Pokémon GO: dicas para você se dar bem

Apesar da febre Pokémon GO já ter passado, recentemente o game bateu a marca de 65 milhões de jogadores ativos e, desde seu lançamento, o game vem recebendo muitas atualizações bacanas com o objetivo de trazer os “treinadores” de volta.

A estratégia tem dado certo, e por isso neste artigo separamos 9 dicas que vão te ajudar a “upar” com mais facilidade e velocidade, deixando o game muito mais interessante. Vamos nessa?

Pokémon GO: dicas para você se dar bem - Mobizoo

1 – Capture tudo e todos

Não fique economizando pokéballs para capturar pokémons raros. Sempre que aparecer algum pokémon que você já tenha, capture-o. Além de ganhar 100 de experiência, você acumula candies e startdusts que podem ser úteis no futuro.

Pokémon GO dicas

2 – Evolua com Lucky Eggs

É um item que durante 30 minutos dobra a experiência que você ganha no jogo. Eles são distribuídos aos montes em Pokéstops, mas sempre escolha a hora certa de usá-los. Se você seguiu a dica anterior provavelmente terá várias candies e vários Zubats ou Rattatas em sua coleção. Esse é o momento perfeito para usar o nosso item. Ative o Lucky Egg e saia evoluindo os monstrinhos como se não houvesse amanhã e desfrute de muita experiência MUHAHAH.

3 – Controle as evoluções do Eevee

Eevee é um dos pokémons mais fortes do jogo pela sua incrível gama de evoluções. O problema é que ao evoluir o personagem, a escolha é aleatória e isso pode prejudicar os seus planos. Por sorte, a Niantic colocou um pequeno segredinho dentro do jogo, você pode decidir a evolução apenas trocando o nome do monstrinho, como nesses exemplos:

“Sparky” – Jolteon

“Rainer” – Vaporeon

“Pyro” – Flareon

 “Sakura” – Espeon” ou”Tamao” – Umbreon

Curiosidade

Fãs antigos da franquia já conhecem esses nomes. No episódio “The Battling Eevee Brothers”, Ash encontra um treinador com um Eevee que tem três irmãos. Cada um dos irmãos tem uma evolução específica. Sparky tem um Jolteon, Pyro tem seu Flareon e Rainer comanda um Vaporeon.

Espeon e Umbreon surgiram mais tarde no anime com a introdução de Sakura e Tamao. As duas irmãs viviam na região Johto com dois Eevees que evoluíram para essas evoluções.

4 – Mais itens em Pokéstops

Para conseguir mais itens num Pokéstop é bem simples ou não. Você deve fazer uma “corrente” visitando 10 Pokéstops em 30 minutos para ganhar mais de seis itens e 100 de experiência, quando o normal é conseguir 50 de experiência e uns 3-4 itens. Mas é importante não repetir nenhum Pokéstop durante os 30 minutos ou todo o seu progresso será perdido. Se estiver de carona ou em um ônibus, com certeza irá passar por várias no caminho.

5 – AR só para tirar fotos

Se você já tentou capturar com o AR ligado, já sabe o que é sofrer. Com essa opção ativada é difícil saber a posição exata da onde está o nosso monstrinho. Desative esse recurso e eles vão sempre aparecer no centro da tela. O que facilita o arremesso em curva, garantindo experiência extra. Só ative caso queira tirar fotos, mas não desse tipo…

6 – Andar em linha reta é melhor

Chocar ovos em Pokémon GO é uma tarefa árdua que poucas pessoas gostam de fazer. Isso é ainda mais difícil quando fazemos curvas. Para dar uma motivação maior, aqui está uma imagem dos Pokémons que podem vir em cada um dos ovos. Boa sorte!

7 – Pikachu, eu escolho você!

Como no anime, também podemos pegar o “rato” amarelo no início do game. Para isso, você precisa fazer algumas coisas:

  1. Ignore os pokémons iniciais: Ao encontrar os três principais pokémons iniciais, não clique em nenhum deles. Resista! Sabemos que você é forte.
  2. Caminhe para bem longe: Agora que você já resistiu a tentação de capturar os monstrinhos iniciais, caminhe para bem longe deles até desaparecerem. Quando isso acontecer, o trio aparecerá novamente. Continue resistindo e indo para longe por mais quatro vezes.
  3. Pikachu é todo seu: Na quinta vez que o trio reaparecer estarão acompanhados do ratinho amarelo. Clique nele e boa sorte.

8 – Ginásios e seus Pokémons

Uma das maiores diversões de Pokémon GO são as lutas em ginásios. Aqui trazemos uma lista dos Pokémons mais frequentes nos ginásios e seus oponentes:

9 – Aproveite os eventos

Perto de datas comemorativas, a Niantic lança eventos dentro de game com uma variedade de bônus. Com a Páscoa, por exemplo, já está rolando um evento. Sempre abuse da jogatina nessas datas.

Conhece mais dicas? Deixei nos comentários para ajudar outros treinadores como você.

Pokémon GO está disponível para Android e iOS.

Mais sobre: diversão

Apoie o conteúdo que você ama!

Desative o seu bloqueador de anúncios e nos ajude a manter o site :)