Xiaomi Pad 5: experiência premium completa num tablet acessível

Já faz mais de 2 anos desde a última vez que a Xiaomi lançou um tablet, mas a espera acabou nesta quarta-feira (15). A empresa mostrou ao mundo o seu novo modelo, o Xiaomi Pad 5, que chega com visual repaginado e uma ficha técnica que segue todas as exigências e tendências do mercado atual.

O novo tablet da Xiaomi tem um design elegante e usa um dos processadores mais potentes do mercado, o Snapdragon 860. O aparelho chega com bateria que dura até 10 horas em jogos, mas o verdadeiro destaque fica para a tela, com resolução WQHD+ e 120 Hz de taxa de atualização.

Veja abaixo mais detalhes sobre o Xiaomi Pad 5. No fim do texto ainda vamos te mostrar onde comprá-lo com os melhores preços.

Xiaomi Pad 5: avaliação, preço e onde comprar - Mobizoo

Xiaomi Pad 5

Assim como os outros aparelhos da marca lançados no mesmo dia, o Xiaomi Pad 5 conta com design limpo e elegante. A empresa aposta em cores leves (cinza e branco) e um módulo para as câmeras que lembra o adotado nos seus smartphones. O tablet também tem laterais planas com quinas arredondadas.

Xiaomi Pad 5 - Tela

A tela tem bordas finas e é um dos grandes destaques do Xiaomi Pad 5. Ela tem 11 polegadas, resolução WQHD+ (2560 x 1600 pixels) e 120 Hz de taxa de atualização. Além disso, a tela do tablet conta com recurso True Display, Dolby Vision e espectro de cores DCI-P3.

A fabricante não esqueceu de quem gosta de ler no tablet e implementou filtros de luz azul para diminuir o cansaço dos olhos após longos períodos de uso.

Na prática todas essas especificações se convertem em imagens com alta qualidade de detalhes, cores vívidas e fiéis, e uma navegação mais fluída e natural graças a taxa de atualização de 120 Hz. Para melhorar a experiência na hora de assistir vídeos ou mesmo filmes, o Xiaomi Pad 5 ainda tem quatro alto falantes com Dolby Atmos e áudio Hi-Res.

Xiaomi Pad 5 - Alto falantes

O Xiaomi Pad 5 não decepciona quando o assunto é potência de hardware.

Ele usa o processador Snapdragon 860, o mesmo poderoso chip que está presente no popular POCO X3 Pro. Com ele o tablet pode ser usado tanto para lazer, quanto para apps profissionais que exigem mais poder de processamento.

Xiaomi Pad 5 - Processador Snapdragon 860

Outro destaque do Xiaomi Pad 5 é a compatibilidade com a caneta inteligente, essa que funcionará com carregamento magnético. Com ela você pode fazer anotações manuscritas, desenhos, entre outros tipos de uso.

Xiaomi Pad 5 - Caneta

O tablet está disponível em versões com 6 GB de memória RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.  Ele ainda conta com uma versão customizada da MIUI para tablets que adiciona funcionalidades exclusivas.

O Xiaomi Pad 5 traz duas câmeras, sendo uma traseira de 8 MP, e uma frontal de 5 MP, e todo esse conjunto é alimentado por uma bateria de 8.720 mAh, que de acordo com a empresa dura até 10 horas em jogos, ou 16 horas de reprodução de vídeo.

O tablet ainda tem suporte ao carregamento turbo de 22W, mas não foi informado qual o tempo de carga.

Ficha técnica do Xiaomi Pad 5

  • Tela: 11 polegadas, WQHD+, 120 Hz de taxa de atualização e Dolby Vision
  • Processador: Snapdragon 860 octa core
  • GPU: Adreno 640
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB
  • Câmera traseira: 8 MP
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Bateria: 8.720 mAh com carregamento turbo de 22W
  • Sistema Operacional: MIUI para tablets
  • Cores: cinza e branco
  • Dimensões: 254.69mm x 166.25mm x 6.85mm
  • Extras: Compatível com caneta inteligente da Xiaomi, tem quatro alto-falantes e display com redução de luz azul
Xiaomi Pad 5 - Ficha técnica

Preço e onde comprar

O Xiaomi Pad 5 estará à venda no AliExpress a partir do dia 23 de setembro às 4h da manhã, com preço promocional de US$ 269 para a versão com 128 GB de armazenamento interno.

Os primeiros 1000 compradores levam uma Flip Case de brinde, e os 100 primeiros uma Xiaomi Smart Pen, então clique no botão abaixo e use o cupom MISUPER para garantir o seu:

COMPRAR

Importante: este é um tablet importado, que pode ser taxado ao chegar no Brasil. O prazo médio para recebimento do produto é 30 dias. Nota de transparência: este é um artigo feito através de parceria paga com a fornecedora do produto apresentado.
Mais sobre: Xiaomi