As 10 melhores séries da Netflix (segundo o IMDB)

Passamos algumas horas vasculhando as avaliações do IMDB, e descobrimos quais são as 10 melhores séries da Netflix de acordo com a plataforma.

Nem todas são lançamentos recentes, porém estamos falando de títulos do catálogo que estão entre os mais bem avaliadas no IMDB, seja pelo público ou pela crítica especializada).

Se você está começando na plataforma, nada melhor do que essas recomendações!

Breaking Bad (2008 – 2013)

Com o mais alto índice no IMDB (9,5), a série conta a história de um professor que ao saber que tem câncer, passa a fabricar metanfetamina pelo futuro da família, e assim muda o destino de todos. Assista abaixo ao trailer da primeira temporada.

Sherlock (2010 – 2017)

Uma atualização moderna encontra o famoso detetive e seu parceiro médico resolvendo crimes no século 21 em Londres.

Nota IMDB (9,1)

Black Mirror (2011 – )

Black Mirror é uma antológica série de ficção científica da televisão britânica. Criada por Charlie Brooker, a série explora um futuro próximo onde a natureza humana e a tecnologia de ponta entram em um perturbador conflito.

Nota IMDB (8,8)

Dark (2017 – 2020)

Uma saga familiar com um toque sobrenatural, ambientada em uma cidade alemã, onde o desaparecimento de dois filhos pequenos expõe as relações entre quatro famílias.

Nota IMDB (8,8)

Narcos (2015 – 2017)

Uma crônica das façanhas criminosas do traficante colombiano Pablo Escobar, bem como de muitos outros chefões do tráfico que atormentaram o país ao longo dos anos.

Nota IMDB (8,8)

Stranger Things (2016 – )

Entre as mais populares, para todas as idades, está Stranger Things. A série mostra as aventuras de um grupo de garotos. Quando um deles desaparece, a cidade toda participa nas buscas, mas o que encontram são segredos, forças sobrenaturais e uma menina.

Nota IMDB (8,7)

As 10 melhores séries da Netflix (segundo o IMDB) - Mobizoo

O Gambito da Rainha (2020)

Órfão com a tenra idade de nove, o introvertido prodigioso Beth Harmon descobre e domina o jogo de xadrez nos Estados Unidos da década de 1960. Mas o estrelato infantil tem um preço.

Nota IMDB (8,6)

A Maldição da Residência Hill (2018)

Piscando entre o passado e o presente, uma família fragmentada confronta memórias assombrosas de sua antiga casa e os acontecimentos terríveis que os expulsaram de lá.

Nota IMDB (8,6)

Cobra Kai (2018 – )

Décadas após a luta do All Valley Karate Tournament em 1984, Daniel LaRusso e Johnny Lawrence, de meia-idade, encontram-se rivais nas artes marciais novamente.

Nota IMDB (8,6)

Master of None (2015 – )

A primeira temporada tinha ares de sitcom sobre a vida de um filho de indianos vivendo amores e desafios profissionais em Nova Iorque, porém na virada para a segunda temporada a série surpreendeu a todos, ganhando um tratamento cinematográfico digno de um clássico europeu.

Nota IMDB (8,3)

E aí, curtiu essa lista? Ou acha que há séries melhores que essas no catálogo da Netflix? Conte aí nos comentários!

Mais sobre: Diversão