Respirador semi facial: os modelos mais futuristas do momento

Nessa nova realidade imposta pela pandemia do coronavírus, muito se fala sobre as máscaras N95 e versões caseiras, mas é outra opção de proteção que desperta atenção dos fãs de coisas high tech: o respirador semi facial.

Esse tipo de produto já era consumido em países com altos níveis de poluição do ar, mas agora, com todo o mundo buscando proteção contra o vírus, devem bombar como nunca.

Há desde modelos mais simples que contam apenas com sistema eletrônico de filtragem, até versões super sofisticadas com funções smart purifying, Bluetooth, estatísticas no celular, e claro, LEDs chamativos. Bora conferir?

Respirador semi facial: os modelos mais futuristas do momento - Mobizoo

Xiaomi Mi Purely

O Mi Purely é um respirador semi facial com filtragem eletrônica fabricado pela Mijia, subsidiária de itens pessoais e smart home da Xiaomi.

O produto consiste numa máscara equipada com um módulo eletrônico que traz um ventilador ultra-fino e silencioso, e mais um filtro com 4 camadas de nano-fibra, com eficiência pm2.5 de até 99 por cento. Esse filtro é descartável, podendo ser substituído.

Você pode ajustar a velocidade do ventilador por um botão, que é projetado para atender diferentes demandas em várias condições, aliviando a sensação de sufocamento.

O módulo ainda conta com um conector microUSB, que serve para carregar a bateria do sistema. Essa bateria dura até 8 horas com uma carga completa.

Disponível para compra no AliExpress.

Respirador semi facial HOOTIM

Xiaomi/Youpin HOOTIM

Produzido por outra subsidiária da Xiaomi, o HOOTIM é um respirador semi facial com sistema frontal de filtragem de ar em 3 camadas (HEPA) equipado com ventilador regulável e faixa flexível com velcro para fixação confortável na cabeça.

Por conta de seu formato e encaixe no rosto com acabamento em silicone, o HOOTIM é uma dos poucos respiradores que realmente livra os usuários de óculos do embaçamento.

Graças à seu design futurista e ergonômico, o produto conseguiu uma vaga para concorrer ao prêmio Shenzen Global Design Award 2020, que irá acontecer em julho.

Assim como no Purely, ele também permite que o usuário regule a velocidade do ventilador de acordo com a necessidade, e também troque o filtro com facilidade.

Ela está disponível para compra no AliExpress em kits com 5 ou 20 filtros.

Airwheel F3 Smart Mask

O Airwheel F3 da fabricante Air Experts é um respirador especial que conta com um módulo de filtragem destacável, de funcionamento parecido com o dos demais, porém com um importante diferencial: ele é smart.

Por isso, a velocidade de seu ventilador é regulada automaticamente de acordo com a intensidade da sua respiração, e ainda há um aplicativo para celular onde você pode monitorar tudo, inclusive o prazo para troca do filtro.

Por ser de silicone, esse respirador semi facial pode ser facilmente esterilizado em casa, com uso de água fervente ou álcool.

O Airwheel F3 pode ser comprado através do site oficial.

E aí, o que achou da lista? Vai comprar um respirador semi facial em breve? Conta pra gente nos comentários!

Mais sobre: Xiaomi