Battle Royale: o que é, jogos mais populares e curiosidades

Atualmente o gênero mais famoso do mundo dos games é o Battle Royale. Eles são de longe os mais baixados nas plataformas online, e conquistaram jogadores de todas as idades com partidas eletrizantes, jogabilidade envolvente e muita interação entre os participantes.

Eles podem não ter os gráficos mais avançados da geração, mas certamente oferecem diversão de sobra, movimentando um mercado de cifras astronômicas.

Battle Royale: o que é, jogos mais populares e curiosidades - Mobizoo

Battle Royale: que gênero é esse? Como funciona?

Os games Battle Royale são verdadeiras competições de sobrevivência, onde os personagens (avatares) controlados pelos jogadores são atirados numa arena, no melhor estilo “Jogos Vorazes”. Geralmente essa arena é uma ilha, onde os competidores literalmente “caem de paraquedas”.

Cada jogador é um inimigo a se combater, e ele pode estar localizado em qualquer país do mundo. Todos podem se comunicar com os demais por áudio ou mensagem, e muitos formam times para se fortalecerem. No final, não tem jeito: o último sobrevivente é o vencedor.

Os demais conseguem seus pontos por número de mortes, bônus encontrados e tempo na arena. E com o tempo cada jogador vai desenvolvendo habilidades e ampliando seu arsenal.

Parece algo recente, mas este tipo de jogo surgiu em 1978, com o título Armor Battle, um game de gráficos simples e sem nenhuma interação entre jogadores, mas que já apontava para um futuro promissor.

Battle Royale: quais os jogos mais populares?

Atualmente os jogos mais famosos do gênero são Free Fire, PUBG e Fortnite, juntos eles possuem uma legião de fãs e usuários. O sucesso fez com que essas pessoas criassem eventos para disputas, onde são eleitos os melhores jogadores e é feita a interação real entre eles.

Consequentemente as empresas detentoras das marcas ganham milhares todos os anos e trabalham para a criação de novos exemplares.

Os melhores jogos para Android de 2018 - Mobizoo

Battle Royale: curiosidades

O maior gênero da atualidade

Segundo dados recentes da Play Store e da iTunes Store, os Battle Royales são atualmente o gênero de jogo mais baixado no mundo.

PUBG Mobile, por exemplo, só no primeiro ano, acumulou mais de 30 milhões de usuários.

Brasileiros dominam Battle Royales de Poker

Os brasileiros são os campeões dos Battle Royales de pôquer. No torneio PokerStars, por exemplo, foram três finalistas nacionais entre os 546 competidores.

Os prêmios somavam mais de 40.000 reais para o primeiro lugar, e isso mostra que o jogo também pode gerar ganhos consideráveis aos jogadores.

Mais detalhes sobre esse tipo de torneio você encontra no site brasilcasinos.com.br, que também fornece dicas para quem quer se aventurar nesse mundo.

Battle Royale na vida real

Um milionário, que prefere não ser identificado, está à procura de um profissional para trabalhar no seu projeto, que irá construir uma arena real de Battle Royale.

Neste local ele fará torneios anuais que ocorrerão de acordo com a procura, sempre com jogadores “seguros”.

Pode parecer estranho, mas a ideia tem deixado fãs do mundo todo enlouquecidos com a possibilidade de jogar na “vida real”. Se isso realmente acontecer, a iniciativa certamente irá render milhares de dólares para o excêntrico empreendedor.

Dinheiro pra todo lado

Não são só as desenvolvedoras que faturam com o sucesso dos jogos Battle Royale. Marcas que patrocinam campeonatos ganham bastante com o negócio, e diversos youtubers aproveitam a febre para fazer dinheiro com streaming das partidas.

Os vídeos são assistidos por milhões de espectadores espalhados pelo mundo, tornando-se assim um grande entretenimento paralelo.

Mais sobre: diversão