Nem sempre é fácil descobrir qual a melhor forma de entrar em contato com as operadoras, quando algum serviço, como banda larga ou TV por assinatura, apresenta problema. No caso do Atendimento Vivo, existem diversos meios para falar com a empresa.
Se você prefere o bom e velho telefone, por exemplo, há centrais destinadas para o Vivo Móvel, Vivo TV, Vivo Fibra e Fixo. Já se a sua escolha são as ferramentas digitais, você pode usar o app Meu Vivo, o site da operadora ou ainda o chatbot do WhatsApp para resolver seus problemas.
Com tantas opções, fica até difícil guardar na memória todos os números e caminhos, mas neste artigo você encontra tudinho de forma bem explicada e resumida.
Vivo Móvel
Para quem é cliente de planos de celular, existem diferentes caminhos para falar com a central Vivo Atendimento. De forma geral, você pode ligar para o *8486 do seu Vivo ou para o número 1058 de qualquer telefone (fixo ou móvel) para relatar problemas técnicos, configurar chip, trocar de plano, ouvir saldos de recarga, pegar segunda via de fatura, entre outras coisas.
No entanto, existem telefones específicos para ter acesso a serviços de planos pré-pago, controle e pós-pago. Conheça todas as opções e veja qual melhor se encaixa nas suas necessidades.
Pré-Pago
- *7000: para fazer recarga pelo telefone
- *8000: para receber o saldo de recarga por SMS
- *5005: para ouvir o saldo de recarga
Controle
- *8000: para receber o saldo de recarga por SMS
- *7000: para fazer recarga extra quando o saldo da franquia acabar
Pós-Pago
- *8012: para saber o valor parcial ou total da fatura
- *8011: para saber o saldo do programa de pontos
Vivo Fibra
Para os clientes Vivo Fibra, basta ligar para o número 103 15 de qualquer telefone fixo ou móvel entrar em contato com a central de atendimento de banda larga. Nesse canal, você pode fazer reclamações, solicitar visitas técnicas, pedir segunda via da fatura, entre outros serviços.
Vivo TV
Já para quem precisa de suporte ou qualquer outro tipo de atendimento relacionado a Vivo TV, basta ligar para o número 106 15 de qualquer telefone. Nessa central você pode reclamar do serviço, pedir reparos, trocar de plano, entre outras solicitações.
Vivo Fixo
Para quem precisa falar sobre o serviço de telefonia fixa, o canal de atendimento Vivo Fixo está disponível por meio do número 103 15.
Canais digitais e de autoatendimento Vivo
A Vivo conta com diferentes tipos de canais para quem prioriza o autoatendimento ou prefere o atendimento digital. Por ser disponibilizado em plataformas, como WhatsApp e o app Meu Vivo, essa pode ser uma forma mais simples e rápida dos clientes fazerem suas solicitações junto à operadora.
Veja a seguir todos os caminhos para falar com Vivo Atendimento sem precisar fazer ligações telefônicas:
Meu Vivo
Se você busca alternativas digitais, principalmente focadas em autoatendimento, o Meu Vivo pode ser a melhor opção nesse caso. O serviço é uma solução digital que permite consultar o saldo, fazer recargas, solicitar segunda via de faturas, pedir desbloqueio de linha, realizar pagamentos, negociar débitos, entre outras coisas.
O Meu Vivo está disponível para todos os clientes da operadora (telefonia móvel, fixa, TV e banda larga) e pode ser acessado tanto pelo site quanto pelo aplicativo oferecido para os usuários de Android e iOS.
WhatsApp Vivo
Graças a Aura, inteligência artificial da Vivo, você pode enviar mensagens pelo WhatsApp para o atendimento da operadora e realizar diversas tarefas por meio desse canal. Confira o passo a passo e veja como é simples usar o WhatsApp da Vivo:
- Adicione o número (11) 98890-9540 na agenda de contatos do seu celular;
- Inicie uma conversa com o WhatsApp da Vivo enviando uma mensagem com a solicitação que deseja fazer;
- Pronto! Basta seguir respondendo as perguntas direcionadas pela Aura para ter a resposta do problema que procura.
Ao usar o WhatsApp da Vivo, é possível tirar dúvidas sobre o seu plano, solicitar a segunda via da sua fatura, acessar o código de barras da fatura, acompanhar o consumo do pacote de dados, fazer cancelamento de planos, entre outras coisas.
SMS
Também é possível entrar em contato com o Vivo Atendimento por SMS. Nesse caso, as opções de serviços que estão disponíveis para os clientes por meio desse canal são:
- Recarga Vivo pré e controle: envie uma mensagem com a palavra “Recarga” para o número 321 e siga as instruções;
- Consulta do pacote de dados de internet: envie um SMS com a palavra “Dados” para o número 1058 e receba o seu saldo atual;
- Cancelamento de promoção: envie uma mensagem com a palavra “Promo” para o número 1059 e siga as instruções;
- Consulta de saldo de recarga: envie um SMS com a palavra “Credito” para o número 1058 e receba o seu saldo atual.
Redes Sociais
Já para quem prefere entrar em contato com as empresas por meio das redes sociais, a Vivo está presente na maior parte delas com perfis oficiais. No entanto, é preciso estar ciente de quem sempre a solução para o problema levantado pelo cliente chega na mesma velocidade que chegaria no WhatsApp ou pelo telefone, por exemplo. Veja como encontrar os perfis oficiais da Vivo nas principais plataformas de mídias sociais:
Como vimos, o que não faltam são opções de canais para os clientes que precisam resolver problemas ou fazer pedidos variados no Vivo Atendimento. Esperamos que a partir de agora fique mais fácil encontrar o tipo de atendimento ideal e que você tenha conseguido tirar todas as suas dúvidas sobre este assunto!
Ainda tem dúvidas? Deixe aí nos comentários que a gente responde!