Um problema na tela do Galaxy S8 Plus está me deixando intrigado

É inegável que a tela do Galaxy S8 Plus é deslumbrante, mas isso não quer dizer que ela é perfeita. Depois de passar bastante tempo olhando atentamente para ela com o objetivo de produzir minha análise completa, eu percebi algo bem estranho que quero compartilhar com você.

Desde que recebi o aparelho da assessoria da Samsung, eu notei um sutil degradê esverdeado no topo da tela do aparelho, porém de início não dei muita atenção, já que tinha uma série de outros itens para analisar.

Só que os dias foram passando, e apesar de não ter certeza de que realmente se tratava de um problema, a tal “mancha” voltava a me incomodar. Testei várias calibrações na tela (inclusive nas bordas Edge), e mesmo assim ela continuava lá. Veja:

Problema na tela do Galaxy S8 Plus - Mobizoo

Já quase terminando o review, decidi iniciar uma investigação, visitando várias lojas da minha cidade para ver se os aparelhos à venda também apresentavam essa tal “deformação” no topo da tela, bem parecida com a que pode ser facilmente observada nas bordas laterais.

A resposta foi sim; todos apresentavam a mancha. Alguns com menos intensidade, outros com mais.

Falei com o Lincoln, membro da nossa equipe que possui um S8 Plus, e ele disse não ter observado o problema. Pensei: “será que só os dispositivos para demonstração apresentam esse degradê no topo da tela?”, “ou seria um problema de um lote específico de fabricação?”. Não há como saber por enquanto.

Então o único jeito é contar com a sua ajuda para juntos descobrirmos se esse é mesmo um problema na tela do Galaxy S8 Plus.

Você que tem um Galaxy S8 Plus, conte aí nos comentários: você notou essa mancha? A pergunta também vale para quem tem um Galaxy S8.

Avatar photo

Anderson Mansera

Especialista em Tecnologia e Design com mais de 20 anos de experiência no mercado de produtos eletrônicos e soluções digitais, com participação em eventos internacionais e projetos para grandes empresas. Retrogamer e tecladista nas horas vagas.

Mais sobre: Samsung