Finalmente consegui cancelar a NET! Bem, na verdade eu só me despedi da TV por assinatura do combo, já que há muito tempo eu não assisto TV.
Eu sofri um bocado no atendimento telefônico, mas acabei aprendendo alguns macetes que vão tornar tudo mais rápido e simples para você. Confira!
Qual é o telefone para cancelamento da NET?
O telefone correto para cancelamento da NET é o 10621, mas não pense que você vai simplesmente ligar e cancelar.
Primeiro você vai precisar passar por uma série de menus e atendimentos genéricos, até finalmente ser transferido para o setor de cancelamento.
Também é possível cancelar os serviços pelo site da Claro, porém é importante escolher a opção correta para remover somente o serviço que você não deseja manter, e não o seu contrato inteiro.
E finalmente, caso os canais de atendimento não atendam sua solicitação, entre em contato com a ouvidoria da NET no telefone 0800 701 0180, que funciona de segunda a sábado, das 8h às 20h.
É importante anotar e guardar todos os protocolos gerados, pois você precisará deles caso tenha que entrar com uma reclamação na ANATEL ou PROCON.
Passo a passo para cancelar a NET
A TV por assinatura perde milhares de clientes ano após ano, então as operadoras fazem de tudo para que você não cancele a sua.
Eles vão te oferecer descontos, vantagens e muitos outros mimos, mas a real é que na era do streaming, todo mundo só precisa ter internet em casa. Portanto, resista!
Eu perdi quase 2 horas do meu dia em meio à ofertas, upgrades e menus aleatórios, e para que isso não aconteça com você, siga essa dica:
A sequência correta para ir direto para o cancelamento é: 10621 > digite CPF ou nº de contrato > opção 7 > opção 2 > anote o nº de protocolo > opção 2 para falar com o setor de cancelamento. Ufa!
Dica do leitor Eliabe Jordan: depois que teclar a opção 7, tecle a opção 1. Isso gera no sistema um registro de cancelamento automático, e quando você falar com o atendente ele apenas vai abrir o agendamento pois não tem nada a perder.O que acontece depois?
Quando você remove a TV por assinatura do seu contrato, pode acontecer de a NET/Claro efetuar a troca do equipamento que está na sua casa. Nesse caso, normalmente troca-se o aparelho Decodificador de TV/Modem/Roteador por um que é apenas Modem/Roteador.
Antigamente o atendimento informava que o cliente iria “perder o WiFi” caso cancelasse a TV, mas felizmente isso não acontece mais.
Além disso, pode ser cobrada uma multa caso você tenha cancelado um serviço com prazo de fidelidade ainda não encerrado, por isso informe-se antes de efetuar o cancelamento.
Espero que essas dicas para cancelamento NET/Claro te ajudem, e se você tiver alguma dúvida, deixe aí nos comentários, pois certamente a comunidade irá te ajudar.