Os melhores jogos offline para Android

Quem nunca ficou sem internet em algum momento da vida? Ironicamente, isso sempre acontece em uma hora inoportuna, como na fila do banco, na estrada ou durante uma visita na casa daquele seu tio que conta a piada do pavê.

Nessas horas o celular sempre entra em ação, e é sempre bom termos alguns jogos instalados para servir de passatempo. Claro, desde que eles não precisem de internet para funcionar. Elaboramos essa lista exatamente para tirar você do sufoco nas horas sem sinal de internet.

Andry Birds

Todos os jogos clássicos da franquia Angry Birds podem funcionar tranquilamente sem internet. Quando digo clássicos, me refiro ao tradicional jogo de arremessos de pássaros contra construções ou cenários abstratos.

Não é possível comprar itens na loja interna, mas toda a dinâmica do jogo funcionará normalmente, como a troca de personagens, a pontuação e outros ajustes.

Baixe o Angry Birds (Grátis) no Google Play

Os melhores jogos offline para Android - Mobizoo

Plants vs. Zombies

Outra opção que é um ótimo passatempo para momentos onde o 4G fica offline é o Plants vs. Zombies, primeira e segunda edição. Pessoalmente, esse jogo é um dos meus favoritos e sempre lembro de jogá-lo em situações de ociosidade.

Não há muitos elementos que dependam da internet, visto que é baixado um pacote à parte da instalação original que contempla recursos adicionais, como recompensas e compras que não dependem de dinheiro ou internet.

Baixe o Plants vs. Zombies (Grátis) no Google Play

Plants vs. Zombies para Android

Candy Crush Saga

O Candy Crush pode ser um jogo ultrapassado e até clichê na opinião de muitas pessoas, mas não podemos negar o fato de que ele é um passatempo “de categoria”. A dinâmica dispensa detalhes: combinar doces em fileiras e vencer os desafios.

O usuário pode subir de fases, desbloquear recompensas e até participar de desafios sem precisar de internet. Não é possível acessar a loja para compra de pacotes ou de modos que turbinam a jogatina, mas isso não é um fator que limita o Candy Crush offline.

Baixe o Candy Crush Saga (Grátis) no Google Play

Candy Crush Saga para Android

Subway Surfers

Jogos no estilo corrida infinita são garantia de horas de jogatina com ou sem internet. Quem perder o sinal por alguns minutos pode apostar de olhos fechados no Subway Surfers como distração. O objetivo do jogo é coletar moedas e outras recompensas que aparecem enquanto você percorre um pátio de trens.

Baixe o Subway Surfers (Grátis) no Google Play

Subway Surfers para Android
Dica: procure jogar os jogos da nossa seleção com internet pela primeira vez para que todos os dados e informações sejam baixadas e tudo funcione, posteriormente, sem internet.

Oceanhorn

Se você quer ir além dos jogos casuais, Oceanhorn é um título obrigatório. O jogo é claramente uma “homenagem” à franquia Zelda, mas nem de longe isso quer dizer que ele é ruim. Muito pelo contrário.

O game possui diversas dungeons para serem exploradas, batalhas épicas, puzzles e narrativa super envolvente. Além disso, os gráficos e a trilha sonora são de cair o queixo.

Baixe Oceanhorn no Google Play

Oceanhorn para Android

Skyforce Reloaded

Na mesma linha mais hardcore, só que no estilo tiro espacial, temos um dos títulos mais populares da Play Store, com mais de 10 anos de estrada e muitas versões.

Skyforce Reloaded é o mais recente e intenso da franquia, mas também vale a pena experimentar a versão original de 2014, e a versão de aniversário.

O jogo possui dificuldade balanceada que lembra os clássicos do gênero no arcade, gráficos belíssimos e ótima variedade de armas e cenários.

Baixe Skyforce Reloaded no Google Play

Skyforce Reloaded para Android

Crash of Cars

Com gráficos bem elaborados e uma propostas diferenciada, o Crash of Cars é um jogo de corrida onde seu objetivo é garimpar presentes e desbloquear recompensas enquanto controla um carro desgovernado.

Sem internet, você consegue tranquilamente jogá-lo e passar de fase, visto que elas são sincronizadas com o Play Games quando a conexão estiver disponível novamente. A trilha sonora torna Crash of Cars ainda mais divertido.

Baixe o Crash of Cars (Grátis) no Google Play

Crash of Cars para Android

Cut the Rope

Jogos que requerem raciocínio são ótimos para enfrentar fila de banco ou festa de aniversário sem graça, pois é quase impossível sentir o tempo passar com eles. O Cut the Rope tem uma proposta simples e que vai sendo dificultada no decorrer das fases.

O que você precisa fazer é cortar as cordas que seguram o doce do personagem principal e jogá-lo em sua boca, mas sem se esquecer de coletar estrelas e desviar de obstáculos. Como eu disse, parece fácil, mas não é nem um pouco.

Baixe o Cut the Rope (Grátis) no Google Play

Cut the Rope para Android

Clash Royale

Melhor que jogos de raciocínio, são os jogos de estratégia. Clash Royale é outro clássico que está disponível offline através de um modo single player. Essa opção aparece quando você abre o jogo sem internet pela primeira vez e traz algumas limitações.

Nem todas as cartas, coleções ou personagens estão disponíveis, mas você pode aproveitar para rever outras fases e jogar com cartas que trazem menos poderes. Também há alguns baús que ficam disponíveis neste modo, fazendo com que Clash Royale seja uma opção a ser levada em consideração quando seu Wi-Fi estiver em órbita na lua.

Baixe o Clash Royale (Grátis) no Google Play

Clash Royale para Android

Stardew Valley

Prepare-se para gastar os R$ 18,99 mais bem gastos da sua vida. Basta olhar as avaliações do game Stardew Valley na Play Store para ver que eu não estou mentindo. Aliás, o game já foi até indicado ao BAFTA (oscar dos games).

Não é à toa que esse game simulador de fazenda é um dos mais bem avaliados: a jogabilidade é impecável, as narrativas são absolutamente envolventes, os gráficos são fofíssimos, e o ciclo de desafios e recompensas te faz ficar viciado, preso dentro do “mundinho”.

Stardew Valley para Android

Baixar Stardew Valley no Google Play

E você, quais jogos offline para Android você costuma jogar quando está sem internet no celular? Conte aí nos comentários!

Mais sobre: Diversão