Tap Titans 2: seja o mais rápido no touchscreen para derrotar seus inimigos

Tap Titans foi um game do tipo clicker (onde é preciso clicar freneticamente na tela para atingir seus objetivos/completar desafios) lançado para smartphones com Android e IOS no início de 2015 que agora, depois de muito sucesso (mais de 40 milhões de downloads só na Play Store), nos presenteia com uma aguardada (e merecida) sequência: Tap Titans 2.

Confira neste artigo a nossa análise do game, e veja se vale a pena gastar seu tempo e seus dedos com esse novo clicker frenético da Game Hive Corporation.

Tap Titans 2

Clicando, matando e… o que mais?

Em Tap Titans 2, temos uma história-base bem simples, onde o personagem principal, chamado de ‘Mestre da Espada’ deverá proteger o mundo novamente de uma nova horda de Titãs que buscam apenas a destruição de tudo. Esse início é apresentado em forma de uma animação muito bem-feita (porém curta), assim como os momentos vitais e de descoberta do game, como quando você liberta algum aliado de sua prisão (ex: seu pet).

Entretanto, essa história não é muito bem desenvolvida durante o gameplay, servindo apenas de base para o foco principal do game: A jogabilidade frenética dos combates contra inimigos, upgrades e muitas, MUITAS recompensas.

Gameplay Tap Titans 2

Combates, moedas e upgrades

O esquema do combate de Tap Titans 2 é facilmente compreensível: Toque na tela o maior número de vezes para tirar energia de seus inimigos, que deixarão moedas como recompensa pela suas derrotas e possibilitarão ao jogador comprar melhorias de habilidades para o protagonista, contratar novos companheiros para ajudá-lo, novas armas e novos visuais para os personagens.

A pancadaria motivada pelo próprio esforço do jogador é algo muito interessante, ainda mais nas batalhas contra chefes, limitadas por um tempo definido, onde o jogador deverá se esforçar ainda mais para derrotá-lo. Esse sentimento de esforço é muito motivado pelas recompensas ofertadas pelo game, assim como os upgrades muito fortes que são disponibilizados de acordo com a evolução de níveis do jogador.

Essa motivação cíclica de ficar cada vez mais forte-receber moedas-fazer upgrades-ficar ainda mais forte funciona muito bem, e em menos de uma hora o jogador já poderá estar acima do nível 100, gerando danos extremos nos inimigos. Os aliados demandam muitas moedas e precisam estar em níveis muito altos para conseguir apoiar o jogador, sendo uma estratégia inteligente e mais motivadora ainda no game, pois esses aliados quando muito evoluídos podem deixar os combates fluindo sem a presença do jogador clicando a toda hora (tendinite agradece).

Gameplay Tap Titans 2

Gráficos simpáticos e bem-feitos

O aspecto gráfico do game é muito divertido e simpático, trazendo bons designs de inimigos e personagens, com um estilo cartunesco mais ‘fofinho’. A variedade de inimigos e itens, habilidades e upgrades é muito grande, garantindo horas e horas de jogo para motivar o jogador a desbloquear todas as opções. Entretanto, os combates são tão frenéticos que o jogador acaba passando mais tempo vendo seus dedos se movendo rapidamente na tela, destruindo monstros e coletando moedas do que prestando atenção aos ambientes e adversários (que realmente merecem sua devida atenção).

Gameplay Tap Titans 2

Veja mais detalhes que constam nessa sequência:

  • Crie ou una-se a clãs: O game funciona offline, mas conta com a opção de entrar online para ‘clãs’ e aumentar sua experiência em conjunto com outros jogadores;
  • Batalhe contra outros jogadores em busca de novas recompensas;
  • Complete desafios e ganhe incríveis recompensas.

E vale a pena?

Tap Titans 2 é definitivamente um clicker, onde você estará sempre motivado a seguir clicando para derrotar seus adversários e conquistar ainda mais recompensas. O game tem MUITAS possibilidades de customização e melhoramentos para seus personagens, gráficos muito bem-feitos e muitas fases para serem percorridas até completar o desafio de derrotar todos os 120 titãs. É um game com boas recompensas para quem está comprometido a passar um bom tempo clicando na tela. Conta com alguns upgrades que poderão ser pagos, mas definitivamente não trata-se de um pay-to-win.

Tap Titans 2 está disponível gratuitamente na Play Store, com 120mb de espaço necessário, requerindo versões de Android 4.0.3 ou superior. Aqui você também encontra o link para baixar a versão de IOS.

Mais sobre: Diversão