Como assistir a Netflix americana no Brasil

Você sabia que é possível assistir a Netflix americana no Brasil?

Pois é, muitos filmes e séries só estão disponíveis lá fora – por questões de popularidade, direitos de transmissão e preferências regionais –, mas você pode acessá-los usando uma boa VPN, como a que vamos apresentar neste artigo.

Aprenda o passo a passo nesse tutorial simples e completo, e boa diversão!

Este é o segundo artigo de nossa série especial em parceria com a NordVPN, tratando de temas relacionados à segurança digital.
Como assistir a Netflix americana no Brasil - Mobizoo

Como assistir filmes e séries exclusivos da Netflix americana

Mesmo estando no Brasil, você pode acessar o catálogo da Netflix americana através de uma VPN, mas atenção: não são todas que vão funcionar.

A plataforma bloqueia as VPNs gratuitas apresentando a mensagem: “erro m7111-1331-5059 – Parece que você está usando um desbloqueador ou proxy”, e por isso é fundamental utilizar um serviço de VPN pago que já tenha sido testado e aprovado para este fim.

O Mobizoo testou a NordVPN para assistir vários títulos exclusivos dos EUA e, como não tivemos nenhum tipo de problema, é ela que nós vamos recomendar neste tutorial. Acompanhe:

  1. Após fazer a assinatura de um dos planos do NordVPN, baixe o aplicativo da empresa;
  2. A instalação é feita como outros programas convencionais. Basta clicar em “Next”, escolher se quer criar um ícone de atalho na Área de Trabalho e Menu Iniciar e depois clicar em “Instalar”;Instalando a NordVPN para assistir a Netflix americana
  3. Após instalado, inicie o aplicativo e entre com a sua conta. Caso ainda não tenha criado, o próprio app fornece a opção; Configurando a NordVPN para assistir a Netflix americana
  4. Com o NordVPN iniciado, basta escolher em qual país deseja se conectar a rede VPN. Você pode clicar direto no mapa ou escolher no campo de busca que fica à esquerda;

    Como mudar o país da Netflix

  5. Após conectado, uma mensagem irá aparecer na parte inferior confirmando a ação, e o marcador do país ficará verde;

    Definindo o país da Netflix

  6. Pronto! Agora basta fazer o login normalmente na Netflix, que a região escolhida na VPN já estará como padrão.

É válido ressaltar que a linguagem da sua conta continuará em português (caso for a que você use), e que todos os títulos exclusivos do catálogo americano não possuem legendas em português.

Ah! E não se preocupe: a Netflix não vai bloquear sua conta ou algo do gênero por uso de VPN.

Filmes e séries que só estão disponíveis na Netflix EUA
A Dama de Ferro é um filme que só está disponível no catálogo dos EUA.

Filmes e séries disponíveis apenas em alguns países

Neste artigo nós focamos na Netflix americana, mas você também pode usar a NordVPN para acessar a Netflix de qualquer país do mundo.

Para os fãs de animes, por exemplo, uma boa dica é acessar a Netflix da Ásia para conferir dezenas de séries exclusivas.

Veja algumas indicações de filmes e séries que estão disponíveis apenas em alguns países:

  1. Touro indomável (Filme) – EUA;
  2. Twin Peaks (Série) – EUA;
  3. O lado bom da vida (Filme) – EUA;
  4. Oasis: Supersonic (Filme) – EUA;
  5. A Dama de Ferro (Filme) – EUA;
  6. Pacific Rim (Anime) – Ásia ;
  7. Altered Carbon (Anime) – Ásia;
  8. Yasuke (Anime) – Ásia;
  9. Trese (Anime) – Ásia;
  10. Terrace House (Série) – Ásia (os episódios chegam no Brasil meses depois).

Vantagens da NordVPN para assistir Netflix

Servidores que não são pegos pelo sistema “anti-VPN” da Netflix

A Netflix vem lutando contra os programas de VPN nos últimos anos, criando várias formas de impedi-los em seu serviço. A empresa alega que não consegue identificar se os usuários estão usando essa forma de conexão para propósitos legítimos, por isso está tomando essas providências.

A empresa faz isso colocando vários intervalos de IP VPN em uma “lista negra”, essa que é atualizada de tempos em tempos. Com isso, não são muitos os serviços que conseguem realmente passar despercebidos pela segurança da Netflix, mas a NordVPN consegue!

Isso se dá pela quantidade de servidores que ela possui ao redor do mundo, somando mais de 5.400 em 62 países diferentes, então, mesmo que a Netflix faça o bloqueio de alguns IPs, a Nord ainda terá centenas de outros para utilizar.

Outro ponto importante é que os servidores da NordVPN conseguem “se camuflar”, tornando difícil a tarefa da Netflix de distinguir se a conexão está vindo de uma rede VPN ou de um usuário normal, que realmente está no país em questão.

Conexão de alta velocidade

Mais que conseguir acessar a Netflix, é necessário ter uma boa qualidade de vídeo, e a NordVPN oferece isso. O serviço consegue entregar conexões ultra rápidas, por isso o usuário não tem sua velocidade reduzida drasticamente, e consegue assistir a séries e filmes em alta qualidade, sem ter que “esperar carregar”.

Curtiu os benefícios da NordVPN? Então aproveite esta oferta especial para o Brasil: fazendo o plano de 2 anos, você tem 68% de desconto, e paga apenas R$ 3,71 por mês. Corre lá para aproveitar!

Quer aprender mais sobre a tecnologia VPN e conhecer todos os diferenciais da NordVPN? Dá uma olhada neste outro artigo:

Perguntas frequentes

A Netflix pode detectar o uso de VPN? 

R: Sim, é comum ele detectar o uso de VPN em vários casos.

O que acontece se a Netflix detectar que estou usando VPN? 

R: Uma mensagem de erro é exibida e você não conseguirá assistir o conteúdo em questão.

É ilegal usar VPN para assistir a Netflix? 

R: Apesar de tentar bloquear o uso de VPN, não é necessariamente ilegal por parte da empresa, já que o usuário não tem a conta banida ou algo parecido. No entanto, o governo de alguns países proíbem o uso de VPN para qualquer coisa, inclusive assistir a Netflix.

Como altero minha região da Netflix? 

R: Você pode usar uma rede VPN para fazer a alteração de país de forma “artificial” e assim ter acesso ao catálogo exclusivo de outras regiões.

Como assistir a Netflix de outro país pelo celular? 

R: Vários aplicativos de VPN oferecem seus serviços para dispositivos móveis também, então basta usá-los para alterar sua localização.

Os filmes e séries exclusivos de outros países ficam em português? 

R: Conteúdos que não estão disponíveis no Brasil não possuem legenda ou dublagem em português.

A interface da Netflix fica em inglês com o uso de VPN? 

R: Não, a interface ficará definida na linguagem que você configurou, independente de qual país esteja acessando.

Viu como é fácil assistir a Netflix americana usando a NordVPN? Se tiver ainda tiver alguma dúvida, deixe aí nos comentários que nós vamos te ajudar!

Mais sobre: Diversão