comprar um top de linha, é bem provável que esteja em dúvida entre Moto Z2 Force ou Galaxy S8 Plus. Os dois aparelhos estão na mesma faixa de preço, mas se destacam por itens diferentes: o primeiro pela tela inquebrável, e o segundo pelo inovador design sem bordas.

Bom, pode fechar esse monte de abas no seu navegador, pois eu testei os dois aparelhos por algum tempo, e neste artigo você encontra um comparativo completo, item a item, que vai ajudar na sua decisão.

Moto Z2 Force ou Galaxy S8 Plus - Mobizoo

Veja também:

Design

Apesar de todo o barulho que a Samsung fez para o design inovador e tela sem bordas do Galaxy S8, o top da Motorola leva algumas vantagens importantes nesse quesito, a começar pelo posicionamento frontal do leitor de impressão digital.

Além do recurso estar na traseira do S8 – o que por si só já não é bom, já que fica difícil desbloquear o aparelho quando ele está numa mesa – ele ainda fica ao lado da câmera, um lugar que além de ser ruim de alcançar, provoca muitos toques acidentais no lugar errado.

E não é só isso: o Moto Z2 Force é muito mais fino e leve que o concorrente, possui resistência que evita que o vidro se estilhace numa queda, e ainda pode receber novos recursos através dos Moto Snaps.

Vencedor: Moto Z2 Force

Design do Moto Z2 Force - Mobizoo

Tela

A tela P-OLED do Moto Z2 Force é muito boa, mas hoje é bem difícil para qualquer aparelho superar os painéis Super AMOLED da Samsung.

As bordas mínimas em torno da tela deixam o Galaxy S8 Plus com um ar bem mais moderno que o do oponente, e as opções completas de configuração do painel “dão um banho” nos dois limitados perfis de cor do Moto Z2 Force.

Vencedor: Galaxy S8 Plus

Tela do Galaxy S8 Plus - Mobizoo

Câmeras

O Moto Z2 Force possui câmera dupla, e muita gente poderia pensar que isso é uma vantagem sobre o Galaxy S8 Plus. Só que não é bem assim.

Nos meus testes, a câmera traseira única do S8 se mostrou bastante superior, capturando imagens com maior riqueza de detalhes, melhor alcance dinâmico e cores vibrantes. E isso vale também para as fotos com efeito fundo desfocado.

Dá só uma olhada na foto capturada pelo top da Motorola:

Teste de câmera Moto Z2 Force - Mobizoo

E agora confira a do S8 Plus:

Teste de câmera Galaxy S8 Plus - Mobizoo

Ah, e o mesmo vale para a câmera frontal. Veja:

Comparativo selfie com Moto Z2 Force ou Galaxy S8 Plus - Mobizoo

Vencedor: Galaxy S8 Plus

Desempenho

O Moto Z2 Force conta com o poderoso chipset Snapdragon 835 e traz 6 GB de RAM 2 GB a mais que o concorrente (sim, eu sei que há uma versão do S8 Plus com 6 GB de RAM, mas ela não entra nesse comparativo por uma questão de preço).

Além disso, o Android “quase puro” da Motorola é bem mais leve que o sistema customizado pela Samsung, garantindo um fôlego extra para o Z2 Force.

Antutu Benchmark Moto Z2 Force - Mobizoo

Vencedor: Moto Z2 Force

Bateria

Aqui não há muito o que falar: o Galaxy S8 traz bateria de 3500 mAh enquanto o Moto Z2 Force conta com 2730 mAh, e mesmo toda otimização do chipset Snapdragon presente no celular da Motorola não é suficiente para sequer alcançar o concorrente nesse quesito.

Vencedor: Galaxy S8 Plus

Som

Os dois smartphones contam com ótimos alto falantes, sendo que o Moto Z2 Force leva uma pequena vantagem pelo posicionamento frontal do componente, e por oferecer um “cadinho” mais de graves.

Mesmo assim eu vou ter que dar esse ponto para o Galaxy S8 Plus. O motivo? Os excepcionais fones de ouvido AKG que acompanham o modelo. Sério, nesse momento não há nada melhor no mercado.

Vencedor: Galaxy S8 Plus

Fones de ouvido AKG Galaxy S8 Plus - Mobizoo

Conclusão

Placar final: vitória de 4 a 2 para o Galaxy S8 Plus.

O Moto Z2 Force até teve uma boa largada com seu design confortável e desempenho acima da média, mas o Galaxy S8 Plus cruzou a linha de chegada com boa vantagem, provando ter o melhor conjunto da atualidade em sua faixa de preço.

Mais sobre: galaxy motorola samsung