Você já tentou imaginar como será o mundo pós smartphones? É dificil imaginar, né? Por isso, neste episódio do podcast eu, Anderson Mansera, Camila Rinaldi e o convidado Samir Vani, country manager da MediaTek no Brasil, tentam descobrir qual será a tecnologia que irá substituir os smartphones no futuro (se é que ela vai mesmo existir).
Há 15 anos atrás os computadores eram o centro da nossa vida tecnológica, e na época era difícil imaginar nossas vidas sem eles.
Pois é, mas os smartphones evoluiram de desengonçados dispositivos cheios de botões e telas minúsculas para enormes telas interativas e conectadas, que hoje, além de serem mais importantes que os computadores no nosso dia a dia, são praticamente uma extensão do nosso corpo.
E agora que o smartphone já é o centro da nossa vida tecnológica, e há muito pouco a evoluir dentro do modelo atual, qual será o próximo passo? Mais uma vez chegamos no mesmo ponto: não conseguimos imaginar nossas vidas sem esses dispositivos, mas no fundo sabemos que algo melhor virá e ocupará o seu lugar, assim como aconteceu com os PCs.
Mas o que seria isso? Um dispositivo vestível? Um plug cerebral estilo Black Mirror? Um implante?
Bom, entre nesse papo com a gente e participe com suas opiniões e palpites nos comentários!
Se quiser entrar em contato conosco pelo Twitter, eu sou o @andymansera, a Camila é @apequenarinaldi, e o Samir é @mediatekbr.
Ouça no Anchor:
Assine o Podcast:
Acesse seu app de podcast e busque por “Mobizoo”, ou anote o endereço do feed: http://feeds.feedburner.com/mobicast
Comentado nesta edição:
- A morte dos smartphones: a pergunta não é quando, mas como;
- Building 8: (r)evolução? Só a F8 2018 poderá nos dizer;
- Tudo que você precisa saber sobre a Neuralink (em inglês);
- Cena clássica do filme “2001: uma odisséia no espaço”;
- Série Black Mirror (Netflix).