Como comprar da China sem pagar imposto

Você sabia que existe um jeito simples de comprar da china sem pagar imposto? Pois é, eu quase não acreditei quando recebi esta dica da loja LightInTheBox, mas sim, ela é verdade e funciona!

Pouca gente sabe, mas a LightInTheBox oferece um seguro que devolve para o cliente o valor do imposto pago, caso o produto adquirido tenha sido tributado pela Alfândega ao chegar no Brasil. Ou seja, aquele celular incrível que você não compra por medo da taxa está ainda mais perto de você. Vem que eu te explico!

Atualização: infelizmente a loja LightInTheBox encerrou o serviço de seguro de imposto. Sendo assim, não é mais possível ter o reembolso do imposto pago no Brasil por um produto importado através da loja.
Como comprar da china sem pagar imposto - Mobizoo

O segredo para comprar da China sem pagar imposto está no seguro de envio

Não há uma maneira legal de escapar da tributação de produtos importados de alto valor (acima dos 100 dólares), mas há uma solução ainda mais inteligente para evitar esse custo: receber o dinheiro do imposto de volta.

Para isso, tudo o que você precisa fazer é escolher o tipo de frete “Correios Prioritário” (Expedited mail em inglês) sempre que for finalizar uma compra na LightInTheBox, pois assim seu pedido receberá um seguro de imposto gratuito por padrão.

Isso significa que, caso sua encomenda seja tributada pela Alfândega, a loja irá reembolsar o valor do imposto para você. Legal, né?

Em alguns casos, a opção de frete “Correios Prioritário” pode não aparecer, mas não se preocupe. Isso acontece pois o produto que você escolheu está no armazém de Hong Kong, onde este método de envio não está disponível.

Ainda assim você pode optar pelo envio “Correios – com Rastreamento” e adicionar o serviço de seguro de imposto separadamente, selecionando o item logo abaixo das opções de envio.

Neste caso o seguro de imposto não é gratuito, mas da mesma forma ele garantirá a você o reembolso do valor pago à Receita Federal.

Resumindo: na verdade você não vai deixar de pagar o imposto, mas sim vai comprar com a garantia de que receberá de volta o dinheiro gasto com o imposto, caso seu produto seja taxado.

Em vários grupos de importação que eu participo toda hora aparece alguém comemorando que conseguiu comprar da China sem pagar imposto utilizando essa técnica, inclusive com prints comprovando que a LightInTheBox de fato devolveu o dinheiro do imposto.

Ou seja, realmente funciona!

E você ainda pode parcelar!

Mesmo utilizando o seguro de imposto, você ainda pode contar com a facilidade de pagar suas compras na LightInTheBox com cartão de crédito, parcelando em até 12 vezes. Veja na imagem abaixo como fazer:

Curtiu essa dica? Vai entrar nessa também? Então deixe seus comentários contando como foi sua experiência!

Mais sobre: importação