Liberada a atualização do Galaxy A5 2017 para Android 8 Oreo

Você tem um Galaxy A5 2017? Então pode comemorar! Pois a Samsung acaba de liberar a atualização do Galaxy A5 2017 para Android 8 Oreo, que traz todas as novidades da versão mais recente do sistema, além dos últimos recursos da Samsung Experience 9, presente nos Galaxy S8 e S9.

Liberada a atualização do Galaxy A5 2017 para Android 8 Oreo - Mobizoo

O intermediário premium lançado ainda com Android 6 no início de 2017 foi atualizado 7 meses depois para Android 7, e agora recebe o Android 8, antes mesmo do Galaxy S7 (pelo menos oficialmente), e pasmem, do Galaxy A8, lançado este ano! ¯_(ツ)_/¯

Com essa segunda grande atualização do aparelho, a Samsung corrige alguns erros do sistema anterior, melhora a performance geral do hardware e da bateria, e de quebra ainda traz para o modelo os recursos mais recentes de sua interface: como mais opções para a tela Always on, widgets mais modernos e controles aprimorados para exibição de notificações.

Telas do Android 8 Oreo no Galaxy A5 2017 - Mobizoo

A atualização está sendo liberada aos poucos para os aparelhos desbloqueados em funcionamento no Brasil, portanto se o seu ainda recebeu, não se preocupe, pois ela vai chegar a qualquer momento.

Agora, se o seu A5 é de operadora, você vai ter que esperar mais um pouquinho, já que esses aparelhos sempre ficam por último na fila de atualização.

Detalhes do download da atualização do Galaxy A5 2017 para Android 8 Oreo - Mobizoo

Para verificar se o Oreo está disponível no seu Galaxy A5 2017, vá na tela de Configurações do smartphone, toque em Atualização de software e, em seguida, toque em Fazer o download das atualizações manualmente.

Como o arquivo do update tem mais de 1 GB, é melhor que você esteja numa rede WiFi quando for baixar.

Você conseguiu fazer a atualização do Galaxy A5 2017 para Android 8 Oreo? Conta aí nos comentários o que achou do dispositivo com a nova versão!

Fonte: SamMobile