6 aplicativos para passar o tempo (fazendo algo útil) na quarentena

Em tempos de isolamento social devido à Covid-19, as pessoas estão precisando se reinventar de várias formas. O home office para muitos trabalhadores trouxe uma nova necessidade de organização, os serviços de streaming estão correndo para ofertar mais conteúdos e chamar a atenção dos assinantes, e as lives nas redes sociais competem entre si por audiência e engajamento, só para citar alguns exemplos.

E a quarentena tem revelado um fenômeno inclusive no uso de apps. Segundo informações do site reviewbox.com.br, especializado em reviews de produtos na internet, apps de videoconferência como o Zoom e Hangouts Meet, e de aprendizado como o Google Classroom tiveram recordes de downloads no período. Já a febre do aplicativo de vídeos Tik Tok ilustra uma nova necessidade de entretenimento online.

Dizem que Isaac Newton começou a formular as primeiras teorias sobre ótica, cálculo e gravidade enquanto estava isolado em casa, mas você não precisa cair na pressão de ser mais produtivo neste período. Apenas adote uma postura positiva e use aplicativos para passar o tempo fazendo algo útil na quarentena.

Confira algumas dicas para te ajudar em diversos objetivos:

Duolingo: Esta é uma plataforma de cursos online de línguas estrangeiras. Com um simples cadastro, você tem acesso a ferramentas didáticas e exercícios para aprender idiomas como inglês e espanhol. O mais bacana é que todo o conteúdo é dividido por temas como comida, roupas, animais, cores, etc. E o app trabalha o desenvolvimento de habilidades como escrita, pronúncia e compreensão oral.

edX: o edX oferece milhares de cursos online de universidades de todo o mundo, que podem ser assistidos por qualquer pessoa. Estão disponíveis desde capacitação sobre programação em Java (autoria da Microsoft), Data Science (de Harvard) até curso para melhorar a escrita em inglês (da Queensland University).

6 aplicativos para passar o tempo (fazendo algo útil) na quarentena - Mobizoo

Perguntados: para quem quer se divertir e aprender, o aplicativo Perguntados é uma ótima dica. O jogo de perguntas e respostas sobre temas como história, geografia, ciência, artes, cinema e esporte estimula conhecimentos gerais e permite disputa com outros usuários.

Headspace: se você está se sentindo ansioso neste período o Headspace é uma excelente opção para aprender e relaxar. Com intuito de transformar vidas por meio da meditação, o app conta centenas de sessões sobre saúde física, desenvolvimento pessoal, gerenciamento do estresse e alívio da ansiedade.

Nike training club: um dos aplicativos mais populares para treinar em casa, organizado com diversos tipos de treinos para o seu objetivo, rotina e aptidão física. Um dos mais completos para treinos em casa.

Cabeceira: Esse é para te dar aquela ajuda com a leitura. Com ele é possível usar a calculadora literária e descobrir quanto tempo será necessário para terminar uma obra a partir do seu ritmo. Ainda é possível receber recomendações, comentar livros, dentre outras funções. Excelente tanto para quem já tem o hábito de ler quanto para quem deseja começar a ler mais.

Gostou das dicas? Conhece outros aplicativos para passar o tempo? Conte pra gente nos comentários!

Imagem de capa: unsplash.com

Mais sobre: comportamento