Como restaurar fotos antigas com o aplicativo Remini

A inteligência artificial vem sendo aplicada já há algum tempo por profissionais que precisam restaurar fotos antigas ou vídeos deteriorados pelo tempo, mas agora ela está acessível a todos, através do aplicativo Remini.

O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS, e neste artigo você vai aprender como utilizá-lo, fazendo a mágica acontecer.

Como restaurar fotos antigas com o aplicativo Remini - Mobizoo

Outro dia eu estava passeando pelo Instagram, quando um post do Azaghal, um dos fundadores do Jovem Nerd, me chamou a atenção. Ele mostrava o resultado que havia conseguido ao restaurar fotos antigas com o app Remini, e eu fiquei absolutamente impressionado.

Afinal, toda a definição que a fotografia perdeu com o tempo – levando junto detalhes importantíssimos, foram resgatados com uma precisão “de cair o queixo”. Veja:

Como restaurar fotos antigas no celular - Antes e depois

Como usar o Remini para restaurar fotos antigas

Primeiro, instale o app no seu celular, depois clique em login para criar um perfil. Você pode fazer um novo cadastro, ou entrar usando a sua conta Google ou Facebook.

Com tudo pronto, abra o aplicativo, e a partir da tela inicial, siga os seguintes passos:

  1. Clique no botão Aprimorar;
  2. Selecione uma foto da sua galeria – você pode trocar a origem das imagens no topo da tela;
  3. Com a foto selecionada, você pode fazer um recorte clicando no botão que aparece na parte inferior da tela – isso é importante caso você deseje aprimorar somente um rosto específico da fotografia.
Como restaurar fotos antigas no celular - Passo a passo

Agora basta clicar no botão de início (V) e aguardar o processamento para ver a mágica acontecer.

Na versão gratuita do app aparecerá uma propaganda antes do resultado de cada foto, e você só pode processar 3 imagens por dia. Caso queira se livrar dessas limitações e ainda ganhar mais recursos, basta assinar a versão Pro.

O resultado do aprimoramento gratuito aparece com uma linha Antes e Depois, que você pode arrastar de um lado pro outro para comparar. Olha como a minha foto ficou!

Resultado do aprimoramento de foto no app Remini

Agora me diz: é ou não é incrível?

Teste o app agora mesmo e depois me conte aí nos comentários o que achou!

Mais sobre: fotografia