Como fazer o controle de atividades da sua equipe em home office

Será necessário um rastreador de celular para fazer o controle de atividades da sua equipe em home office? Essa é uma pergunta muito controversa. Por causa do surto de coronavírus, as pessoas são forçadas a trabalhar do conforto de suas casas, no entanto, esse trabalho pode não ser adequado para todos os tipos de tarefas.

Você está ciente de que essa doença só pode ser controlada por quarentena, isso ocorre porque não há vacina ou tratamentos disponíveis para ela ainda. Por isso, muitas empresas estão pedindo para seus funcionários trabalhem em casa, evitando que a doença se espalhe.

Como fazer o controle de atividades da sua equipe em home office - Mobizoo

A conexão entre a pandemia e trabalhar de casa

Em um esforço para impedir a propagação desta doença mortal, as empresas incentivam seus funcionários a ficar em casa e continuarem seus trabalhos de lá. No entanto, esse não é o caso de muitos outros funcionários que não conseguem acessar algum software e começar seus trabalhos.

Apesar das técnicas inovadoras e internet de alta velocidade fazerem com que trabalhar de casa seja uma boa opção, apenas uma pequena parte dos funcionários já fazia trabalhos remotamente. Destaca-se os profissionais mais ricos e com mais escolaridade como quem já trabalhavam de casa.

Esta crise levou a um desafio mais significativo em toda a sociedade e os negócios globais não se adaptaram bem. As pessoas não se incomodam apenas com a doença, mas trabalhar remotamente também é um desafio. Muitas empresas estão enfrentando perdas financeiras, mas, por outro lado, estão tentando novas maneiras de trabalho.

Embora os trabalhadores remotos nem sequer representem mais de 5% do trabalho total, as coisas estão funcionando de maneira constante. É certo que a tendência para trabalhar remotamente já estava aumentando rapidamente, então uma pandemia como o Coronavírus acelerará o movimento, tornando-o proeminente e universalmente aceito.

Mantendo os funcionários produtivos enquanto trabalham remotamente

Usando o Hoverwatch para controle de atividades da equipe

O Coronavirus levou ao crescimento do trabalho remoto, e isso está em tendência nos dias de hoje, o que faz com que muitas empresas estejam dando um suspiro de alívio nesses dias sombrios. Milhões de funcionários são movidos para os trabalhos remotos quase da noite para o dia.

Muitas empresas continuam suas operações em meio ao surto global de coronavírus, essa possibilidade definitivamente salvou muitas marcas de um desastre fatal. Esse é um grande salto de sucesso nesses dias infelizes e foi um movimento positivo para a produtividade e trabalhadores.

Embora muitos funcionários gostem da ideia de trabalharem remotamente, as empresas estão achando um pouco difícil gerenciar a situação. Elas não estão acostumadas com esse padrão de trabalho, por isso ainda precisam se adaptar ao novo ambiente.

Em segundo lugar, elas não têm certeza se seus funcionários estão trabalhando ou não. Isso significa que, se um funcionário trabalha em um ambiente disciplinado, como um escritório, isso não existe remotamente, já que em um escritório todos podem observar quem está trabalhando e quem não está.

É com isso que muitos empregadores estão preocupados, eles querem que seu trabalho seja realizado com total comprometimento. Tudo isso levou à necessidade de um software de rastreamento confiável para monitorar as ações de seus funcionários durante o tempo de trabalho e manter seus negócios à tona.

Escolhendo o Hoverwatch

Escolhendo o Hoverwatch para controle de atividades da equipe

Quando falamos de monitorar outros dispositivos, muitas situações podem ser cruciais, pois elas podem oferecer informações muito valiosas, por isso, quando você deseja acompanhar seus funcionários e vigiá-los de perto, precisará de um software confiável.

O Hoverwatch é um aplicativo que rastreia tudo o que seus funcionários costumam fazer enquanto trabalham remotamente de seus celulares, sendo um softwares de rastreamento mais abrangentes.

Muitos patrões escolhem o Hoverwatch para acompanhar seus funcionários e controlar suas atividades. Ele é um keylogger Android que monitora todas as atividades do dispositivo que é implantado. Todos os eventos são gravados e, posteriormente, enviados para a conta privada de quem contratou o serviço.

A partir daí, todas as informações podem ser avaliadas e analisadas. O aplicativo é desenvolvido por uma empresa chamada Refog, que ganhou distinção na área de controle dos pais sob seus filhos e soluções de monitoramento. No entanto, há pouca informação sobre a empresa, o que pode gerar alguns alertas.

Instalando o Hoverwatch em um aparelho Android

  • Passo 1 – Preparando o celular alvo;

Primeiramente, você precisa desmarcar algumas configurações de atividades no telefone alvo. Abra a Play Store, vá até o Menu, Play Protect e Configurações, desmarcando todas as duas opções exibidas lá.

  • Passo 2 – Faça o download do aplicativo;

Abra o seu navegador e digite Hoverwatch.com, depois você deverá cadastrar o seu endereço de email e criar uma senha, tudo isso de forma gratuita. Selecione Android e clique no link de download, depois abra o arquivo para fazer a instalação.

  • Passo 3 – Instalando o software;

Toque para permitir que a instalação comece e siga as instruções que aparecem na tela. Dependendo da sua escolha, você pode ocultar o ícone da área de trabalho. O programa será ativado quando você colocar suas credenciais no telefone e, após 10 minutos, todas as informações estarão disponíveis na sua conta Hoverwarch, que você pode acessar diretamente do computador.

As principais funções do Hoverwatch

Mapeando a equipe com o Hoverwatch

O Hoverwatch tem uma série de funções bem interessantes, que juntamente a sua eficiência e confiabilidade, o tornam um dos melhores softwares para monitoramento do mercado, com garantias de que o desempenho não será comprometido. Veja algumas dessas funções:

  1. Chamadas e mensagens de texto – Essa função rastreia as chamadas e mensagens, tanto as recebidas quanto as efetuadas. Tudo é gravado em detalhes, incluindo o registro de data, hora e o áudio.
  2. Rastreamento de redes sociais – esse recurso rastreia todas as suas interações em redes sociais.
  3. Recurso de localização geográfica – A localização exata do telefone do alvo pode ser acessada.
  4. Alterar o Chip – Se o usuário alterar o seu Chip, haverá uma notificação.
  5. Foto da câmera frontal – O aplicativo tira uma foto sempre que o dispositivo é desbloqueado.
  6. Histórico da Internet por telefone – Todos os sites visitados com data e hora podem ser acessados.

Conclusão

O Hoverwatch é o aplicativo de monitoramento mais confiável para monitorar seus funcionários enquanto eles trabalham em casa. Ele possui uma gama diversificada de recursos que fornecem todas as informações necessárias sobre as atividades de seus funcionários, tudo isso com resultados precisos. No entanto, algumas de suas funções precisam de jailbreak ou que o celular esteja em modo “root”, ou seja, com permissões de superusuário. Com esse aplicativo, você pode sempre acompanhar o que seus funcionários estão fazendo.

E você, já usa algum software para controle de atividades da sua equipe? O que achou do Hoverwatch? Conte aí nos comentários!

Imagem de capa: Pixabay

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Apoie o conteúdo que você ama!

Desative o seu bloqueador de anúncios e nos ajude a manter o site :)