5 segredos sobre importação da China que ninguém te contou

O Mobizoo foi um dos primeiros blogs brasileiros a incentivar a importação de smartphones e outros gadgets da China, e por isso nos últimos anos nós recebemos centenas de dúvidas de pessoas interessadas neste tipo de compra.

Neste post eu compilei 5 segredos que vão te ajudar a entrar nesse mundo maravilhoso com tranquilidade e segurança, mesmo que você não tenha muita experiência com importação.

Eles se aplicam às nossas parceiras GearBest, Tomtop, CAFAGO e Lightinthebox, lojas testadas e aprovadas por nós, e também à outras chinesas famosas, como a BangGood e a GeekBuying.

10 dicas de importação - Mobizoo

A importação é o caminho mais barato para o melhor da tecnologia, mas é preciso ter atenção

1 – Smartphones são taxados quase sempre

A chance de ser taxado em smartphones, tablets, notebooks etc é alta, mas não tenha medo.

Normalmente o valor da taxa fica em torno de R$ 200 para a maior parte do país. Mas esse valor pode ultrapassar R$ 350 nos estados MG, SC, RS e também em João Pessoa/PB, que aplicam ICMS para importação.

A taxa é paga à vista no ato da retirada do produto na agência dos Correios mais perto da sua casa, e você tem a opção de usar dinheiro ou débito em conta (disponível somente para correntistas do Banco do Brasil ou Banco Postal).

Mesmo com as taxas, os preços continuam sendo mais atraentes que os praticados por aqui.

2 – Fique longe do frete expresso!

Eu sei que a ideia do seu produto chegar mais rápido na sua casa é tentadora, mas vai por mim: não use o Frete Expresso se for importar um smartphone ou outros equipamentos mais caros (tablets, notebooks, etc.).

Nossa alfândega tem o costume de aplicar taxas bem maiores em produtos com esse tipo de frete, então é melhor não arriscar.

3 – Dados certos nos lugares certos

Antes de iniciar suas pesquisas, mude o idioma da loja para o português (PT) a moeda para o Real (BRL).

Ao cadastrar seus dados, atente para “ZIP/Postal Code“, que é o CEP do seu endereço, e “Tax ID“, que é o seu CPF.

4 – Frete só com rastreamento!

Na hora de escolher a forma de entrega do seu produto, fique atent@ ao campo de escolha do frete, que em algumas lojas é chamado de “Available Shipping Methods” e em outras “Your Preferred Shipping Method“.

Verifique se a opção marcada possui rastreamento (tracking) para que você possa acompanhar a “viagem” da sua compra até o Brasil (normalmente essas opções aparecem como registered), e se tiver dúvida sobre qual escolher, comente no final deste post.

5 – Nada de site mobile!

Use sempre as versões para desktop das lojas, mesmo que esteja navegando no celular, pois elas sempre funcionam melhor.

Além de apresentarem menos informações sobre os produtos, os sites adaptados para a telinha do celular podem gerar alguma confusão para os clientes menos experientes.

Mais sobre: importação
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Apoie o conteúdo que você ama!

Desative o seu bloqueador de anúncios e nos ajude a manter o site :)