Animal Crossing: Pocket Camp chega de graça para Android e iOS

[email protected] para se divertir por horas com seus amigos em mais um grande clássico da Nintendo? Pois então acesse agora sua loja de aplicativos, porque Animal Crossing: Pocket Camp já está disponível de graça para Android e iOS!

Neste post você confere todos os detalhes de mais esta carismática franquia da Big N que desembarca no mobile, e descobre como usar toda sua criatividade para montar o acampamento mais legal do pedaço!

Animal Crossing: Pocket Camp para Android e iOS - Mobizoo

O que é o Animal Crossing?

A franquia de games Animal Crossing começou em 2001, com sua primeira versão saindo para o saudoso Nintendo 64 apenas no Japão e chegando no mesmo ano para Gamecube no restante do globo.

A premissa dos games da série é de, como um personagem humano, viver e interagir com os animais que vivem em um vilarejo, realizando diversas tarefas cotidianas como plantar, pescar, coletar itens, decorar sua casa, mudar seu estilo, etc.

A dinâmica do game de simulação concentra-se em viver no vilarejo e aproveitar a companhia e as atividades sem pressa, já que o game possui o seu final aberto, deixando o jogador à vontade para cumprir suas tarefas e objetivos.

A grande sacada é a contagem de tempo, que é desenhada para ser vivida em tempo real, com as passagens de dias, estações e festividades ocorrendo simultaneamente com a vida do jogador.

O Aplicativo

Após levar grandes e incríveis games para os aparelhos móveis (como por exemplo Super Mario Run e Fire Emblem Heroes), a Nintendo segue apostando no segmento, trazendo Animal Crossing: Pocket Camp, a versão mobile do mais fofo de seus simuladores, lançado para Android e IOS mundialmente no dia 22 de novembro.

No game, você cria seu personagem com a sua aparência (customizando seus olhos e cabelos) e embarca em uma missão bem clara: Criar o acampamento mais incrível de todos.

Para isso, o jogador irá contar com o apoio de NPCs carismáticos para cumprir missões, evoluir de nível e obter diferentes itens, contando também com a ajuda de seus próprios amigos.

Jogabilidade

No game você deverá escolher o estilo inicial de seu acampamento, cada um representado por um personagem diferente, sendo eles Natural (Goldie), Fofo (Rosie), Esporte (Jay) or Despojado (Apollo).

O acampamento poderá ser decorado com duas categorias de itens: Móveis e Amenidades. Ambos precisam de recursos para serem criados (assim como na vida real), e você deverá coletá-los viajando pelo mapa e cumprindo tarefas que os outros animais lhe solicitam.

Os móveis são itens estáticos, já as Amenidades são construções grandes que chamam atenção de outros personagens para o seu acampamento, como por exemplo: palcos de shows, rampas de skate, carrossel, piscina, balanços, etc.

Conversando e cumprindo missões, o jogador pode aumentar seu “Nível de Amizade“, fazendo com que os amigos virtuais visitem seu acampamento (caso os convide por telefone).

Evoluir de nível também garante algumas recompensas, como itens e outros móveis. O habitante e amigo inicial será designado após perguntas durante o tutorial.

As moedas do jogo são as Leaf Tickets, que podem ser obtidas cumprindo missões ou utilizando dinheiro real. Os itens são um pouco caros em geral e demandam boas quantidades de tickets, que demoram para serem obtidos sem a utilização de dinheiro de verdade. Entretanto, o game não chega a ser um pay-to-win, mas requer uma boa dose de paciência nas atividades.

Se você busca um divertido desafio em um game simpático e quer juntar-se aos mais de 15 milhões de usuários que já baixaram o game, Animal Crossing: Pocket Camp é para você.