O embate entre Apple vs Samsung segue na boca dos aficionados por tecnologia, só que há um novo (e forte) lutador no meio da briga: a Huawei. Mas, afinal, quem leva a melhor no volume de smartphones vendidos? Os dados mais recentes da Canalys revelam a resposta.
Mundialmente, o número de vendas de smartphones tiveram a sexta queda consecutiva no primeiro trimestre de 2019 (6.8%), mas a Apple foi, entre as grandes fabricantes, a que tomou a maior “porrada”.
As vendas de iPhones caíram 23,2%, ou -40.2 milhões de unidades. Foi a maior queda histórica da maçã em um único trimestre.
Enquanto isso, a Huawei segue crescendo de maneira impressionante, mirando em tomar a liderança da Samsung até 2020. Foram incríveis 50.2% de crescimento da chinesa no primeiro trimestre de 2019.
Só que a Samsung já está reagindo à ameaça com a sua nova linha M e a reformulada linha A, e não deve perder sua posição tão fácil assim.
Para superar a Samsung, a Huawei precisa vender mais 10 milhões de unidades além do que já vende num único trimestre, afirma a analista Mo Jia da Canalys.
Se considerarmos as sanções dos EUA sobre a Huawei nos últimos meses, que impactaram as vendas de celulares da empresa diretamente, a coisa deve se complicar durante um tempo.
Desta forma, a situação atual fica assim:
- Samsung permanece líder, mesmo com queda de 23.6% para 22.8%;
- Huawei toma o lugar da Apple no segundo lugar, saindo de 11.7% para 18.8%;
- Apple cai para terceiro, saindo dos 15.5% que tinha anteriormente para 12.8%.
Confira o número de unidades vendidas:
E você, o que acha desse cenário? Será que a Huawei vai se recuperar das sansções dos EUA e ultrapassar a Samsung?