Xiaomi Pad 5: cinco motivos para comprar o tablet

Demorou dois anos, mas finalmente a Xiaomi lançou seu novo tablet, o Xiaomi Pad 5.

Trata-se de um dispositivo que quer atender todos os tipos de consumidores, desde aqueles que buscam uma ótima experiência de entretenimento, até os que procuram um bom equipamento para trabalhar.

Para isso a Xiaomi caprichou na tela e no processador do modelo, mas não deixou de fora aspectos importantes, como uma bateria de boa autonomia, e o suporte à canela inteligente.

Vamos abordar outros motivos para comprar o produto ao longo deste review, mas já adianto logo: o preço é um dos mais importantes, ainda mais com o desconto que você confere lá no final.

Xiaomi Pad 5: cinco motivos para comprar o tablet - Mobizoo

1. Uma das melhores telas do mercado

Só pela tela do Xiaomi Pad 5 já dá para dizer que valeu a espera de dois anos para a Xiaomi lançar o seu novo tablet.

Esse modelo tem um painel de 11 polegadas com resolução 1600 x 2560 (WQHD+), que além da alta definição, entrega incrível fidelidade de cores, cobrindo todo o espectro DCI-P3, que totaliza mais de 1 bilhão de cores!

Além disso, o display conta com taxa de atualização de 120 Hz, recurso que faz as imagens atualizarem mais rápido, resultando em maior fluidez nas animações e navegação, e também resposta mais rápidas aos toques (o que faz toda diferença em jogos).

Xiaomi Pad 5 - Tela

2. Processador que roda bem qualquer app ou jogo

Para conseguir rodar tudo o que há disponível agora e nos próximos anos, a Xiaomi investiu em um processador de última geração para o Xiaomi Pad 5. O tablet usa o Snapdragon 860, um modelo octa core que alcança até 2,96 GHz.

Xiaomi Pad 5 - Processador

Este é um dos chips mais potentes da Qualcomm no momento, então mesmo que a empresa demore mais dois anos para lançar outro tablet, o Pad 5 continuará sendo potente até lá.

Com esse processador ele consegue rodar qualquer app ou jogo da Play Store sem problemas de desempenho, e os 6 GB de RAM garantem que o tablet não travará no multitarefa.

3. Bateria com ótima autonomia

Xiaomi Pad 5 - Bateria

Não adianta ter uma boa tela e potência de processador se o usuário tiver que carregar o tablet com frequência. Para evitar esse problema, a Xiaomi implementou uma bateria de 8.720 mAh no Xiaomi Pad 5.

Juntando uma bateria grande com a boa eficiência energética do Snapdragon, o aparelho consegue até 16 horas de reprodução de vídeo contínua, ou mesmo 10 horas de jogos. Para música o Pad 5 tem autonomia de até 5 dias!

4. Smart Pen

Xiaomi Pad 5 - Smart Pen

Que tal usar o Xiaomi Pad 5 como uma tela para os seus desenhos, ou mesmo como um caderno para as anotações? Para deixar isso ainda mais prático, o tablet possui suporte a Xiaomi Smart Pen, a caneta inteligente da empresa.

Ela possui 4096 níveis de pressão e pode ser usada para desenhos profissionais, ou mesmo anotações do dia a dia. Ela ainda conta com dois botões, então você pode usar um para atalho de prints da tela e o outro para acessar o app de notas do tablet. A resposta após ao toque é super rápida graças aos 240 Hz de taxa de atualização de toque da tela.

A bateria da Xiaomi Smart Pen dura em média 8 horas, e com o carregamento magnético (na lateral do tablet) são necessários apenas 18 minutos para ela estar completamente carregada.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo, publicado lá no canal da Cymye:

5. Preço

A Xiaomi é conhecida pelo excelente custo-benefício de seus aparelhos, e obviamente com o Xiaomi Pad 5 não é diferente.

Como oferta de lançamento, o produto estará com preço promocional entre os dias 23 e 25 de setembro na loja Fantacy no AliExpress, saindo por US$ 269 na versão com 128 GB de armazenamento, e US$ 319 na de 256 GB.

Basta clicar no banner abaixo e usar o cupom MISUPER para garantir o seu, lembrando que ainda rolam brindes incríveis pros primeiros compradores: 100 canetas Smart Pen, 1000 capas Flip Case, e 1000 Mi Bands 6.

Xiaomi Pad 5 - Cupom de desconto Importante: este é um tablet importado, que pode ser taxado ao chegar no Brasil. O prazo médio para recebimento do produto é 30 dias. Nota de transparência: este é um artigo feito através de parceria paga com a fornecedora do produto apresentado.

Ficha técnica

  • Tela: 11 polegadas, WQHD+, 120 Hz de taxa de atualização e Dolby Vision
  • Processador: Snapdragon 860 octa core
  • GPU: Adreno 640
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB
  • Câmera traseira: 8 MP
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Bateria: 8.720 mAh com carregamento turbo de 22W
  • Sistema Operacional: MIUI para tablets
  • Cores: cinza e branco
  • Dimensões: 254.69mm x 166.25mm x 6.85mm
  • Extras: Compatível com caneta inteligente da Xiaomi, tem quatro alto-falantes e display com redução de luz azul
Xiaomi Pad 5 - Ficha técnica

Mais sobre: Xiaomi